quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vereador Zezão comenta sobre a falta d'água em Sobral

No princípio foi apenas a Serra do Rosário que tinha problemas com a falta dágua. Jordão , Baracho e outros sítios já estão há algum tempo sendo servidos por carros pipa.
Agora a coisa começou a complicar de vez.
O açude de Patos já não tem mais condições de abrir suas comportas , o que inviabiliza a adutora que abastece Caracará.
Em conversa com o Diretor do SAAE ficou acertado que a abastecimento da adutora seria com Carro-Pipa.
Nos chega a informação que o carro pipa abastece num dia e no outro a agua é liberada por apenas 40 minutos, ou seja, no Caracará agua na torneira só de 2 em 2 dias e só por 40 minutos.
A salvação de algumas localidades tem sido os 04 dessalinizadores conseguidos por mim junto ao Governo do Estado e que abastece a sede, Carnáubas, Casinhas e Picada. mas só tem condições de atender com a água do consumo. Banho, nem pensar.
Há muito se espera uma adutora vindo do açude de patos, mas se encontra apenas no papel.
Na picada existem Propostas para o Projeto São José no Governo do Estado para se liberar água do açude Toyota Barroso para a localidade Pedra Branca e Picada, mas ainda se aguarda a liberação do Governo do Estado.
A localidade de Melado já teve seu projeto aprovado há mais de 6 meses, mas a empresa não inicia o serviço, sabe-se lá porque.
Enfim, passado o momento político, muito tem se falado no futuro, na nova administração, mas estão esquecendo que 2012 não acabou e que os problemas estão se agravando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...