terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vereador Gegê Romão troca "Zé por Cazuza"


O radialista Gegê Romão que foi eleito vereador na cidade de Sobral, descarregou seu discurso, de 20 minutos na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira, em cima de uma postagem publicada no Blog Wilson Gomes, há cerca de 355 dias em que noticiava que a “Indicação de Gegê Romão tem acordo político” (leia-se).

Em seu discurso o vereador eleito pelo PRB, que na época era presidido pelo empresário Oman Carneiro, chamou por diversas vezes o blogueiro de mentiroso, ao comentar a matéria na tribuna da Casa do Povo. “Eu nunca tive um comercial com político, e acho que isso é legal (...)”. “Minha vida é pautada de verdade! eu sou um rapaz pobre”, se defende o vereador, acrescentando que “eu não sou político de acordo, eu não faço acordo. Você (Wilson), chegou a dizer que o acordo acabaria com as críticas ao prefeito, isso não acabou e não acabará por dinheiro nenhum”, afirmou Gegê.

Quando todos pensavam que o vereador que está sendo acusado pelo Ministério Público do Estado do Ceará, como o vereador mais beneficiado com os casos de nepotismo encontrados na Prefeitura de Sobral, deixou de lado a denúncia não fazendo nem mesmo a menção de quem seria seus parentes que foram nomeados pelo prefeito Veveu Arruda, apenas comentando de forma singela, citando um caso aqui, outro acolá.

Pode não ter ocorrido acordo político, mas pela denúncia feita pelo MPE, o vereador tem muito prestígio político com o atual prefeito, ao ser favorecido com a nomeação de pessoas da sua família na atual gestão, uma vez que todos foram exonerados no final do primeiro mandato do prefeito Veveu Arruda e retornaram a função de barnabés.

O vereador Gegê pode sim ter sido favorecido ao ter seu nome indicado para ocupar cargo de segundo secretário na Mesa Diretora, quando todos esperavam que o vereador também do PRB, de três mandatos consecutivos, Paulo Vasconcelos fosse indicado pelo diretor da rádio Caiçara, Oman Carneiro, rádio que Gegê trabalha, para completar a chapa da atual presidência da Mesa Diretora.

O vereador Romão foi o primeiro ao ser beneficiado com um carro cedido pela Câmara, que inclusive emprestou para sua equipe de reportagem para ir fazer uma matéria na cidade de Santana do Acaraú, numa demonstração de favorecimento político pelo cargo que ocupa na Câmara de Sobral.

Gegê Romão tem sido um dos vereadores que mais tem procurado a Secretaria de Saúde, em busca de exames e outras prestações de serviço à população, motivado pelo favorecimento que atualmente ostenta na cidade. Antes fazia severas críticas à saúde do Município e ao atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Portanto, pode não ter acordo político. Mas, favorecimento, está comprovado que o vereador Gegê Romão tem em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CicloSesc: maior passeio ciclístico do Ceará está com inscrições abertas para sua 27ª edição em Sobral

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a 27ª edição do maior passeio ciclístico...