domingo, 11 de agosto de 2013

Diap traz Eunício como um dos parlamentares mais influentes do congresso

Mais uma vez o nome do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) integra a seleta lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que aponta os 100 políticos mais influentes do Brasil. Esta é 6ª vez em que o parlamentar é reconhecido pelo Instituto.

A publicação do DIAP, que está em sua 20º edição, intitulada “Os Cabeças do Congresso Nacional 2013”, e aponta os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais, pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades como, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, saber, senso de oportunidade, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Eunício, que é líder do PMDB e da maioria, destaca-se na pesquisa pelo critério “articulação”, que segundo relatório do DIAP, “são parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”. O cearense tem coordenado, com frequência, debates e entendimento entre governo e parlamentares, sobre questões importantes para o País como na relatoria da “MP da Seca”, que trouxe melhores condições para renegociação de dívidas agrícolas.

A publicação impressa será lançada na primeira quinzena de agosto. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 61 são deputados e 39 são senadores. O PMDB está entre as bancadas com maior número de parlamentares que integram a lista, somando 16 parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...