quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Veveu Arruda se entrega a denúncia e começa e demitir


O prefeito Veveu Arruda cumpre a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará e  começa a exonerar os funcionários nominados pelo MPE, que teriam cargo comissionado e terceirizado com relação de parentesco consanguíneos, em linha reta e por afinidade até terceiro grau, com secretários e vereadores da Câmara Municipal de Sobral.

As primeiras exonerações já começaram acontecer e os primeiros e deixar suas respectivas funções são parentes de vereadores. Entre esses funcionários seis parentes do presidente da Câmara Municipal, Itamar Ribeiro;  parentes do vereador do PRB, Gegê Romão. A esposa do vereador Júnior Balreira, mais quatro parentes do edil Adauto Arruda, e, por último, dois cunhados do vereador Paulo Vasconcelos. Os vereadores foram comunicados um-a-um, nesta quarta-feira, pelo Chefe de Gabinete e irmão do prefeito, Luciano Arruda, da decisão adotada pelo Chefe do Executivo.

O mesmo acontecerá com os sete parentes do secretário-adjunto de Obras, Francisco de Assis Parente Alves Junior; com os três parentes do superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), José Wilson Angelim; Com as esposas, do secretário-adjunto de Conservação e Serviços Públicos, Eugênio Paccelli Sampaio Silveira; do comandante da Guarda Civil Municipal, Jorge Vasconcelos Trindade; do secretário-adjunto de Gestão, José Djalma Gomes, respectivamente; Com o filho do secretário de Gestão, José Maria de Souza Rosa; e com os manos do secretário-adjunto de Urbanismo, Francisco Laerti Carneiro Cavalcante; e da secretária do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro.

Para a Justiça ser completa tem que haver demissão parentes também consanguíneos, em linha reta e por afinidade até terceiro grau, com relação entre juízes e promotores do município, caso seja detectados a contratação desses profissionais dentro das secretárias municipais. Outros vereadores que não foram citados poderão ver seus parentes serem demitidos, como é o caso de um vereador que mantém um filho médico empregado na Prefeitura de Sobral.

Foram exonerados:
MARIA LUCIANA CARVALHO ARRUDA BARRETO - Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras. 
JOSÉ DE CASTRO FILHO - Secretaria da Gestão. 
HELDEANA ROMÃO CARVALHO - Escola CEI Tereza Rodrigues dos Santos.
MARIA DO CARMO CASTRO ARAÚJO GOMES - Secretaria da Educação. 
LUCIANA SOUSA ARRUDA - Secretaria da Saúde. 
DANIEL DIAS ANGELIM - Secretária da Saúde. 
JOSIANO MACEDO DE LIMA - Secretária da Saúde. 
INGRID CAVALCANTE TAVARES BALREIRA - Secretária da Saúde. 
VANESSA MONT'ALVERNE LOPES ANGELIM - Secretaria da Saúde. 
SANDRA MARIA LOPES VASCONCELOS - Secretaria da Saúde. 
TAMYLLES RIBEIRO DA SILVA - Secretaria da Saúde. 
FRANCISCA ELIZANGELA RIBEIRO DA PONTE ROCHA - Secretaria da Saúde. 
LARISSE ARAÚJO DE SOUSA - Secretaria da Saúde. 
MARIA DO SOCORRO LOBATO ALVES - Secretaria do Esporte.
MÁRIO HENRIQUE DA FONSECA COSTA - Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza. 
MARCELO CARNEIRO ROSA - Procuradoria Geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...