domingo, 17 de agosto de 2014

QUINTETO DE CORDAS CEARENSE NA FRANÇA


Representando o Brasil no 25º Festival Eurochestries Festivals, que aconteceu no período de 1º a 14 de agosto, na cidade de Pons, França, o Quinteto de Cordas do Ceará participou da apresentação da Orquestra Internacional formada por jovens músicos de diversos países e regida por grandes maestros da Espanha, México, China, Rússia e França.
Composto por alunos da Escola de Música de Sobral, Curso de Musica da UFC e Curso de Música da UFCA, nossos talentosos músicos “fizeram bonito em sua exibição em solo francês”, na avaliação do Maestro José Brasil de Matos Filho, diretor da Escola de Música Maestro José Wilson Brasil de Sobral.
Antecedendo a viagem para a França, o grupo se apresentou no Theatro São João no dia 29 de julho, em concerto, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com hospedagem, aluguel de instrumentos e transporte nos diferentes locais das apresentações.
Acompanhando o Quinteto, além do Maestro José Brasil, a Secretária da Cultura e do Turismo Eliane Leite prestigiou as apresentações durante a turnê artística do grupo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...