sexta-feira, 26 de julho de 2013

INSEGURANÇA: Ela não acontece por acaso!

A situação está se tornando cada dia mais vulnerável em termo de segurança no município de Sobral. A todo momento se tem notícia de pessoas que são vítimas de assalto ou que sofreu algum atentado. Andar pelas ruas, atravessar uma praça, sair ou chegar em casa, não se tem mais a tranquilidade de outrora. As pessoas estão se sentindo mais insegura. As autoridades; Polícia, Ministério Público, Poder Judiciário, CDL, Associação Comercial, entre outras, tem que elaborar urgentemente um plano de ação rápido, para combater este tipo de criminalidade.

Mas, isso que está acontecendo em Sobral e que também vai poderá acontecer em sua cidade, tem um motivo, a droga, o viciado em droga. Como o seu vício não foi combatido (tratado como doença), quando ele apenas incomodava a família,e que depois passou a ser problema também na vizinhança, e mais adiante no bairro onde mora. Agora sem limites, atravessa a fronteira e vem para os grandes centros, onde encontrará um maior número de pessoas (vítimas), para atacar. Se a "polícia prende e justiça solta", é porque eles, sozinhos, não podem e jamais vão consegue combater um problema que é de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...