sábado, 10 de novembro de 2012

(Humor) - Beco do Cotovelo será transformado em avenida

Projeto vai transformar o beco numa avenida
Um dos vereadores eleitos para a próxima legislatura, já trabalha num projeto que deverá transformar o Becco do Cotovelo, numa grande avenida. O parlamentar acredita que com a transformação, o beco poderá ganhar também verdadeiras passarelas. "Por lá desfilam, muita gente, e com a mudança o prefeito Veveu Arruda poderá incluir no projeto uma passarela", disse o vereador que trabalha sigilosamente no projeto.

"Acho que será bom para todos. Também deveria trocar o nome de Cotovelo. Não pega bem chamar uma avenida de Cotovelo. O bom seria chamar de Avenida do Braço, antigo Beco do Cotovelo", disse o vendedor ambulante, Carlos Cesar Custódio Costa.

Para alguns radialistas, o projeto não cabe bem para Sobral, pois eles acreditam que a cidade vem perder o seu Corredor Nacional da Cultura, e  a cidade de Sobral não perde pra ninguém, nem mesmo pra um poste sem luz. "Aonde vamos fazer cultura. Sem Becco não tem cultura. Acho que existam outros para se fazer uma avenida", comentava um dos profissionais da imprensa que pretende lançar num blog uma enquete para saber quem é contra ou favor do projeto.

O radialista Ivan Frota, que todos os sábados realiza o programa "Bate papo no Beco", acredita que será prejudicado e que a Rede Globo, não permitirá que seu programa passe a se chamar "Bate papo na avenida", por causa da novela Avenida Brasil.

*Este texto é uma ficção. Qualquer semelhança é mera coincidência

Detran realiza blitz no Centro de Guaraciaba do Norte

(Blog Diassis Lira) - O , departamento estadual de trânsito do Ceará (DETRAN), fez uma blitz no final da tarde desta sexta feira, 9, em Guaraciaba do Norte. 
Algumas motos foram apreendidas (Diassis Lira)
Os fiscais do Detran, fizeram abordagens nas imediações da Rua Francisco Bezerra, no centro da cidade e alguns condutores foram surpreendidos pilotando motos sem a documentação obrigatória e sem habilitação.
 
Algumas motos foram apreendidas e levadas pelos fiscais do Detran e agora os proprietários terão que colocar a documentação em dia pra poder ter seus transportes de volta.
A policia militar esteve presente, mais não interferiu no trabalho dos fiscais do Detran, apenas estiveram presentes para manter a tranquilidade no local.
A polícia militar foi representada pelos seguintes agentes: Cabo Aldemar e Sd Roberto.

50 anos da Moageira Serra Grande é comemorando no Becco do Cotovelo

Neste sábado, dia 10, às 9h, no Programa Bate Papo com Ivan Frota, no Becco do Cotovelo, Corredor Nacional da Democracia estará comemorando os 50 ANOS DA MOAGEIRA SERRA GRANDE. O NOSSO CAFÉ.

Na oportunidade, o empresário Jocely Dantas de Andrade Torres, receberá a comenda “Orgulho de Ser Sobralense” pelo serviço prestado em nossa cidade.

A Associação dos Amigos do Becco do Cotovelo convida a todos.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Autoescolas: Simulador de Direção Veicular será obrigatório

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União (DOU), as Resoluções números 420 e 421, que estabelece regras para o uso do Simulador de Direção Veicular, que será obrigatório a partir de julho do ano que vem, em todos os Centros de Formação de Condutores (Autoescolas) do país, para habilitação na categoria “B”, que alteram as normas, sobre a formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

A primeira resolução (nº 420 ) diz que a simulação deverá ser ministrada em equipamentos aprovados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, sob a fiscalização dos órgãos executivos estaduais de trânsito e do Distrito Federal e, os futuros condutores irão poder utilizar o simulador somente após as aulas teóricas - técnicas e antes da realização da prova teórica de direção. A segunda resolução (nº 421 ) estabelece a infraestrutura física e recursos instrucionais necessários para a realização dos cursos propostos, além das regras para o uso compartilhado do simulador. E, entre outras coisas,  a sala deverá ter webcam instalada para proporcionar uma visão panorâmica do local, que transmitirá as imagens geradas de forma "online",  para a fiscalização dos órgãos executivos estaduais de trânsito e do Distrito Federal.

As autoescolas terão até o dia 30 de junho de 2013 para se adequarem às normas estipuladas para o uso do equipamento que objetiva qualificar a formação de novos condutores, com mais segurança no trânsito.

Icasa está de volta à Série B do Brasileirão 2013

O Icasa está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri empatou sem gols com o Duque de Caxias na noite desta sexta-feira (09), e avançou para a fase semifinal da Série C, garantindo o acesso para a segundona. A partida contou com a transmissão ao vivo da TV DN.
O jogo foi válido pelo jogo de volta da fase mata-mata da competição. No jogo de ida o Verdão venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 no Romeirão.

Obra da administração Veveu Arruda sofre paralisação

(Blog Sinhá Saboia). É com tristeza que publicamos em nosso Blog, a paralisação de uma obra que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Sobral. A empresa responsável pela execução é Dalila Engenharia Ltda. Prazo para entrega 30 (trinta) dias.
Segundo informações dos moradores que residem nas imediações da Quadra de Esporte Mestre Severo (Quadra da Lavanderia), há mais de uma semana a reforma daquele equipamento esportivo está paralisada.

As melhorias incluem a construção de paredes, arquibancadas, piso, etc. Não sabemos as causas que fizeram a construtora paralisar a reforma.
 O Blog Bairro Sinhá Sabóia, fica aberto para alguém da construtora, ou Prefeitura se manifestar

MEC recusa proposta da UFC

A proposta do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, de reservar 80% das cotas sociais para estudantes com renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo não valerá para o ingresso de alunos em 2013. Segundo o pró-reitor de Graduação da UFC, Custódio Almeida, a proposta foi recusada pelo Ministério da Educação (MEC) devido a um “impedimento técnico”. Mas poderá ser utilizada em 2014.

Para o próximo ano, o percentual será de 50%, como já estava programado pelo sistema do MEC. Custódio explica que, segundo o MEC, qualquer alteração demandaria tempo. “Não foi discordância. A operação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já está pronta e o campo de renda já ficou fixo. O sistema não deixou móvel para arbitrarmos o percentual. Foi um deslize operacional do MEC”, avalia. De acordo com o pró-reitor, o ministério garantiu que, a partir do próximo Sisu, a UFC poderá “arbitrar o percentual que decidir”. (Via - Jornal O Povo).

Grupo de Apoio a Eventos, criado pela Prefeitura


 Com informações do blog da Prefeitura Municipal de Sobral.

 A Guarda Civil Municipal de Sobral passa a contar com mais um grupamento na Corporação: é o Grupo de Apoio a Eventos, criado pela Prefeitura, no dia 26 de outubro, para atuar na segurança da população em eventos públicos em todo o Município. O Grupo de Apoio a Eventos da Guarda Municipal é formado por 07 guardas treinados para o trabalho específico de segurança em grandes eventos realizados em espaços públicos.

As solicitações de apoio à eventos públicos podem ser feitas à Secretaria da Cidadania e Segurança. O Grupo já atuou nos Festejos do Distrito de Patriarca; em Aracatiaçu; na solenidade de entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e Estádio do Junco, na partida Guarany x Fortaleza.

 

Blog informa o que a prefeitura tem interesse em divulgar

Sem ônus para gastar com a mídia nos meios de comunicação a Prefeitura de Sobral, não informa como deveria e a população tem que recorrer aos blogs para saber o que o maior órgão público da cidade está programando para os municípes. Exemplo foi a abertura da Agrinorte. 

Agora, para que a população fique informada, o blog Wilson Gomes está indo buscar a informação e repasando que a Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, por meio da equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses, realizará, no dia 10, a Campanha de Vacinação Antirrábica, específica para cães e gatos. 

Os postos de vacinação estarão distribuídos em todos os bairros do município e distritos, das 08h às 17h. Para receber a vacinação, os animais devem ter idade a partir de três meses.

Vai começar mais uma Copa - Amigos da bola


Padre Zé Linhares vota contra a educação

A população sobralense está rejeitando a atitude adotada pelo seu parlamentar, deputado federal padre Zé Linhares, que juntamente com outros deputados cearenses tomaram decisão contrária a aprovação dos royalties do petróleo para a educação. O projeto destinava 100% de verba. 

Em nota a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) diz que "a Câmara virou as costas para a educação pública" ao se referir à rejeição, pelo plenário, do substitutivo do deputado Carlos Zarattini (PT-SP).  “O descompromisso do Congresso Nacional com a universalização e a qualidade da educação pública revela os bastidores de uma luta de classes intensa, em que as elites nacionais continuam a ditar as regras no Parlamento”, diz a entidade.
 
A decisão tomada pelo deputado padre Zé Linhares, foi alvo de comentários nos principais programas de rádios da cidade. "Padre Zé Linhares, um grande educador, ser contra verba para a educação? Não dar para entender um parlamentar que vota contra a educação", dizia o radialista Gilvan Azevedo.

Além do deputado sobralense padre Zé Linhares, votaram contra o projeto: José Arnon, Raimundão, Manoel Salviano e Raimundo Gomes. Hoje eles estão sendo chamados de "Inimigos da Educação"

Icasa pode provar novamente do gostinho do acesso

Após a decepcionante queda para a Terceirona, em 2011, os inúmeros problemas financeiros - que acabaram ocasionando até greve entre os jogadores - e a ameaça de rebaixamento para a Série D, o Icasa pode sanar parte dos seus problemas nexta sexta -feria, às 18h (horário de Fortaleza), quando irá encarar o jogo de volta contra o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, no Rio de Janeiro.

Mais do que uma vaga para a semifinal da Série C, também está em disputa no jogo de logo mais uma vaga para a Segundona de 2013. Como garantiu a vitória em casa por 2 a 1, a equipe do técnico Francisco Diá entra em campo com a vantagem do empate. Se perder por 1 a 0, porém, estará eliminado, por ter tomado gol em casa.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SOBRAL: Famílias tem casas destruidas após ação - veja o vídeo

Casas são destruídas em Sobral por ação judicial



Funcionários da Prefeitura de Sobral acompanhados de Guardas Municipais acompanharam na manhã desta quinta-feira a derrubada de várias casas que foram construídas nas imediações do açude Mucambinho. A prefeitura alega que as casas vinham sendo erguidas de maneira irregular por isso aconteceu a demolição. A ação da prefeitura é reprovada pelos moradores que se dizem que tem o direito de posse reconhecida em cartório. 



O local onde as casas estavam sendo construídas já estava recebendo infra-estrutura, como água e luz o que poderia futuramente se considerada legal a moradia dessas famílias. Durante a ação de demolição ninguém da prefeitura de Sobral quis se pronunciar sobre o caso. Moradores prometem mover uma ação na justiça para cobrar os prehuízos causados com a demolição das casas. No ano passado a prefeitura determinou que outras moradias fossem derrubadas para dar lugar a um conjunto habitacional com projeto "Minha casa, minha vida"

Poderá haver novas eleições no Ceará - Meruoca está na lista

Em pelo menos oito municípios do Ceará ainda poderão ser realizadas novas eleições, a depender de julgamentos em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidatos a prefeito de Meruoca, Pacoti, Quixeramobim, Redenção, Nova Olinda, Reriutaba, Independência e Horizonte tiveram problemas com os registros de suas candidaturas e ainda aguardam decisões judiciais no TSE e também, em alguns casos, no TRE.
 
Em Redenção, Manuel Soares Bandeira, que obteve 59% dos votos, teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE por irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). Recorrendo ao TSE, entretanto, o indeferimento foi mantido, mas ainda está em curso um outro recurso.
 
Já em Nova Olinda e Reriutaba, os postulantes Francisco Ronaldo Sampaio e Galeno Taumaturgo Lopes, que receberam a maioria dos votos, respectivamente, tiveram os registros de candidatura cassados durante a campanha, por abuso de poder. Eles respondem a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no TRE, mas a Corte ainda não apreciou os respectivos processos. O procurador regional eleitoral vai emitir parecer sobre os casos. Em Independência, também poderão ocorrer novas eleições, porque o candidato mais votado, com 50,63% dos votos, Valterlin Coutinho, teve o registro cassado por uma AIJE. (DN).

Estão levando a merenda escolar de uma escola de Sobral

A Escola Maria do Carmo Andrade, que fica situada no bairro das Pedrinahs em Sobral, está sendo alvo de investigação por conta de uma denúncia que estão levando a merenda escolar, destina aos alunos daquela escola Nota 10. O caso está sendo investigado pela polícia civil que mandou convocar todos os funcionários entre vigilantes e merendeiras para uma acariação. 

Segundo denuncias vários pacotes (fardos) de macarrão, biscoitos e até arroz, estão desaparecendo misteriosamente, sem que ninguém der por conta.

Fosse em outro local da cidade, eu diria que seria o lobisomem que estaria com fome.

Convidados não prestigiam a abertura da Agrinorte 2012

A abertura da X Agrinorte foi um fracasso total. Poucas pessoas foram a solenidade de abertura, na noite de quarta-feira, algo em torno de 30 pessoas. Sem divulgação, os eventos organizados pela prefeitura de Sobral, tem sido um fiasco em termo de presença de público. A estimativa segundo o blog Sobral em Revista é que cerca de 2.500 pessoas, incluindo um grupo de 400 agricultores familiares participem da X Feira da Agricultura da Zona Norte (Agrinorte), , que será realizada juntamente com III Congresso Cearense de Agroecologia, até o dia 9, no Centro de Convenções de Sobral.

 A X Agrinorte e o III Congresso Cearense de Agroecologia são promovidos pela Prefeitura Municipal de Sobral, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Ceará (UFC), EMBRAPA Caprinos e Ovinos, Governo do Estado do Ceará, BNB, SEBRAE, Associação Científica de Estudos Agrários e Associação Brasileira de Agroecologia.

Polícia tenta desvendar furto a agência bancária em Sobral

Um caso de furto em uma agência bancária (Santander) em Sobral, vem sendo mantido em sigilo. O caso teria acontecido entre o feriado prologando do Dia de Finados e a primeira segunda-feira de novembro. 

Segundo o que apurou o blog Wilson Gomes, um dos caixas eletrônicos foi violado e de lá ladrões levaram uma certa quantia em dinheiro. "Nós estamos investigando o caso, não é hora ainda de revelarmos nada", disse o tenente-coronel Gilvandro Oliveira. o crime poder ter sido praticado por dois homens que chegaram no banco com  o rosto coberto por bonés.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um pouco de Humor: Alcântaras se prepara receber o lobisomem do Jaibaras

Lobisomem no lugar de Papai Noel

 A vinda do lobisomem será um atrativo a mais para o natal. Na cidade ninguém acredita mais nessa estória de Papai Noel.



A cidade de Alcântaras, na região da Meruoca, está se preparando para receber o lobisomem do Jaibaras. E para que o bicho se sinta mais a vontade o prefeito da cidade está mandando contar a energia dos prédios públicos e das praças. 

A decisão partiu depois que os meios de comunicação começaram a divulgar o distrito de Jaibaras e isso acabou causando uma ciumeira na administração. Somente no primeiro dia, foi cortada a energia do prédio da prefeitura, de uma escola pública e de uma praça. "Só se fala de Alcântaras quando tem tremor de terra. Por isso estamos mandando buscar o bicho para ele provoque o maior ribuliço", disse uma das pessoas ligadas ao prefeito da cidade.

Para o morador Joaquim Juvêncio Januário, a vinda do lobisomem será um atrativo a mais para o natal. "Ninguém acredita mais nessa estória de Papai Noel. O lobisomem é mais emocionante, eu já comprei até uma cruz de prata para brincar de pega-pega com o bicho", disse Joaquim Juvêncio Januário.

Para a funcinária que só vai a prefeitura no primeiro dia de cada mês esse poderá ser mais um projeto fracassado do atual prefeito. "O bicho poderá se assustar e ir embora, caso se encontre com os funcionários fantasma que rondam pelo prédio da prefeitura", disse a funcionária publica, Maria Margarida Martins Moreira.

 

A mosca-da-carambola - praga que atinge principalmente frutas declarada erradicada no Pará

 O estado do Pará está livre da mosca-da-carambola. O anúncio será feito nesta quinta-feira, 8 de novembro, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), durante cerimônia no Palácio da Agricultura, em Belém.

O Mapa declara a erradicação após três ciclos completos, ou seja, 378 dias sem detectar da praga. Os últimos focos da mosca no Pará foram registrados em Monte Dourado, no ano de 2007, sendo erradicada no ano seguinte, e em Almeirim, onde foi detectado o último foco em junho de 2011. Este município será oficialmente declarado como livre da mosca-da-carambola durante cerimônia na próxima segunda-feira, 12 de novembro.

Para evitar o prejuízo econômico que a mosca pode causar na produção de frutas, só neste ano foram destinados R$ 4,5 milhões em ações, por meio do Programa de Erradicação da Mosca-de-Carambola. O trabalho envolve governos, agricultores e a própria população em atividades de pulverização de árvores, instalação de armadilhas, monitoramento de focos, dentre outros.

O ministério projeta ainda conter a mosca-da-carambola no Amapá e erradicar em Roraima.

Para evitar a reprodução do inseto, a cartilha do Mapa orienta que não se deve transportar frutos de locais infestados para outras áreas; frutos caídos no chão devem ser recolhidos com sacos plásticos, deixados ao sol para matar os ovos e as larvas e enterrados depois de set


A mosca-da-carambola - praga que atinge principalmente frutas como manga, goiaba, acerola, caju, tomate e carambola. 

Xico do Nordeste não é mais "covert do Tim Maia"

Xico do Nordeste à esquerda (Rádio Caiçara)
Encontrei-me nesta quarta-feira com o amigo Francisco Sampaio, também conhecido por Xico do Nordeste , "Covert do Tim Maia. Xico do Nordeste agora é evangelico e garante que "Tim Maia" dentro dele morreu. Prova disso é o novo visual. Cabewlo cortado, visual novo. Quer conferir... Vá no seu lava carro que fica no Parque da cidade. 

Xico do Nordete teve uma vida bastante tumultuada nesses últimos meses. Ele contou-me foi levado a nova religião por um amigo que o encontrou fraco espiritualmente.

"Lobisomem" ataca animais e leva pânico a agricultores

A equipe de reportagem da Jangadeiro de Sobral - Ricardo Lima e Eduardo foi buscar a verdadeira notícia do Lobisomem de Jaibaras. Acompanhe a matéria

Vereador Zezão comenta sobre a falta d'água em Sobral

No princípio foi apenas a Serra do Rosário que tinha problemas com a falta dágua. Jordão , Baracho e outros sítios já estão há algum tempo sendo servidos por carros pipa.
Agora a coisa começou a complicar de vez.
O açude de Patos já não tem mais condições de abrir suas comportas , o que inviabiliza a adutora que abastece Caracará.
Em conversa com o Diretor do SAAE ficou acertado que a abastecimento da adutora seria com Carro-Pipa.
Nos chega a informação que o carro pipa abastece num dia e no outro a agua é liberada por apenas 40 minutos, ou seja, no Caracará agua na torneira só de 2 em 2 dias e só por 40 minutos.
A salvação de algumas localidades tem sido os 04 dessalinizadores conseguidos por mim junto ao Governo do Estado e que abastece a sede, Carnáubas, Casinhas e Picada. mas só tem condições de atender com a água do consumo. Banho, nem pensar.
Há muito se espera uma adutora vindo do açude de patos, mas se encontra apenas no papel.
Na picada existem Propostas para o Projeto São José no Governo do Estado para se liberar água do açude Toyota Barroso para a localidade Pedra Branca e Picada, mas ainda se aguarda a liberação do Governo do Estado.
A localidade de Melado já teve seu projeto aprovado há mais de 6 meses, mas a empresa não inicia o serviço, sabe-se lá porque.
Enfim, passado o momento político, muito tem se falado no futuro, na nova administração, mas estão esquecendo que 2012 não acabou e que os problemas estão se agravando.

50 anos da Moageira Serra Grande é comemorando no Becco do Cotovelo

No próximo sábado, dia 10, às 9h, no Programa Bate Papo com Ivan Frota, no Becco do Cotovelo, Corredor Nacional da Democracia estará comemorando os 50 ANOS DA MOAGEIRA SERRA GRANDE. O NOSSO CAFÉ.

Na oportunidade, o empresário Jocely Dantas de Andrade Torres, receberá a comenda “Orgulho de Ser Sobralense” pelo serviço prestado em nossa cidade.

A Associação dos Amigos do Becco do Cotovelo convida a todos.

Radares para a cidade de Sobral

A Secretaria da Cidadania e Segurança do Município, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciou na última segunda-feira (05) a fiscalização de trânsito com Radar Móvel. As fiscalizações serão feitas diariamente em ruas e avenidas para combater o excesso de velocidade por parte de motoristas e motociclistas, e reduzir o numero de acidentes em Sobral. De acordo com a resolução Nº 396 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), não é mais necessária a instalação de placas e sinalizações que alertem para a fiscalização feita com radares. Dessa forma, o radar móvel operado pelos agentes de trânsito poderá estar em qualquer rua da cidade, sem que exista sinalização indicando sua presença. (Via - Sobral de prima).

Delegacia é apredejada no Interior do Ceará

A delegacia do município de Cedro, a 408 km de Fortaleza, foi apedrejada durante a madrugada desta quarta-feira (7), após a prisão de Cleoson da Silva Valente, o “Ninja Nu”. Ele é suspeito de assassinar a namorada de 14 anos com 20 facadas no Maracanaú, no dia 11 de outubro.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Secretaria da Saúde realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

*Informativo da Prefitura de Sobral



A Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, por meio da equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses, realizará, no dia 10 de novembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, específica para cães e gatos. Os postos de vacinação estarão distribuídos em todos os bairros do município e distritos, das 08h às 17h. Para receber a vacinação, os animais devem ter idade a partir de três meses.

A Raiva é uma virose transmitida através de mordedura de animais infectados. O cão e o gato são os principais transmissores dessa enfermidade ao ser humano. Por conta da aproximação do homem com estes animais (não vacinados) em seu convívio doméstico, há o aumento dos riscos de transmissão da doença. A vacinação é a principal medida de prevenção para controlar a raiva animal e humana.

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Sobral realiza o monitoramento sistemático para o controle da doença no município. Amostras de sangue de cães, gatos e animais silvestres, como raposa e guaxinim, encontrados mortos na área urbana e zona rural são coletadas para exame laboratorial, realizado no Ministério da Agricultura, em Fortaleza. O último caso de animal com o vírus da raiva observado em Sobral ocorreu no início de 2012, com amostra de sangue coletada em morcego.

Um pouco humor: Família sobralense vai embora após ler manchete de jornal

Antonio Alencar Alves Almeida, estava catando lixo quando encontrou o jornal jogado na lata do lixo

 

A família do catador de lixo, Antonio Alencar Alves Almeida, que mora no conjunto recém-inaugurado Jatobá, deixou a cidade de Sobral, rumo ao município de Irauçuba, após ler a manchete de um jornal local que falava que o Carnabral será a última micareta do deserto. "Meu pai chegou em casa, dizendo que tinhamos que ir embora pois a cidade vai ficar deserta após o Carnabral", disse uma das filhas do casal.

Antonio Alencar Alves Almeida, estava catando lixo quando encontrou o jornal jogado na lata do lixo e ao ler matéria de capa em que dizia que em 2012 -  O carnabral será a última micareta do deserto,  ficou preocupado com o futuro dos 12 filhos. Disse que escolheu Irauçuba, por considerar o oasis do Ceará. "Aqui estaremos mais seguro. Jamais Irauçuba será transformada num deserto, pois um raio não cai duas vezes no mesmo lugar ", disse o catador de lixo.

A direção do jornal não quis comentar sobre a reportagem e disse que atitude do catador deve ser ignorada. "Agora só por que ele aprendeu ler quer ser a última coca-cola do deserto", disse um dos funcionários do jornal.

População comemora prisão de delinquentes em Sobral

A população de Sobral comemorou de forma antecipada a prisão de três elementos acusados de crimes de assalto e tráfico de drogas na cidade. Digo de forma antecipada por que uma das maiores queixas da população é a permanencia desses delinquentes nos presídios da cidade. Se o trabalho da polícia não tem uma continuidade, os acusados muitas das vezes flagrados cometendo delitos, acabam ganhando a liberdade. O trio é considerado pela polícia, que investiga, como pessoas da mais alta periculosidade, por agia sempre de forma pré-medidata, escolhendo às vítimas. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira, em dos bairros da cidade. O trabalho foi realizado pela PM tendo a frente o tenente-coronel Gilvandro Oliveira. Polícia Civil e Justiça tem que dar cotinuidade a esses tipos de ocorrências.

Carnabral poderá trazer prejuízo para os sobralenses

Os comerciantes do entorno do Centro de Convenções, já começam a se preocupar com a montagem da estrutura do Carnabral, micareta que acontece todos os anos em Sobral. O motivo da preocupação está relacionado ao corte dos serviços básicos como internet e telefonia, que nos anos anteriores tiveram os cabos retirado pelos organizadores para dar passagem ao trio elétrico, deixando as empresas principalmente as auto-escolas sem poder atender a sua clientela. 

Temendo ficar sem esses serviços os donos das auto-escolas já estão comunicando aos alunos que as aulas teoricas e práticas poderão sofrer interrupção, durante a micareta, o que causará um grande prejuízo para o município. No ano passado segundo um dos diretores das auto-escolas o serviço foi restabelecido uma semana depois do evento, pelas empresas que fornecem os serviços e não pela empresa responsável pelo evento. 

 Outra reclamação parte dos moradores, que têm suas frentes de residências transformadas em banheiros pelos brincantes da micareta, além da falta de coleta de lixo nos dias do evento.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

População de Sobral está se sentido insegura

Duas reclamações registradas na manhã desta segunda-feira, demonstra a fragilidade da Polícia Militar na questão segurança pública. O relato de uma médica, que teve o consultório arrombado por diversas vezes contou no programa Izaias Nicolau que apesar das prisões realizadas pela polícia, não impede que este tipo de crime deixe de acontecer. Como na maioria dos casos não existe o flagrante, ao ser identificado e preso, o acusado presta depoimento e imediatamente é colocado em liberdade e fica aguardando pronunciamento da Justiça. Como inquérito policial demorar ser julgado os bandidos continuam agindo no mundo da marginalidade.

Outra reclamação partiu de uma moradora de Teperuaba, que denunciou a ausencia da PM nos finais de semana na localidade. Os casos de violência tem aumentado e quando a população busca ajuda no descatamento policial, são surpreendidos com a informação que os PMs foram reforçar a segurança em outra localidade.

Cadê a Mesa Diretora da Câmara de Sobral

A Câmara de Vereadores de Sobral, segue sem definição sobre a composição da Mesa Diretora. Zezão um dos nomes mais cogitado para ocupar o cargo presidente ainda não teve seu nome definido. Mantem distante das negociações a espera que tudo volte a normalidade.

MP investiga o caso da demissão de terceirizados

O promotor de Justiça Ricardo Rocha já ouviu todos os principais envolvidos no caso das denúncias de demissões em massa de terceirizados que não apoiaram a candidatura do petista Elmano de Freitas durante as eleições municipais. Além do líder da oposição na Câmara, Plácido Filho (PDT), que fez a denúncia, Ricardo Rocha interrogou funcionários demitidos da Prefeitura e o chefe do distrito de saúde, da Regional III, Eymard Bezerra Maia, que está em gravação confirmando as demissões.

Ao promotor, Eymard disse que queria apenas saber qual o motivo da ligação feita a ele, por isso falou de atos da administração. A promotoria recebeu primeiramente três terceirizadas que foram demitidas por fazerem parte da grade de parlamentares ligados ao candidato Roberto Cláudio para prefeito de Fortaleza. Segundo elas, foram obrigadas a fazer bandeiraços para o candidato petista e, diante da recusa, foram demitidas. (DN).

domingo, 4 de novembro de 2012

Uma pitada de humor - Via g17

 ONU parabeniza sistema prisional brasileiro por converter a maioria dos bandidos em pastores

 A ONU enviou uma nota à Presidência da República, endereçada a Dilma, parabenizando o sistema prisional brasileiro. O Secretário Geral da ONU elogiou Brasil por ser um país que consegue converter a maioria dos presos bandidos em pastores.

"É bonito ver que no Brasil os bandidos saem da cadeia convertidos em pastores e abrem igrejas", disse o secretário Geral da ONU.
O que também impressionou o Secretário Geral da ONU foi o fato de que, os piores bandidos, homicidas, traficantes, criminosos de alta periculosidade são os que mais se convertem e se tornam pastores.

Dilma ficou lisonjeada com a nota da ONU e prometeu discutir com o Senado Federal uma reformulação, no Código Penal, para que o preso que se converter e virar pastor, tenha a pena extinta e saia da cadeia imediatamente para abrir uma igreja.

Caminhão tomba na BR 222

Um caminhão tombou na BR 222, no KM 232, próximo a oficina do Mardonio, na manhã deste domingo.Não há informações sobre de vítima.

Fugitivo da Cadeia de Massapê é preso em Alcântaras

O policiamento do destacamento de Alcântaras, tendo a frente o sargento Johnson prendeu na manhã de sábado, 3, um fugitivo da Comarca de Massapê. A prisão do fugitivo identificado por Cicero Lima Benício, 30 anos, aconteceu na localidade de Sítio Maia, e foi feita pelos policiais Johnson, Messias e Nascimento. Cícero Lima é acusado de ter praticado um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), na localide de Tuína, há cerca de 12 anos.


Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...