segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NACIONAL: Afiliadas de SBT e Band no Ceará exibem as mesmas reportagens

(Na telinha.Uol) - Os telespectadores do Ceará estão estranhando uma prática feita por duas emissoras concorrentes na região: a TV Jangadeiro, afiliada da Band, e a NordesTV, do SBT.
Reportagens da Jangadeiro estão sendo exibidas também na representante do canal de Silvio Santos no estado.
Em abril, houve uma mudança de afiliação no Ceará: a TV Jangadeiro deixou o SBT e passou a transmitir a programação da Band, enquanto a outra emissora foi para a NordesTV. 
Acontece que as duas empresas locais são do mesmo grupo, o Sistema Jangadeiro de Comunicação.
Com isso, é possível ver programas como o "Olho no Olho", da NordesTV/SBT, exibindo matérias do "Barra Pesada", da TV Jangadeiro/Band, com direito ao mesmo repórter, mas sem os devidos créditos.
As reportagens que vão ao ar na NordesTV são editadas, e o logotipo da TV Jangadeiro é cortado. O jornal "NordesTV Notícias" também usa imagens da concorrente.
Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo", a Band explica que, como são parte do mesmo grupo de comunicação, em algumas ocasiões a NordesTV utiliza o material bruto produzido pela TV Jangadeiro.
Entretanto, as reportagens da Jangadeiro exibidas na afiliada do SBT recebem tratamento e pós-produção próprios.
Procurado, o SBT não falou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...