segunda-feira, 16 de junho de 2014

CONVENÇÃO: PSOL É O PRIMEIRO A OFICIALIZAR NOME

Apesar da orientação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para que os partidos evitem deixar o pedido de registro de candidatura para a última hora, a única legenda que fez a convenção já na primeira semana permitida para a realização desse tipo de evento foi o PSOL. A agremiação homologou, neste domingo, o nome do sindicalista Ailton Lopes para a disputa ao Governo do Estado e oficializou os demais representantes que buscarão cargos proporcionais.

Na última semana, o TRE reuniu os representantes partidários para pedir que agilizem o processo para o pedido de registro de candidaturas. A preocupação é que a Copa do Mundo antecipe o prazo final definido na legislação eleitoral. Se a Seleção Brasileira avançar até as quartas-de-final da competição tendo se classificado em segundo colocado do grupo, a partida será realizada às 17 horas do dia 5 de julho, último dia do calendário.

O problema é que a primeira semana marcou somente a realização das convenções em nível nacional. Diretórios do PMDB, PDT, PTdoB e PSDB abriram a temporada de convenções. Já a convenção estadual do PSOL ocorreu uma semana antes do encontro nacional do partido.

Com informações, DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...