sábado, 30 de março de 2013

RECONHECIMENTO: Festa para o Corpo de Bombeiros de Sobral


O Corpo de Bombeiros Militar de Sobral completa 40 anos de fundação nesta quinta-feira, 4. A data será marcada com palestras, simulação de resgate e jantar com entrega de comendas para autoridades militares e civis. O 3º Grupamento de Bombeiros com sede naquele município, é responsável por 56 cidades na região Norte e hoje conta com 40 bombeiros. Além de Sobral, um posto avançado de resgate foi instalado em Tianguá e no município do Marco, para atender ocorrências de incêndio, devido ao alto risco ocasionado pelo polo moveleiro.

Um dos pontos alto da comemoração será a realização de um resgate de vítimas simulado, na manhã do dia 4, num prédio residencial localizado na praça de Cuba. Todos os equipamentos, viaturas avançadas além do SAMU, Guarda Municipal e Policia Militar também vão participar da operação, que além de servir de  treinamento, vai marcar a data e apresentar a sociedade os equipamentos e a importância do trabalho da corporação. O combate aos trotes também será abordado e uma campanha será lançada no intuito de  combater a prática mostrando que é crime, sujeito a pena para quem passa trote para órgãos públicos de segurança.

Além das ações de combate a incêndios, enchentes e resgate de vítimas em acidentes de trânsito, a corporação executa projetos sociais com adolescentes e mulheres da “melhor idade”, enfrentou também o mosquito da dengue numa parceria com a prefeitura de Sobral e juntos conseguiram êxodo, zerando as ocorrências de dengue no município.

Durante o jantar que será servido para praças, oficiais e civis no Pallace Buffet, serão mostradas em um  vídeo institucional. Comendas serão entregues para Militares e Civis com serviços reconhecidos pela  
corporação.

Projeto Social - Além do combate as chamas e resgates, o 3º grupamento trabalha com adolescentes de risco no projeto “Jovens Bombeiros Voluntários” com o objetivo de despertar e estimular a cidadania além do caráter preventivo e primeiros socorros, afastando jovens das drogas, através do trabalho disciplinar da corporação. O projeto hoje alcança jovens de Sobral, Cariré e Tianguá.

“Melhor Idade” - Já com projeto “Saúde, Bombeiros e Sociedade”, a corporação atende a “melhor idade”, senhoras aposentadas, mães a avós participam de atividades físicos de baixo impacto, elas participam de palestras e até passeios guiados por bombeiros.

Informações: 3º Grupamento (Capitão Roberto Moraes) (88) 3677-4660 – 88 9922 9323 – 85 8761 0623

Um comentário:

  1. Parabéns ao meu xará pela bela administração em sua corporação e a todos os bombeiros .

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...