terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CÂMARA: Vereadores se destacam na tribuna

Os vereadores de sobral estiveram reunidos na tarde e noite de segunda-feira, para mais sessão ordinária. Quatro vereadores foram a tribuna: Gilmar Bastos, Chico Jóia, Fredim e Zezão. Gilmar Bastos levou para a tribuna a falta de segurança nos distritos de Sobral, principalmente no tocante ao roubo de animais, como gado, cabras e galinhas. A vereadora representante do Torto, Fransquinha Ribeiro, disse que os roubos e furtos nas propriedades rurais são uma grande realidade e que diversos moradores da localidade do Torto já foram vítimas desses tipos de crimes. 

Já o vereador Chico Jóia, não teve um bom desempenho na sua primeira tribuna, falou rápido demais e o tema escolhido foi saúde privada, reclamando da falta de atendimento por parte da Unimed. Um assunto que atinge uma pequena minoria da população. Zezão levou como tema principal o comportamento das pessoas em que muita das vezes recusam uma oportunidade de participar de algo que poderá ser interessante fugindo assim da responsabilidade.

O vereador e representante do distrito Jaibaras, Fredim destacou na sua primeira tribuna a falta de atendimento nos postos de saúde do Município, principalmente nos finais de semana. Chegou a comentar que uma pessoa morrendo num final de semana e se pertencer a uma família carente, tem dificuldade de conseguir um caixão. Reclamou também que nos postos falta medicamentos. O vereador Adaldécio Linhares entrou na discussão e justificou que alguns medicamentos pode até está em falta mas que a Prefeitura já realizou a licitação e em breve esses medicamentos estarão disponível para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...