domingo, 15 de junho de 2014

CIDADE: XVIII FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SOBRAL

Em Sobral o mês de junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, balões, abrindo uma sequência de atividades festivas já tradicionais no Calendário Cultural do Município. Na quinta-feira, 19 de junho, começa o XVIII Festival de Quadrilhas Juninas de Sobral, comemorando “18 anos de cultura, alegria e tradição”, tema do Festival deste ano, que reunirá 7 grupos adultos e 7 grupos infantis, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O Festival segue até o dia 21 e terá, também, Mostra Infanto-juvenil e Encontro de Sanfoneiros e Violeiros.
Durante os três dias, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, homenageará o talento e a criatividade de coreógrafos, dançarinos, cenógrafos, animadores, figurinistas, costureiras e artesãos, envolvidos na organização do Festival. No espaço na Cidade Cenográfica, denominado “Casa das Quadrilhas Juninas”, estarão expostas fotografias e documentários com a trajetória dos grupos de Quadrilhas Juninas de Sobral.

“Com esta iniciativa a Prefeitura de Sobral demonstra apoiar as manifestações espontâneas do povo sobralense, em especial as relacionadas à tradição junina, com seus sanfoneiros e grupos de quadrilhas”, afirma a Secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...