sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PLANTÃO: Capotamento próximo a Ubajara causa morte

No início desta noite de sexta-feira, 9, o capotamento de um veículo foi registrado pela Polícia Militar. De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 17h50, nas proximidades do distrito de Jaburuna, município de Ubajara e causou a morte de uma pessoa. O Blog Wilson Gomes, está aguardando mais informações.

DESCASO: Praça em frente a Igreja São Francisco na Escuridão

Um problema que a Prefeitura de Sobral está encontrando dificuldade para a resolver, a falta de energia na praça que fica em frente a Igreja de São Francisco. Segundo os reclamantes há mais de dois meses a praça permanece numa total escuridão, a única iluminação noturna, vem das ruas que ficam entorno da praça. "Acho que o prefeito Veveu Arruda, que a praça se acabe para que ele possa mandar reformar", disse um morador que chagava a praça na noite de quinta-feira. A preocupação de quem utiliza o espaço público é com os assaltos que se tornaram muito comum nesses últimos meses na cidade.
A praça, batizada de Largo São Francisco e Santa Clara, foi reinaugurada, há exatamente 12 anos, no dia 11 de agosto de 2006, com uma grande missa campal. Entre as intervenções foi realizado o alargamento da praça e a construção de um patamar na parte frontal da igreja, criando um maior espaço de convivência para os que freqüentam o local. A construção de duas imagens, uma de São Francisco e outra de Santa Clara, em tamanho natural (bronze), além de um presépio.

Largo São Francisco no dia da inauguração

Largo São Francisco como se encontra



VIOLÊNCIA: Bandidos tentam assaltar posto e alveja frentista a bala


Bandidos com arma de fogo em punho tentaram na noite de quinta-feira, praticar assaltos contra frentistas de um posto de combustível situado na Avenida Ermírio de Moares. bairro da Coelce. Na ação o frentista Aldir Lopes de Sousa, acabou lesionado a bala, e teve que ser levado a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde permanece internado. De acordo com informações os dois elementos suspeitos, já foram identificados e presos por policiais do Ronda do Quarteirão. 

Como forma de protesto contra a ação destes bandidos, os comerciantes e a população sobralense, realiza na manhã deste sábado pelas ruas da cidade um protesto que deverá mobilizar boa parte da sociedade organizada.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SUCESSO: Oliveira Domingos é operado e passa bem

O radialista e apresentador do Programa Tribuna e Plenário, Oliveira Domingos, foi operado da garganta, na manhã desta quinta-feira, 8, no Hospital São Carlos em Fortaleza. Oliveira que está afastado do programa desde o dia 28 de junho, deverá retornar num espaço máximo de 45 dias. A cirurgia foi um sucesso e o radialista sobralense deverá retornar a região Norte do Estado, no final do dia.

Dono de uma das maiores audiências das tardes sobralenses, desde de quando se afastou dos microfones da emissora, entregou a responsabilidade da produção e apresentação do programa, ao seu companheiro Wilson Gomes. O programa que recentemente completou 22 anos no ar, é veiculado de segunda-feira à sexta-feira, de 13h30 às 15h, pela Rádio Tupinambá com informações políticas de toda região Norte do estado e da Capital Cearense, onde mantém um repórter de plantão - Emanuel Freire, na Assembleia Legislativa.

MUDANÇA: Guarany de Sobral vai modificar o estatuto


O presidente do Conselho Deliberativo do Guarany de Sobral, Sebastião Albuquerque está convocado membros de sua diretoria, para reunião no próximo dia 19, onde será tratado assunto sobre a reformulação do Estado do Clube. O edital convocado para uma sessão extraordinária já foi publicado, devendo. O local da reunião será no auditório da Prefeitura de Sobral, ás 19h.

FURTO: Moto recuperada pela PRF de Sobral


Policiais Rodoviários Federais da delegacia de Sobral, apreenderam uma motocicleta Honda que era transportada em cima de um caminhão semireboque cegonha. O veículo recuperado foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil. De acordo com o inspetor Flávio Maia, o veículo foi abordado numa fiscalização de rotina, na BR 222, KM 222, onde foram realizadas consultas nos veículos e constados que a motocicleta, Fan, placa NXJ 3483/MA tinha ocorrência de furto. Diante do ilícito o condutor do veículo foi encaminhado a DRPC para os procedimentos legais.

Publicado no face da advogada Viviane Pinheiro: MULTA CASSADA... Vitória da classe advocatícia sobralense


"Há alguns meses atrás fui multada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Sobral, Doutor Cavalcante Neto, por entender, aquele Magistrado que, por não haver apresentado as alegações finais de meu cliente no prazo legal, havia incorrido em abandono da causa. Daí a aplicação de multa em 10 (dez) salários mínimos. 


Inconformada com tal decisão solicitei os préstimos de Nossa Instituição tanto em Sobral quanto em Fortaleza o qual fui atendida prontamente. Fora impetrado na ocasião, Mandado de Segurança para cassar a medida extrema. Para nossa felicidade a justiça fora feita. Nosso pleito recebeu parecer favorável da Procuradoria de Justiça e agora em decisão impetrada pelo Egregio Tribunal de Justiça que tinha como Relator o Desembargador Francisco Pedrosa. A turma por unanimidade concedeu decisão favorável ao pleito, cassando e anulando a aplicação da multa a mim aplicada. 

Externo a todos meus sentimentos de felicidade, pois em 10 anos de advocacia exercida com plena responsabilidade e amor a minha profissão, vejo que a justiça fora feita. E quanto ao meu cliente, cujo processo era réu, o mesmo emitiu declaração nos autos relatando que sempre manteve a confiança em meu trabalho, pois todos os atos processuais foram praticados e sua liberdade conquistada pelos ditames legais. E assim, continuo, laborando arduamente,vencendo obstaculos e FELIZ com a VITORIA conquistada. Vitoria não só minha, mas de toda a classe advocatícia que luta constantemente pela defesa das prerrogativas dos advogados e pela defesa daqueles que a exercem de forma DIGNA, COM RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO!! AVANTE UNIDOS...
SEGUE DECISÃO EMENTA: PROCESSUAL PENAL. MANDADO DE SEGURANÇA. ADVOGADA MULTADA EM 10 (DEZ) SALÁRIOS MÍNIMOS POR ABANDONO DA CAUSA, EX VI DO ART. 265 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, POR NÃO CUMPRIR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, APÓS NOTIFICADA POR TRÊS VEZES- ABANDONO NÃO CARACTERIZADO. CANCELAMENTO DA MULTA APLICADA. 1. O Writ pode ser utilizado para fazer cessar atos judiciais que afrontem ao ordenamento jurídico, contra provimentos jurisdicionais irrecorríveis ou com o escopo de assegurar efeito suspensivo a recurso que não o tenha, obviamente, se às escâncaras demonstrado o direito líquido e certo, a significar que a decisão açoitada é teratológica ou imbuída de manifesto abuso de poder, afastando-se a Súmula 267 do Pretório Excelso. 2. A norma legal (art. 265 do CPP) prevê multa ao defensor que abandonar o processo, senão por motivo imperioso. No entanto, entendo assistir razão à impetrante, posto que o abandono de causa capaz de ensejar a reprimenda aqui vergastada se caracteriza quando o advogado, devidamente habilitado, deixa, reiteradamente, de promover a defesa de seu constituinte, não bastando uma única omissão consistente não apresentação de alegações finais apta a caracterizá-lo. 3. Incomprovação de que a advogada foi devidamente notificada nas 02 (duas) primeiras vezes, porque efetuadas pela via postal, ato processual que, a meu sentir na seara penal, é insuficiente para casar com a verdade real se a causídica tivera ciência das notificações anteriores oriundas do juízo. 4. Segurança concedida para anular a decisão que aplicou a multa à advogada. ACÓRDÃO: Vistos, relatados e discutidos os autos em que são partes as acima indicadas, ACORDAM os integrantes da 1ª Câmara Criminal desta Egrégia Corte de Justiça, por unanimidade de votos, em conhecer do mandamus, e conceder a segurança requestada, para tornar nula a multa aplicada, nos termos do voto do relator. Fortaleza, 06 de agosto de 2013 FRANCISCO PEDROSA TEIXEIRA Relator e Presidente do Órgão Julgador".

As tirinhas diárias do assaltantes sobralenses

1- Assalto nesta manhã de quinta-feira, nas imediações da Praça do Patrocínio. Os elementos armados de revólveres, e andando a pé, levaram da vítima um aparelho celular e uma bolsa com dinheiro.

2- Na noite de quarta-feira, nas imediações do Mercado Central, aconteceu um assalto. O bandido estava numa motocicleta e armado com uma arma de fogo. Levou da vítima aparelho celular. Fugiu sem deixar pista.

3- Elementos na calada da noite de quarta-feira, furtaram os fios da iluminação do Ginásio Poliesportivo. Por conta da ação a praça de esportes está às escuras. A Polícia investiga a ação.

SEM MEDICAÇÃO: Morador sobralense reclama da falta de medicamento


(Clevis Oliveira) O conhecido Valdir “BOCÃO” da cidade de Sobral, residente na rua Monsenhor Arnóbio no bairro Padre Palhano, reclama da Secretaria de Saúde, por não atender o mesmo que necessita de um medicamento, para uma doença que ele tem e é rara e não tem cura. Ele não soube falar o nome da doença, mas que ele se coça que provoca sangramento. Segundo ele, já foi informado que se não tratar, outras doenças ele vai adquirir.
Segundo “Valdir Bocão”, já procurou o posto de Saúde de seu bairro e a secretaria de saúde, mas sem sucesso.
Tive que vender minha casinha, pois estou desempregado e tinha que fazer meu tratamento, mas o dinheiro acabou e não tenho mais minha casinha. Disse ele com muita tristeza. Tive que pagar sem ter condições, dois mil reais em fortaleza para um exame que foi descoberto o que eu tinha. Já ajudei vários políticos, mas agora, nem um me conhece mais. Já estive em vários programas de rádio, mais sem sucesso. Estou morando de aluguel e já não tenho condições de pagar, mora eu minha esposa e minha filha. Não sei mais o que fazer, por isso estou procurando sua reportagem, para mais uma vez, tentar ver se alguém aparece para me ajudar, já estou sem esperança. Fui no INSS, para auxilio doença, mais foi negado. Estou precisando de um medicamento que custa 18 reais, mais eu não tenho mais dinheiro. Não sei mais o que fazer. Depois de Deus, apenas o amigo radialista Ivan Frota, tem me ajudado como pode. O que me deixa mais triste, é que tenho minha bombonzeira e minha bicicletinha de som, mais não posso trabalhar por conta da doença.
O nome do medicamento que ele não conseguiu comprar e que não conseguiu na saúde de Sobral é o TECNOMETE. Vamos esperar providencias. 

FORA DE SERVIÇO: IML de Sobral fechado nesta madrugada

Quem passava em frente ao prédio do IML na manhã desta quinta-feira, 8, estranhou em ver o prédio totalmente às escuras. Quem também estranhou a situação foi uma equipe de policiais militares que foi órgão em busca de um exame de corpo de delito, por volta das 4h e também não encontrou atendimento, apesar de insistir com vários gritos e pancadas na vidraça do prédio. Teve uma pessoa que tentou ajudar os PMs e da porta de sua casa, que fica na Cohab 3, ligou para o telefone do IML, porém ninguém atendeu. A direção do IML de Sobral deve uma explicação, sobre a situação.

Conselho de Comunicação propõe mudança em projeto do direito de resposta

(Agência Câmara Notícias) - O Conselho de Comunicação Social do Congresso aprovou na segunda-feira, 5, sugestão de mudança no Projeto de Lei do Senado 141/11, que regulamenta o direito de resposta nos meios de comunicação. Para os conselheiros, a proposta deve limitar esse direito a casos de informação errônea ou inverídica.
Pela redação do projeto, tem direito à reposta ou retificação da informação todo indivíduo que se sentir ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida em veículo de comunicação social. De acordo com o conselheiro Ronaldo Lemos, um dos autores da modificação, “a preocupação é basear esse direito em critérios objetivos, pois a versão original fala apenas em ofensa, que é um conceito muito subjetivo”.
Na opinião do especialista, se o direito de resposta não for definido de forma clara, pode prejudicar a circulação de ideias, pois os entrevistados podem deixar de falar o que pensam por medo de ofenderem alguém e serem processados. “Isso poderia resfriar o debate, e o que a gente quer é mais discussão”, argumenta.
Proposta
De autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o projeto regula os procedimentos para o exercício do direito de reposta. Determina, por exemplo, que o cidadão que se sentir ofendido por uma matéria jornalística tem até 60 dias após a publicação ou veiculação para cobrar do veículo a resposta ou retificação.
Caso o meio de comunicação não atenda ao pedido em sete dias, o interessado poderá encaminhar a solicitação à Justiça. Nesse caso, o juiz terá 24 horas para comunicar o fato ao veículo citado, que terá dez dias para apresentar justificação. Compete ao juiz, se houver provas suficientes, fixar a data e as demais condições para a publicação ou divulgação da resposta ou retificação. De qualquer forma, a retratação deverá ter o mesmo destaque, tamanho ou duração do texto que deu origem ao processo.
Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Lei de Imprensa (6.250/67) inconstitucional, em abril de 2009, o direito de resposta, embora previsto na Constituição, está sem regulamentação no País. O projeto do Senado foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e está pronto para ser votado pelos senadores no plenário

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

REGIONAL: São grandes os desafios na educação de Coreaú




A prefeita de Coreaú, Érika Frota Cristino, acompanhada da secretária da Educação, Sâmia Linhares, reuniu na tarde desta terça-feira (6), a sociedade civil da cidade, educadores, representações de alunos e seus pais, para apresentar os números relacionados com educação municipal no ano de 2012, conforme dados oficiais da Secretaria da Educação do Estado, aferidos durante o Spaece, e expor as ações que estão sendo implementadas para tirar o município das últimas colocações dentre os 20 municípios sob jurisdição da 6ª Crede.

Os números apresentados são chocantes. Há crianças no 9º ano do ensino fundamental que não sabem ler uma frase. Também no aspecto estrutural a situação não é das melhores. Um dos exemplos é a localidade de Lajeiro, próximo a Ubaúna, nas margens da BR 222. Ali, a escola não tinha portas. E o muro que protegia a escola caiu. "Era comum as aulas serem interrompidas devido a entrada de cachorros, galinhas e até porcos na sala de aula" relatou a secretária Sâmia Linhares.

Segundo a prefeita, a ideia de expor os número não teve o intuito de tripudiar a administração passada, mas mostrar a real situação, para que em breve, o trabalho que já foi iniciado para resgatar a auto estima dos que fazem a educação coreauense possa ser reconhecido e valorizado. ‘Estamos só começando, e tirar a educação de Coreaú dessa situação de penúria é um desafio meu’ enfatizou a prefeita. ‘Quero que daqui a alguns anos, minha administração seja reconhecida pelo salto de qualidade dado a educação, e pelo resgate da auto estima do povo coreauense. Garanto que garra e esforço para fazer não me faltarão’ finalizou uma emocionada Érika.

SERÁ? Gerlásio Play poderá deixar o cargo de prefeito?

Na noite do dia 05\08 segunda-feira, a notícia foi espalhada nos quatro cantos da cidade de Forquilha(CE), que o atual Prefeito Gerlásio Loiola, o Play como é conhecido, deixaria o assento de Prefeito para assumir a cadeira de Juiz.

Gerlásio Loiola que além de ser gestor municipal é advogado e servidor Público Federal. Recentemente fez provas do concurso para Juiz , passou e fora convocado para tomar posse do assento. 


fonte:senadorsaonline

(*) Claro que informação não procede uma vez que o atual prefeito, não participou de nenhum concurso nos últimos dois anos. Então Gerlásio Play, vai continuar administrando o município de Forquilha, cargo que lhe foi confiado pela população daquele município da região Norte do Estado.

* Opinião do Blog Wilson Gomes.

SEM VALOR: Agentes de combate a endemias em risco à vida


Eles sobem escadas sem nenhuma proteção
Diariamente dezenas de agentes de combate a endemias em Sobral, arriscam à vida, no combate ao mosquito que transmite a dengue (aedes aegypti). Sem a proteção devida os agentes de saúde, são obrigados a subir escadas, muitas delas sem oferecer nenhum tipo proteção ou de segurança e sem equipamento de proteção individual. No flagrante (foto), o risco que corre o agente na prestação de serviço, que é bastante desvalorizado pela prefeitura que não quer reconhecer o direito de gratificação por eles exigidos através de propostas apresentado pela classe, como adicional de 40%.

DE VOLTA: Câmara de Santana do Acaraú volta as atividades nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú, retorna as atividades parlamentares nesta quarta-feira, 7. A reunião que será presidida pelo presidente da Mesa Diretora Edinardo Uchôa. Os vereadores deverão estar com as atenções voltadas para projetos de interesse da comunidade.

PRA FRENTE: Vereadores vão a congressos no início do semestre

(Armando Costa) - Os vereadores de Sobral mal começaram os trabalhos legislativos, na segunda-feira (05) já receberam  para Congressos, na terça-feira, 06 de agosto, diárias para viagens. No total são sete (07) que estarão em viagens, no início desse semestre legislativo. São eles: os vereadores Zezão (PP); Fredim (PV); Silvio Ávila(PV); Fransquinha do Torto (PV); Junior Balreira (PMDB); Paulão (PSD) e Paulo Vasconcelos (PRB). Além dos nobres, integram as viagens nove (09) assessores dos senhores edis. No total são dezesseis (16) homens públicos viajando com diárias - pagas pelo povo sobralense - que somadas chegam a R$ 33 mil. Eles estão só iniciando os trabalhos.

As tirinhas dos assaltantes sobralenses

1- Uma mulher foi assaltada, nas imediações do restaurante Penerô Xerem, Centro. O assalto aconteceu na noite de terça-feira, por volta das 9h40. Tomaram da vítima um aparelho celular.

2- Nas imediações na Fábrica Lassa, bandidos com arma em punho tomaram de uma senhora uma bolsa com documentos e seu aparelho celular. Ninguém foi preso.

3- Por volta das 20h, desta terça-feira, bandidos com arma em punho praticaram assalto contra funcionários do Frigorífico Boi & Cia. A PM ainda chegou a perseguir os suspeitos, mas ninguém foi preso. 

ATÉ QUANDO: Doente só consegue internamento após autorização da doutora Mônica

A assistência às pessoas que necessita de atendimento a saúde em Sobral, continuam de mal a pior. Uma pessoa, moradora do bairro Terrenos Novos com suspeita de dengue hemorrágica, só conseguiu vaga no leito da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após uma vizinha ligar para o prefeito Veveu Arruda, que ligou para a secretária de saúde, doutora Mônica, que ligou para a Santa Casa que ligou para a secretária, que ligou para o prefeito, que ligou para a vizinha que foi até a casa do doente informar que tinha uma vaga na Santa Casa. Antes disso a família já havia peregrinado pelo Hospital Regional que encaminhou o paciente para a Unidade Mista que por sua vez encaminhou para a Santa Casa, que informou que paciente não tinha nada. Estava com 40º de febre, e botando sangue pelas narinas e ouvido. Agora se encontra internado e sendo medicado. Uuuufa! 

REGIONAL: Deputado José Airton recebe prefeito de Groaíras

O deputado federal José Airton, recebeu na segunda-feira, 5, em seu escritório em Fortaleza, o prefeito de Groaíras, Adail Albuquerque e a secretária de ação social Elisabete Ximenes. Na pauta projetos de infraestrutura, além de atenção especial as ações sociais para o município. Entre os pontos, então investimentos no Centro Administrativo, construção de Unidades habitacionais pelo Plano Local de habitação de Interesse Social – PLHS, construção de uma escola com 12 salas, construção do Centro de referências de Assistência Social e um Pórtico para entrada da cidade.

Informações Sobral Agora

terça-feira, 6 de agosto de 2013

FALTA: Moradores estão esquecidos em bairro de Sobral



Apesar do prefeito Veveu Arruda, anunciar investimentos nos setores de moradias, saneamento básicos, entre outras obras de infraestrutura, ainda tem muita gente que está longe desses benefícios. Um exemplo, são os moradores das imediações do Conjunto Industrial, conforme mostra o blog Sinhá Saboia. Lá os moradores, vivem na pior das mais precárias situações, sem a infraestrutura mínima. Lá falta de tudo, além de uma boa moradia, as casas em sua maioria não tem luz nem água encanada. Não há coleta de lixo. Os moradores, entre crianças jovens e idosos são obrigados a conviver com ratos, baratas e outros tipos de insetos circulando por dentro de suas casas. 

Na hora de fazer suas necessidades fisiológicas, fazem dentro de um saco plásticos e jogam para o alto, não se sabe aonde vai cair. Durante o período de eleição, dezenas de candidatos percorreram os casebres, tiram fotos com as crianças sujas e desnutridas, abraçaram os mais idosos, aos jovens entregaram santinhos. Passado o período, a comunidade voltou-se a realidade, distantes das autoridades eleitas para lhes representarem.

As tirinhas da Câmara de Sobral

1- Kaká Linhares apresentou Projeto de Decreto Legislativo que outorga Título de Cidadania Sobralense ao senhor Márcio Anderson Cardozo Paresque. O projeto segue para votação, que deverá acontecer na sessão de terça-feira, 6.

2- Carlos do Calisto pede ao prefeito Veveu Arruda que providencie a doação de filtros de água para as famílias carentes da localidade de Mulungu, IDEC, Maracajá, Barragem, entre outras localidades.

3- O vereador Chico Jóia está solicitando ao prefeito Veveu Arruda, que autorize o recapeamento asfáltico da Rua Frota Gentil, situado no bairro do Junco.

PRESSÃO: Carlos do Calisto quer explicações da PRF sobre fiscalização

O vereador Carlos do Calisto deverá procurar na manhã desta terça-feira, o inspetor da PRF para pedir explicações sobre a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que aconteceu na noite de sexta-feira, que impediu a participação de muita gente na vaquejada realizada na Fazenda Angiquinho no final de semana. O vereador disse que teve que abrir uma nova estrada para que as pessoas pudessem chegar ao evento sem passar pela barreira da PRF. O vereador Carlos do Calisto, vai pedir explicação para saber se houve algum tipo de perseguição aos frequentadores da festa. 

ACESSO: Vereador Gegê Romão solicita implantação do SVO

O vereador do PRB, Gegê Romão, apresentou na sessão de segunda-feira, 5, da Câmara de Sobral, requerimento que solicita ao prefeito Veveu Arruda, a implantação com urgência do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), órgão oficial e responsável pela realização de necrópsias em pessoas que morreram sem assistência médica, ou com diagnóstico de moléstia mal definida. O vereador também apresentou requerimento que pede construção de uma campo de futebol no Parque Silvana 2, nas imediações da Avenida José Euclides Ferreira da Ponte. Gegê Romão também apresentou requerimento que solicita a abertura da estrada situada na CE 362, próximo ao Parque de Exposição com acesso ao bairro Vila recanto 2.

MITO: Pé de mandacaru dar sombra




O Blog Wilson Gomes quebra um dos mitos e mostra que um pé de mandacaru, pode não dar encosto mas uma boa sombra é capaz. Na entrada principal da feira de Caruaru, estado de Pernambuco, um belo pé de mandacaru, que no período de estiagem, está "fulorando", num sinal que a chuva vai chegar no sertão, recepciona os que visitam uma dos mais importante espaço cultural da cidade. O repórter Luzimar de Castro - da Rádio Caiçara de Sobral, ainda encenou abraçar o pé de mandacaru, mas os espinhos não permitiram.

ABERTURA: Teve de tudo um pouco na sessão da Câmara de Sobral



assessoria da vereadora avalia documento lido

Com um discurso enfadonho, o prefeito Veveu Arruda participou na noite de segunda-feira, 5, da abertura do segundo período legislativo da Câmara de Vereadores de Sobral. Com um atraso de mais de meia hora, Veveu chegou e foi logo levado para o Plenário 5 de Julho, acompanhado dos vereadores Doutor Estevão e Carlos do Calisto, que ao cumprimentar um a um, foi convidado pelo presidente Itamar Ribeiro para iniciar seu discurso, que foi totalmente voltado as prévias do Orçamento Participativo que acontece nos bairros e distritos da cidade. O prefeito falou por quase uma hora, antes de responder as indagações feitas pelos vereadores.

Falou que apesar de decidir discutir com o povo, como deverá investir no desenvolvimento da cidade, Veveu Arruda, deixou claro que poderia fazer isso sozinho, sem a participação popular, e que o projeto será enviado já pronto para a Câmara para ser votado em breve. Lembrou das casas populares que seu governo está mandando construir, das novas avenidas que estão em fase de conclusão. 

Outro ponto citado pelo Veveu, está na criação de novos empregos, onde nesse primeiro momento atenderá a área da saúde, com a nomeação, através de teste de seleção dos novos gerentes de postos de saúde, que tiveram que ser submetidos a um teste de qualificação profissional. Método que será empregado, também para a escolha do Agentes Locais (prefeitinhos).

Mas, ponto alto da sessão ficou na participação da vereadora Fransquinha, que apesar de está mergulhado numa série de perguntas bastante interessante, acabou se atrapalhando nos números e com isso despertou a atenção de todos os presentes que não entendeu as indagações feitas pela vereadora do PV. As perguntas falava de gastos em várias áreas, e que segundo a vereadora não coincidia com a realidade, ou com investimentos feitos anteriormente. A vereadora acabou trocando mil por milhões, e, vice versa. A plateia ignorou a assessoria da vereadora que deveria ter preparada melhor para o momento. Na mesma sessão, o fotográfo que trabalha na assessoria do prefeito, invadiu o plenário, usando apenas roupas esportivas, o que é proibido. Foi convidado a se retirar do ambiente, no momento em que preparava para tirar a foto do prefeito.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PUBLICIDADE: Resultado da mais um sorteio do Mastruz da Sorte

Confira a relação dos ganhadores da 15ª edição do Mastruz da Sorte - região Norte



ENCONTRO: PMDB se reúne dia 17 na cidade de Barreira

Em contagem regressiva para promover no próximo dia 17, mais um Encontro Regional do PMDB, o senador Eunício Oliveira fez questão de ressaltar que a movimentação do PMDB através dos encontros regionais está na cartilha do partido. Perguntado se os encontros são para oxigenar sua candidatura o senador foi claro e duro: “É cedo para se falar de sucessão. O Cid está com o processo desde 2006. Porque atropelar se o próprio Cid já disse que o assunto só será tratado em 2014?”. Eunício afirmou ainda que fala com o governador com frequência e sempre apoiou todos os projetos e pleitos do governo do Ceará. “Está tudo bem entre o Cid, o Ciro e o Ivo. Somos amigos e parceiros”, concluiu. 

(Via Blog do Roberto Moreira)

JAIBARAS: Obra inacabada leva sujeiras para o açude



Uma obra que usa recurso público  e que deveria estar servindo a população que mora no distrito de Jaibaras, encontra-se abandonada. O repórter Paulo Aguiar, foi conferir de perto a situação do descaso, e mostra através de imagem como se encontra a situação depois que a obra foi deixada de lado.


domingo, 4 de agosto de 2013

ACABOU: Presidente da Câmara de Sobral revoga licitação

A CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL, POR SEU Presidente, José Itamar Ribeiro da Silva, observando fato superveniente com a ausência e desinteresse da empresa vencedora no Processo Licitatório nº 021005/2013 que tem como objeto contratação de empresa especializada na locação de veículos destinados aos gastos previstos na VDP (Verba de Desempenho Parlamentar), bem como não tendo mais a administração pública interesse na contratação, nos termos do Art. 49 da Lei 8.666/93, DETERMINO O CANCELAMENTO da homologação e REVOGO o referido Processo Licitatório. Registre-se, Publique-se e Cumpra-se. PAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL, EM 31 DE JULHO DE 2013. José Itamar Ribeiro da Silva – Presidente.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...