sábado, 21 de junho de 2014

REGIONAL: CRATO COMEMORA 250 ANOS DE EMANCIPAÇÃO COM JOSÉ AUGUSTO, ITALO E RENNO



As festividades em torno dos 250 anos deste município começaram cedo, por volta das 5h, com alvorada de fogos e repicar dos sinos das igrejas localizadas no Centro da cidade e nos bairros. Para marcar a data histórica, diversas atrações estão programas durante todo o dia, como desfiles, exposições, homenagens e apresentações artísticas.

As comemorações dos 250 anos de emancipação do município tiveram início na noite de sexta-feira com a entrega de títulos de cidadania e do Diploma de Mérito Legislativo a algumas personalidades que, ao longo dos anos, têm contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento do município. Foram agraciados com os títulos de cidadania outorgados pela Câmara de Vereadores o deputado federal Mauro Benevides e os deputados estaduais Daniel Oliveira e Mirian Sobreira.

Os Diplomas de Mérito Legislativo foram entregues ao senador Eunício Oliveira e ao deputado federal Arnon Bezerra. Por volta das 22h, no Parque de Exposições da cidade, um show beneficente com apresentação do cantor José Augusto, da dupla Ítalo & Renno e da banda Mocidade Forrozeira, movimentou o lado social da festa em torno dos 250 anos de Crato.

Neste sábado, às 9h, será realizada a inauguração oficial do monumento dedicado à Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco. A estátua entregue à população há cerca de dez dias, receberá as bênçãos do bispo diocesano de Crato, dom Fernando Pânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...