quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Moradores reclamam das obras do metrô de Sobral

Diário do Nordeste – 06 de novembro de 2011) - Moradores reclamam das obras do metrô de Sobral


A Construtora Engexata Engenharia Ltda. responsável pela execução da obra do metrô de Sobral já iniciou (em novembro de 2011) - os trabalhos pela demarcação dos locais onde serão construídas as seis estações, entre os bairros do Sumaré e Cohab II, passando pelos bairros Dom José, Centro, Coração de Jesus e Sinhá Sabóia. Mas a obra já enfrenta os primeiros descontentamentos da população, principalmente dos moradores da Rua Ferroviária, no bairro do Sumaré, que demonstram insatisfação com a colocação dos tapumes para início da obra. "Ficou difícil para a gente sair de casa. Tirar o carro da garagem se tornou um verdadeiro malabarismo", reclama a moradora e líder de bairro Leulma Cavalcante Lopes.

O presidente do Conselho Comunitário de bairro, José Arteiro, conta que os operários chegaram ao canteiro de obra há cerca de 15 dias e não houve nenhuma comunicação prévia do que seria feito ali. "A nossa preocupação agora é saber se eles irão indenizar algumas famílias, mas eles não falam nada", disse José Arteiro. Outra dezena de moradores se diz preocupada com a situação, mas acha que ainda é cedo para reclamar.

No escritório da Engexata, localizado na Avenida Fernandes Távora, no bairro Sinhá Sabóia, ninguém quis comentar sobre o andamento da obra, nem sobre os transtornos que estão causando aos moradores do Sumaré. "Este é um assunto que deve ser tratado diretamente com o órgão, em Fortaleza", disse um funcionário da construtora, que preferiu não se identificar. Segundo Edilson Aragão, diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, e responsável pela fiscalização do metrô de Sobral, os canteiros de obras para a construção das estações está dentro da faixa de domínio da Transnordestina Logística, responsável pela operação da ferrovia existente. "O que deve ter acontecido para as pessoas reclamarem é que elas invadiram uma área que pertence à rede ferroviária", disse Edilson Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...