terça-feira, 15 de abril de 2014

Quem é quem entre os nomes do "Grupo Ferreira Gomes"

A população sobralense continua bastante divida quando o assunto é sucessão estadual. Apesar dos eleitores apostar que o Senador Eunício Oliveira é um nome forte para enfrentar quem os "Ferreira Gomes" apontar. Entre os nomes dos pré-candidatos do Pros para uma disputa contra o Senador do PMDB, muitos apostam que o bom mesmo seria o ex-ministro do Portos Leônidas Cristino, que tem o aval do ex-ministro Ciro Gomes. O presidente da AL Zezinho Albuquerque, também é avaliado, inclusive por profissionais da cidade que mesmo estando do lado do ex-prefeito da cidade, ver Zezinho Albuquerque um "homem de confiança" dos Ferreira Gomes. Se o assunto é Izolda Cela, muitos acreditam que o deputado estadual Ivo Gomes, torcedor fiel da candidatura da ex-secretária, está jogando para a plateia, para desajustar o foco em direção nos dois principais nomes do Pros, inclusive no de Leônidas Cristino que tem andado muito pela região Norte do estado. 

Entre um cometário e outro, o Blog Wilson Gomes traça um sobe e desce de cada um deles: Leônidas Cristino (Sobe), quando o assunto é obediência aos Ferreira Gomes; foi indicado para ser Secretário dos Portos e orientado a deixar a pasta numa prova de lealdade. Leônidas Cristino (desce), quando o assunto é estrutura de campanha, apesar de contar com um aliado forte - Cid Gomes. Izolda Cela (sobe), quando o assunto é administração participativa, basta avaliar a sua atuação dentro da educação. Izolda Cela (desce), quando se compara seu perfil ao do marido, Veveu Arruda - prefeito de Sobral, que faz uma administração ruim. Zezinho Albuquerque (sobe), quando comparado pela sua situação financeira. As festas promovidas por ele na sua terra natal são sempre de grande estrutura. Zezinho Albuquerque (desce), quando o assunto é administração, já foi alvo de investigação por acusação a desvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...