sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Padre Zé Linhares vota contra a educação

A população sobralense está rejeitando a atitude adotada pelo seu parlamentar, deputado federal padre Zé Linhares, que juntamente com outros deputados cearenses tomaram decisão contrária a aprovação dos royalties do petróleo para a educação. O projeto destinava 100% de verba. 

Em nota a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) diz que "a Câmara virou as costas para a educação pública" ao se referir à rejeição, pelo plenário, do substitutivo do deputado Carlos Zarattini (PT-SP).  “O descompromisso do Congresso Nacional com a universalização e a qualidade da educação pública revela os bastidores de uma luta de classes intensa, em que as elites nacionais continuam a ditar as regras no Parlamento”, diz a entidade.
 
A decisão tomada pelo deputado padre Zé Linhares, foi alvo de comentários nos principais programas de rádios da cidade. "Padre Zé Linhares, um grande educador, ser contra verba para a educação? Não dar para entender um parlamentar que vota contra a educação", dizia o radialista Gilvan Azevedo.

Além do deputado sobralense padre Zé Linhares, votaram contra o projeto: José Arnon, Raimundão, Manoel Salviano e Raimundo Gomes. Hoje eles estão sendo chamados de "Inimigos da Educação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...