quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EM QUESTÃO: Decisão de Juiz divide opiniões

O principal assunto nos meios de comunicação da cidade de Sobral, na manhã desta quarta-feira, 20, está realacionado a decisão do Juiz Eleitoral de Meruoca Rafael Lopes do Amaral, que decidiu no início da tarde de terça-feira,19, nomear eleita a candidata Herik Zednik Rodrigues (professora Érica), como prefeita do Município de Meruoca, bem como a sua diplomação. Muitos acreditam que a decisão do Juiz e irrevogável e que a candidata professora Érica, deverá ser empossada no cargo de prefeita. 

Por outro lado a quem aposte que a decisão do Juiz poderá sofrer alteração, cabendo liminar,  e que a realização de uma eleição suplementar deverá ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Exite uma duplicidade de interpetração, levando-se como base o Código Eleitoral do País (Lei Nº 4.437/65) e o Lei Eleitoral (Lei 9.504/97. A decisão do Juiz Rafael Lopes, mexeu com o comportamento da cidade, e em algumas localidades houve comemoração da decisão. 


Um comentário:

  1. O Doutor Rafael é muito competente e sua decisão é sempre baseada nos compendios da Lei. Pasrabéns Excelência. A sociedade Meruoquense Agradece.Acabou o domínio petista juramentado da Meruoca.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...