quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ARACATI VOTA EUNÍCIO 15 - POR DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL

A população de Aracati foi às ruas, na manhã de quarta-feira, 22, para acompanhar o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício 15. Ao lado do candidato a vice-governador Roberto Pessoa, do ex-governador Lúcio Alcântara, do ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, do empreendedor Ricardo Sales, e de outras grandes lideranças da região do Vale do Jaguaribe, Eunício foi aclamado por comerciantes, professores, taxistas, jovens e populares em geral, que pediram ações para estimular o desenvolvimento da localidade, mas que também levasse em consideração o cuidado com o social.
O clima era de comemoração, pelos festejos dos 172 anos de emancipação política de Aracati. A concorrida caminhada teve início na Praça da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, onde anualmente ocorre a tradicional Festa de São Sebastião e percorreu o principal corredor comercial de Aracati, ocasião em que Eunício reafirmou seus compromissos para um melhor desenvolvimento econômico do Ceará.
A população está preocupada com a possibilidade de ver sua saúde pública sucateada, diante da promessa da aliança governista de investir apenas no futuro hospital regional do Vale do Jaguaribe. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), embora inaugurada, permanece sem prestar atendimento à população. A construção do matadouro público foi iniciada ainda no governo Lúcio Alcântara, mas foi esquecida pela atual gestão.
Outra denúncia feita por populares foi o fato de a obra de requalificação urbanística do centro histórico e das vias turísticas de Aracati só terem começado poucos meses antes da eleição, embora os recursos do Prodetur tenham sido aprovados ainda na gestão de Expedito Ferreira. Emissários governistas estão espalhando o boato, inclusive, de que obra será paralisada, caso Eunício ganhe as eleições, em clara tentativa de assombrar os eleitores com mentiras.
“Isso é lamentável. Se Eunício Oliveira ganhar, o que vai acontecer é o desenvolvimento do turismo, a segurança pública vai ser cuidada, a saúde vai atender à população e os jovens que não trabalham e nem estudam terão oportunidade de estudar em uma escola atraente. As obras vão acontecer em benefício da geração de emprego e renda para o povo da Capital e do Interior. Vamos perfurar os poços demandados e criar um grande programa de açudagem para quando a seca chegar”, declarou o candidato.

Na avaliação de Eunício, o atual governo desperdiçou muito dinheiro por causa da extravagância do governador, que priorizou obras “faraônicas”, em detrimento das necessidades mais urgentes da população. “Nesses 172 anos de emancipação política de Aracati, firmo diante de Deus, de vocês de toda a população o compromisso de promover a emancipação econômica e social de Aracati”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...