sábado, 5 de julho de 2014

SOBRAL COMPLETA 241 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Sobral, este município chega hoje aos seus 241 anos de criação com motivos de sobra para comemorar. Isto porque são registrados diversos avanços em setores como Educação, Saúde, Ação Social e em setores da economia como Indústria, Comércio e serviços.
 
A cidade é destaque no ranking cearense e nordestino do Firjan de Desenvolvimento Municipal, figurando em 245º lugar entre os 5.565 municípios brasileiros. Detem o índice de 0,8132 nesta avaliação (quanto mais próximo de 1 melhor o desempenho).

A cidade foi uma das duas únicas cearenses a apresentar alto desenvolvimento.
Seguida por Eusébio, a "Princesa do Norte" é o única cidade cearense na classificação, que refere-se ao ano de 2011, mas divulgada no mês de junho último. Conforme a pesquisa, Sobral vem registrando avanços nas áreas de Educação, Saúde e grande crescimento industrial, comercial e imobiliário. O município passou do 6º maior PIB per capita, em 2011, para ser atualmente o 4º PIB per capita do Ceará.

O Caderno Regional do Diário do Nordeste, divulga uma matéria ampla sobre o desenvolvimento a a história de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...