quinta-feira, 19 de junho de 2014

REGIONAL: CRATO VAI COMEMORAR 250 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


No próximo sábado (21), data que marca os 250 anos do Crato e 100 anos da criação da Diocese do Crato, acontece a solenidade de inauguração e bênção do monumento à Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro branco, em Crato. O ato contará com a presença do governador Cid Gomes, do vice-governador, Domingos Filho e do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Uma comitiva de deputados também se fará presente e outras autoridades. 

Durante a solenidade acontecerá um ato litúrgico presidido pelo bispo Diocesano Dom Fernando Panico e execução de musicas religiosas.
O projeto Nossa Senhora de Fátima foi destaque hoje, na Assembleia Legislativa, quando vários deputados destacaram o grande esforço do colega parlamentar Ely Aguiar, pela sua coragem e determinação de viabilizar a construção da maior estátua do mundo, de Nossa Senhora de Fátima, com 52 metros de altura, em sua terra natal, o Crato. A previsão é de mais de 10 mil pessoas prestigiando o acontecimento. No início pouca gente acreditava na sua viabilidade.

Com informações, Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...