terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POSITIVA: Reunião entre imprensa e secretários foi bastante concorrida

O Chefe de Gabine do prefeito de Sobral, Luciano Arruda esteve reunido com a imprensa local para falar sobre o Plano de Combate e prevenção a Eventuais Danos Causados pelas chuvas em área de riscos. A reunião realizada na manhã de terça-feira, 19, também contou com a presença de alguns secretários que foram convidados para falar das ações de suas secretarias neste plano que entra em ação durante o período de chuva.

 Os trabalhos foram abertos pelo Chefe de Gabinete que apresentou o plano e de como cada secretaria deverá atuar. O primeiro deles, Pedro Aurélio da Defesa Civil disse que um levantamento das principais áreas de riscos já foi feito, e que a equipe atuará na prevenção, abrigo e distribuição de alimentos. Já o secretário Mário Parente adiantou que a sua secretaria já atua desde janeiro na limpeza de canais, bueiros e lagoas e o trabalho continua com o recolhimento de lixo domiciliar, bem como de móveis velhos que muita das vezes são jogados no meio da rua. 

A secretária Gisela Gomes enfatizou durante a coletiva, que as famílias devem evitar ocupar áreas consideradas de riscos como terrenos acidentados e margem ribeirinhas e que já foi levantada toda a situação de moradias que foram erguidas de taipa (pau a pique).

A doutora Mônica, a secretária de saúde, alertou a população sobre o surgimento de doenças neste período e que qualquer sitomas de moleza no corpo, ou amarelão nos olhos, evitem contatos com outras pessoas e procurem imediatamenteas unidades de saúde. Ainda participaram da reunião, Silvestre (SAAE), Valdízia (Ação Social) e Carlos Hilton (Vice-prefeito).

Um comentário:

  1. Muito boa a divulgação destas metas pelo Dr. VEVEU, através de seus assessores. Sobral está arrumada para possíveis danos causados pelas chuvas.A sociedade agradece.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...