domingo, 9 de dezembro de 2012

COMPORTAMENTO: Moças e rapazes da alta sociedade no Bar do Miriquita

Esta cena típica dos finais de semana, no Bar do Miriquita em Sobral, localizado no Parque da Cidade, já começa a incomodar moradores, das imediações que precisam de sossego entre as manhãs de sábado para a segunda-feira. As festas 'bagunçadas',  são promovidas por jovens, moças e rapazes, da alta sociedade, glamour das famílias sobralenses, que sempre aos finais de cada encontro nas badaladas noites sobralenses, vão ao local para curar a ressaca. 

As moças bebem de tudo, que contém alcool, enquanto os rapazes, mais exibidos, dançam a 'dança do ventre' ao som das músicas estarrecedoras que saem dos alto falantes potentes dos carros estacionados, e, alguns deles em cima do passeio público, como se os pais fossem quem mandasse na cidade. 

Na manhã deste domingo, pelo menos três viaturas do Ronda do Quarteirão foram acionadas para tentar barrar esta disparidade social.


12 comentários:

  1. Wilson, rapaz, vou pedir ao Ricardo nas caminhadas pelas manhãs no que restou do Parque da Cidade para lhe dar uns bons conselhos. Outro dia o blog noticiou o envolvimento de um dos filhos de um coronel/político de Sobral que se envolvera em um acidente de carro depois de ter consumido bebida em excesso(foi um dos poucos que noticiou)... Agora vem com essa de denunciar os "filhos da real sociedade brega sobralense". É Wilson, o caso do bar a que você se referiu é uma prática desde que foi inaugurado, ou seja, há pelo menos seis meses atrás. Eu mesmo, em um desses sábados, meses atrás, ao chegar para correr no local presenciei todo tipo de abuso por parte dos "sangues-azuis". Agora Wilson, você e seus leitores, que são pessoas inteligentes, sabem que esses crimes (porque o Código Penal tipifica esse tipo de abuso como crime) fosse praticado por jovens dos Terrenos Novos, do Padre Palhano, da Rua da Lama, o "pau tinha quebrado", e a mais alta autoridade da PM sobralense estaria se vangloriando em um determinado programa de rádio na segunda-feira. Aliás, essa autoridade acredita que todo mundo é tapadinho e que acredita nos discursos (porque é o que ele mais produz) bonitos. Wilson, quais são os horários de ônibus para o Crato mesmo? Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora das proximidades, não aguento mais os finais de semana com essa bagunça, ninguém tem sossego...começa as 4 da manhã sem pudor nenhum e alto e em bom se falam que o prato tá rodando. O Miriquita acha que pelo fato de ter influências com certos "políticos" podem fazer o que querem a hora que querem. Espero que com esta postagem sejam tomadas as devidas providências para essa real situação mude. Alô Coronel...tome as providências cabíveis!!!

    ResponderExcluir
  3. Wilson.. Nunca fui ao Meriquita na vida... detesto panelada. Mas sabe o que eu acho?
    Que vc devia procurar o que fazer..
    E depois de arranjar o que fazer.. devia ir atrás de aprender português!
    Ou você devia arranjar o quefazer aprendendo português.
    Adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que eu deveria mesmo procurar o que fazer...Assim como você, que encontrou na vida uma ocupação, se preocupar com o que as pessoas estão escrevendo por aí. Com certeza você herdou esse hábito da burguesia. Quando se encontrar numa situação dessas engole calado, tá!

      Excluir
  4. Tá incomodando, Wilson. Parte significativa dessa caquética nobreza feudal sobralense acredita que a Teoria do Direito Divino dos Reis, do século XV, está acima das leis, e ela, a "nobreza", acha que pode tudo... para ela não há leis, obrigações, e sim, privilégios. Wilson, não é o português que legitima uma pessoa e o seu trabalho, e sim, em certos casos, a coragem de não se submeter aos caprichos do "Rei".

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Quantas vezes somos surpreendidos com uma lição, vinda de pessoas não civilizadas, mas que tem no comportamento a educação. Que não tiveram a oportunidade de pelo menos se formar em f...

    ResponderExcluir
  6. ISSO NÃO É NADA,Tem um bairro em sobral que estão morando muitos estudantes de outras cidades,procurem os vizinhos e saiba que horas começam e terminam as farras de alguns deles,os pais pensam que eles estam estudando.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem postado, Wilson... Todos gostamos de curtir, cada um da sua maneira, mas o que acontece nesse estabelecimento já se tornou abusivo... Que coloquem seus sons, mas com moderação, afinal existem sim casas ao redor. Outra coisa que me chamou atenção foi passar pela rua deste dito bar por volta das 21 horas de sábado e o mesmo estava fechado... Então as 4 da manha do domingo estava aberto... Seria esta uma nova tendencia, onde os bares devem abrir ao apagar das luzes da madrugada, ou algo está fora do comum??
    Admirei o post... Não por falar contra a burguesia ou algo assim, pq os mesmos problemas que se passa no Miriquita, também ocorre em outros bairros com pessoas menos favorecidas, mas sim pelo abuso que vem sendo cometido de forma insistente. É hora de a polícia agir de forma preventiva...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sou moradora das proximidades, e eu e minha família não temos mais sossego esse bar abre realmente as 4 da manhã com uma poluição sonora terrível sem o menor respeito aos moradores, sem contar nas confusões e a disputa de som, e o q mais me impressiona e q não passa uma viatura q possa tomar as devidas providências por que será né????.... já virou rotina afinal o proprietário tem clientes influentes....um tremendo absurdo, pra uns funcionam as leis e pra outros não, isso tem q ter um fim.

    ResponderExcluir
  10. Bom, Wilson, eu estava aí nessa tertúlia, e na verdade eu e a imensa maioria das pessoas somos da capital ou outras cidades. Os carros de som que realmente exageraram na medida é que são de sobralenses. Eu mesmo discuti com um deles que aumentou o som de novo assim que a viatura do Ronda dobrou a esquina. Muita falta de respeito! Não queríamos som alto, apenas beber nossa cerva gelada após uma festa de formatura. Definitivamente não me encaixo nesse perfil da Alta Sociedade Sobralense, até porque tenho educação suficiente para respeitar o silêncio e a paz alheia. Então concordo com a revolta da população local, mas não concordo com a generalização feita aqui! Inclusive alguns carros de som foram vaiados devido à desobediência perante à polícia, até porque eram pessoas desconhecidas, queriam apenas um pretexto para mostrar seus possantes equipamentos de som, mas na verdade o que eles querem mesmo é mostrar o quanto são mal educados e imbecis, desrespeitando sua própria cidade natal. Após discutir com um desses filhinhos de papai, simplesmente fui embora, como vi muitos outros conhecidos fazendo. Moral da história: vamos ter cautela com as generalizações.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...