sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Autoescolas: Simulador de Direção Veicular será obrigatório

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União (DOU), as Resoluções números 420 e 421, que estabelece regras para o uso do Simulador de Direção Veicular, que será obrigatório a partir de julho do ano que vem, em todos os Centros de Formação de Condutores (Autoescolas) do país, para habilitação na categoria “B”, que alteram as normas, sobre a formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

A primeira resolução (nº 420 ) diz que a simulação deverá ser ministrada em equipamentos aprovados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, sob a fiscalização dos órgãos executivos estaduais de trânsito e do Distrito Federal e, os futuros condutores irão poder utilizar o simulador somente após as aulas teóricas - técnicas e antes da realização da prova teórica de direção. A segunda resolução (nº 421 ) estabelece a infraestrutura física e recursos instrucionais necessários para a realização dos cursos propostos, além das regras para o uso compartilhado do simulador. E, entre outras coisas,  a sala deverá ter webcam instalada para proporcionar uma visão panorâmica do local, que transmitirá as imagens geradas de forma "online",  para a fiscalização dos órgãos executivos estaduais de trânsito e do Distrito Federal.

As autoescolas terão até o dia 30 de junho de 2013 para se adequarem às normas estipuladas para o uso do equipamento que objetiva qualificar a formação de novos condutores, com mais segurança no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...