terça-feira, 17 de junho de 2014

POLITICA: GASTOS COM AERONAVES É DESTAQUE NA CÂMARA DE SOBRAL




A voz que ecoa dentro do Plenário 5 de Julho na Câmara de Vereadores de Sobral é de total desconfiança da administração petista praticada pelo prefeito Veveu Arruda. Para tirar qualquer dúvida, basta ler os requerimentos apresentados na sessão de segunda-feira, 16, pelo vereador do Pros, Gilmar Bastos. O primeiro deles, colocação em votação que acabou sendo derrotado,  requer ao Tribunal de Contas da União (TCU), uma auditoria nos gastos dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) com o fretamento de aeronaves e veículos pelo município no traslado de pacientes. Cópia do requerimento deverá ser encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com pedido de uma auditoria por parte daquele órgão. 


Para a vereadora do PT, Christianne Coelho, líder do prefeito Veveu Arruda na Casa do Povo, os pedidos feitos por Gilmar Bastos, tem teor de casuísmo, e não ver a necessidade dos vereadores votarem a favor. “Nada melhor do que marcar uma audiência pública, com o prefeito Veveu e com a secretária Mônica para tratar desse assunto”, disse e líder do prefeito na Câmara. Na sequência dos requerimentos: Auditoria na atividade da TAC Motors e desvio de medicamentos.


O autor dos requerimentos acatou a sugestão, contudo que o Veveu Arruda venha munido de documentos que esclareça os gastos dele, com as viagens aéreas, e de pessoas doentes para Fortaleza. Outro ponto criticado pelo vereador Gilmar Bastos, são os repasses de verbas para as associações. “Esta casa tem que fazer o seu papel de fiscalizar. Por isso estou entrando com esse pedido. Temos que saber quais as ONGs que realmente realizam o seu papel que é de prestar serviço. Eu sou contra as associações que são abertas somente no papel, as fictícias”, disse Gilmar Bastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...