quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PENSE NISSO: Quem recebe o "Bolsa Preguiça"

Digo aos leitores do Blog Wilson Gomes. Fico severamente triste quando ouço de uma pessoa formadora de opinião pública, chamar o Bolsa Família de - Bolsa do Bucho, da Preguiça, dos Malas... Considero um grande preconceito a um pobre, a um negro, a um índio, que não tiveram oportunidade ainda de emprego. 

O que dizer de um deputado - federal ou estadual, um vereador,  que tiram alguns minutos de seu tempo livre para ir a uma sessão nas câmaras. Não seria eles uns preguiças, que na maioria das vezes não fazem nada? nem mesmo fiscalizar o que deveria ser fiscalizados por eles. "Tem que dar é emprego para esse povo lascado!". Será que, essa pessoa que fala isso gostaria mesmo depois de formado, ganhar um salário minímo mesmo que fosse para trabalhar a serviço povo? ou preferem ficar sentado em uma sala com ar condicionado, telefone e internet a sua disposição num órgão público, como um servidor público apadrinhado. Quem é mesmo que está enchendo o bucho com o dinheiro federal. O  pobre miserável que espera na fila do banco os R$ 70,00, mensal ou o deputado que para agradar seu público chama o Bolsa Família de "Bolsa dos Malas".

Alguém nos tempos modernos sabe dizer como surgiu a aposentadoria? foi criado pelo governo federal? ou o caso é mais antigo? Dizia-me o escritor, advogado e jornalista Simon Nobre, que eram as associações organizadas que faziam um fundo de reserva, para o auxílio doença, e até a hora da morte, de um dos seus associados, para garantir o futuro de alguém que não tivesse mais condições de trabalhar. Talvez por isso existia as "butijas" que até hoje ninguém encontrou nenhuma delas, ou os colchões cheios de dinheiros que os nossos ancestrais guardavam para uma eventualidade. 

Dai o surgimento do em 1963 Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (FUNRURAL) e o Regime Único dos Institutos de Aposentadorias e Pensões. O Decreto-Lei n° 72, de 21 de novembro de 1966, reuniu os seis Institutos de Aposentadorias e Pensões no Instituto Nacional de Previdência Social – (INPS).

A aposentadoria quando é dado para uma pessoa que trabalhou a vida inteira para o sustento da família e que chega aos 60 anos vida, surge como uma esmola bem-vinda. Ao contrário das pensões que são garantidas para os governantes, que terminam o seu mandato, como forma de garante um futuro soberano.

Um comentário:

  1. E como tem ladrão travestido de políticos. A propósito: por que os Vereadores não divulgam o nome dos Congressos e as pessoas que estão participando? Deveria dizer quem vai tomar banho de cerveja desta vez. A sociedade Sobralense está indignada com esta derrama de dinheiro do contribuinte. Com a palavra o Ministério Público.O Presidente da Camara pode prestar esta informação?

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...