quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vaumirtes Freire escreve no Facebook


Vaumirtes Freire, escritor e poeta
A justiça eleitoral exige a maior burocracia de candidatos, no entanto ainda deixa pessoas com candidaturas indeferidas ser candidatas. Era para ser definido tudo dois meses antes das eleições e nada mudar mais. Ou é candidato ou não. Esse tipo de postura do STJ só prejudica a democracia, lesa a consciência do nosso povo tão leigo das leis que nem "eles" juízes do
supremo conseguem entender imagine um simples mortal.

Isso é um absurdo. Deixar um cidade votar num candidato, que a própria justiça sabe que não irá assumir se caso seja eleito. Ora, porque então deixar que isso aconteça. Alguns pode até dizer: "Quem perde é o candidato." Ledo engano, quem perde é o município. É como se deixasse uma pessoa com 100% de deficiência visual se inscrever para ser guarda de um condomínio, ou motorista de ônibus, policial, enfim, ele não poderia assumir nunca a função, mas isso não acontece porque antes tem os pre-requisitos que o elimina no ato da inscrição. Então por que isso não acontece com os candidatos? Elimina-o antes de ser candidato e pronto.

Agora fica chovendo eliminar, é um entra e sai, um assume e não assume (até parece que o único objetivo é esse) se se preocupar com a cidade e o povo humilde que é usado em sua paixão política.

Tá na hora de acabar com isso, mudar essa lei. Parar de fazer o povo de besta e muitas das vezes o revoltar por ver a sua escolha não poder assumir o que ele acha de direito. Tudo isso por que a justiça (eleitoral) demora a ser justa...justamente quando mais se precisa.
( Vaumirtes Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...