quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CIDADE: População se manisfesta contra a saúde de Sobral

A morte da uma criança de três anos, em Sobral que após uma cirurgia no Hospital Unimed, teve o quadro clínico modificado, está levando a população a se manifestar contra da qualidade de saúde que hoje a cidade de Sobral oferece aos seus filhos. Sem UTI Pediátrica e com boa parte dos médicos trabalhando com dificuldade por falta de equipamentos adequados para atender aos habitantes da Região Norte, a população está pedindo ao governador Cid Gomes e ao Prefeito Veveu Arruda que pare com as obras faraônicas e passe a dar uma atenção toda especial a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, obrigando a mesma a colocar a serviço da população a UTI pediátrica que foi inaugurada em abril do ano passado e que nunca chegou a funcionar.


Um comentário:

  1. Prezado Wilson a UTI que foi inaugurada foi a UTI Neonatal. A UTI Pediátrica o seu equipamento ainda está encaixotado. O problema é que tem um processo na Justiça Federal para saber quem vai arcar com as despesas mensal com pessoal e material. Se a Prefeitura ou o Governo do Estado. Fui informado pelo Assessor Juridico da Santa Casa. Assim como Membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB de Sobral já venho acompanhando de perto este problema. Lá dentro da Santa Casa é uma verdadeira feira, pois cada médico tem um equipamento e aluga para Santa Casa ou usa particularmente.A Santa Casa de Misericordia só tem o nome, pois ela NÃO TEM MISERICORDIA DE NINGUM.A consulta é cobrada a 70,00 reais por paciente. Agora se a consulta for particular do particular ai sobre para 200,00 ou mais.SUS só na emergência. e olhe olhe.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...