terça-feira, 23 de julho de 2013

GUARANY: Diretores do bugre se afastam e pedem a saída do tesoureiro



As confusões dentro do Guarany de Sobral continuam e os esclarecimentos começam acontecer. Na Rádio Caiçara, na noite de terça-feira, 23, o médico Erivaldo, disse que uma decisão tomada por três membros da diretoria: vice-presidente Veras;  Erivaldo, conselho fiscal e o farmacêutico Helio da Farmácia-diretor de marketing foi a de se afastarem do clube. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (23), momento antes da reunião marcada pelo presidente Valdenir Coelho, para a noite do mesmo dia em que foi tomada de decisão de quem sai, e de quem fica.

Os diretores se demonstram insatisfeito com a política implantada pelo tesoureiro Lúcio Gadelha. Segundo Erivaldo, Lúcio Gadelha quer mandar demais no Guarany. "Ele é apenas um convidado, quem manda depois do presidente, é o vice, mas no Guarany quem quer mandar é o tesoureiro mais do que todo mundo".

Os diretores Lúcio Gadelha, Eugênio Pachelle e Hermenegildo Sousa Neto, após a reunião foram até a emissora e prestaram esclarecimentos sobre a decisão tomada após o encontro. O porta-voz do presidente foi Hermenegildo Souza Neto, disse que chegava a emissora muito triste ao saber que o grupo do Guarany, eleito para cuidar do time não estava mais unido. Fez uma retrospectiva de sua trajetória no Cacique do Vale. Ao longo da entrevista houve um bate-boca entre Veras e Hermenegildo, por conta de uma lista em que aparece nomes de pessoas com débito a receber, por conta de ação trabalhista e com nomes de dispensa. Na sequência veio um bate-boca entre Erivaldo e Hermenegildo.

Logo depois revelou a decisão tomada por parte do grupo que foi a permanência do tesoureiro, e que os três estariam saindo e mesmo assim as vagas ficarão abertas. As palavras dita por Hermenegildo gerou uma nova discussão desta vez mais acirrada entre Eugênio Pachelle e Erivaldo, chegando a discutir quem tem direito ou não de permanecer no clube, votado ou convidado.

 "A minha vaga está garantida, mesmo não tendo sido eleito. só saiu com a renúncia do presidente do clube, ou se o presidente pedir que eu (Hermenegildo) saia. Isso não acontecendo permaneço no clube", disse Hermenegildo, acrescentando que quem é vice, é vice, e ponto final. Ao final Hermenegildo confirmou: "Fica Lúcio e quem quiser ficar fica, quem quiser sair que saia".

Lúcio Gadelha afirmou que quem manda na tesouraria é ele (Lúcio) e não aceita a intervenção de outro diretor. Atualmente, mesmo contando com uma ajuda financeira de R$ 100 mil, mensal por parte da Prefeitura de Sobral e arrecadando mais de R$ 60 mil com os patrocinadores a folha é muito alta e a diretoria estaria com dificuldade financeira e o time está "catando dinheiro", para pagar as dívidas do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...