quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CRÍTICAS: Vereador critica Cid Gomes pela falta de apoio ao IML de Sobral

O vereador do PMDB de Sobral Júnior Balreira, criticou a política adotada pelo governador Cid Gomes, no tocante a contratação de profissionais para o Instituto Médico Legal (IML) do Município. As críticas foram feitas durante a sessão da Câmara Municipal na noite de terça-feira, 5. O vereador que discursou na Tribuna do Plenário 5 de Julho, chegou a pedir ao presidente da CM Itamar Ribeiro para que formasse uma comissão para ir até o governador ou quem sabe até o chefe de gabinete do Cid Gomes, em busca de melhorias. "O estado fez recentemente concurso para peritos, mas dos cinco que foram nomeados para Sobral apenas um, vai assumir, os outros quatro passaram num concurso de advocacia e não vem mais virão para Sobral". Disse Balreira enquanto enumerava as deficiências que hoje passa o órgão do estado na região". 

O discurso do vereador pemedebista foi uma sequência de um falatório feito também pelo vereador Adaldécio Linhares (PSB), que recentemente precisou dos serviços do IML e sentiu na pele o sofrimento de muitas pessoas que perdem um ente querido e precisam esperar horas e horas pela liberação do cadáver. 

A estrutura do prédio do IML, construída na gestão do então governador Lúcio Alcântara é bastante elogiada pelos vereadores, mas, para eles a estrutura é mal utilizada pela falta de médico legista, peritos, auxiliares de perícia digitadores entre outros. Até mesmo equipamentos que deveriam está a serviço da população, como por exemplo, uma cadeira odontológica, está fora de uso por falta de um compressor, e a máquina de Raios-X, está sem funcionar por falta de operador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...