quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Polícia e promotoria fazem buscas e apreensões na prefeitura de Sobral



Promotores públicos estaduais estiveram por toda manhã desta quarta-feira, no prédio do Paço Municipal de Sobral. Acompanhados de policiais civis e militares, os promotores Juliana Cronemberg, Bismarck Soares Rodrigues e André Tabosa, com mandados de busca e apreensão foram diretos ao quarto andar onde se concentram as Secretaria de finanças, Tesouraria e Procuradoria do Município. 

O alvo a ser investigado, segundo informações, está relacionado a licitações e contratos feitos por uma das autarquias municipais, no caso a de Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), onde há indícios de fraudes, em contratos firmados nos últimos anos pelo SAAE e durante a gestão do então presidente do órgão Edson Silva.

As empresas ligadas diretamente aos contratos também estão sendo alvo de investigações e pelo menos três, entre elas, a AGT Construções e a C.A. Construções e Ferrovias, receberam a visita de fiscais do órgão. Uma delas que funciona no distrito de Jaibaras, havia faturado mais de R$ 2 milhões em obras.

Os promotores deixaram o prédio municipal por volta das 11h, levando computadores, papeis e outros documentos. Ao serem  abordados pela imprensa, nenhum dos promotores quiseram falar sobre o assuntos.


As denúncias contra o SAAE de Sobral chegou à Câmara de Sobral, mas os vereadores votaram contra a abertura de uma Comissão Processante que deveria investigar o caso. O Projeto foi rejeitado, antes mesmo de chegar ao plenário. Deveria constar de pelo menos quatro assinaturas, mas apenas três dos vereadores, aceitaram as denúncias, contra a autarquia municipal.

2 comentários:

  1. Tá na hora da imprensa sobralense tirar a má impressao de ser CHAPA BRANCA...ou que recebe mensalinho... Investiguem e divulguem...

    ResponderExcluir
  2. Ok , José Domingues, os fatos em que tomo conhecimentos e que os acompanham levo ao conhecimento das pessoas através de matéria aqui no blog. Obrigado pelos acessos.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...