terça-feira, 5 de novembro de 2013

Começam os debates sobre a qualidade da água do SAAE

O funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Carlos Sá, culpa a falta de gerenciamento na autarquia pela situação em que se encontra a água fornecida pelo órgão aos usuários. Segundo Carlos Sá, que passou pela gerência, em janeiro deste ano quando a água sofreu o mesmo processo, diz que o SAAE não tem como tratar toda água fornecida a população e a falta de fiscalização também contribui para o descaso. "A Cogerh tem que dar uma resposta sobre os testes de qualidade", disse Carlos Sá, durante entrevista no programa Izaias Nicolau, acrescentando que para resolver o problema, a coleta da água tem que ser feita diretamente no rio Acaraú, em vez de trazer água do rio Jaibaras, como é feito nesse momento.

Para o funcionário, a água não apresenta qualidade para ser consumida pela população, ao mesmo tempo em que diz que não está ideal para beber. "A nossa estação é muita antiga, não tem espaço suficiente para tratar toda a água, por isso ela chega com essa qualidade amarelada e com esse odor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...