terça-feira, 21 de outubro de 2014

EUNÍCIO REAFIRMA DISPOSIÇÃO E INDEPENDÊNCIA PARA GOVERNAR



“Não tenho chefe, sou livre como você, cearense, e quero entregar a minha experiência de gestor, parlamentar líder do PMDB e ministro do presidente Lula, a minha ficha limpa e o meu comportamento ético. Peço humildemente o seu voto, para que a gente possa fazer no Ceará um novo jeito de governar e um novo momento de diálogo que esse estado tanto necessita, voltando a ter orgulho de si”.
 
A conclamação do candidato a governador Eunício 15 foi feita na tarde desta segunda-feira, durante o debate eleitoral promovido pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação.
 
“Eu vou instituir um novo jeito de governar o Ceará. Aqui tem escola, mais não tem equipamentos que garantam condição ao estudante de aprender e nem como ele chegar até a sala de aula. Se eu for governador, pela vontade do polo livre do Ceará, vou instituir o Passe Livre Educação para estudantes e professores. A escola tem que dar vontade ao aluno de estudar e, para isso, vou criar o Escola Mais, e implantar o verdadeiro sistema de ensino em tempo integral no Ceará, para atender a pelo menos 200 mil jovens”, defendeu Eunício.
 
Segurança
 
Na área da segurança pública, Eunício afirmou que não há como tolerar mais o fato de que, a cada duas horas, uma pessoa é morta pela violência no Ceará. “São 60 mil mandatos de prisão em aberto e ninguém é preso. As polícias foram distanciadas pelo Governo, que as desorganizou, e os resultados estão aí. Comigo no Governo vai ser diferente. Vou unificar as polícias e vou cuidar da segurança como fez Eduardo Campos”, assegurou.
 
Eunício disse que o uso da droga é um drama que aflige cerca de 100 famílias no Ceará. “Se o povo do Ceará me der essa oportunidade, terei a mão dura contra os traficantes e a mão macia para cuidar dessas pessoas que são abatidas pelo vício. O Governo hoje não cuida dessas pessoas, pois apenas 500 estão sendo atendidas. Vou fazer convênio com prefeituras, igrejas e entidades que trabalham nesse tema”, destacou o candidato, em referência à Rede Juntos pela Vida.
 
 Gestão Pública
 
Em resposta ao questionamento da ouvinte Ângela Marino, sobre a moralidade na gestão pública, Eunício lembrou que foi escolhido como o senador do Brasil por sua luta contra a corrupção e pela desburocratização no Poder Público. “Sou o autor da ampliação da Lei da Ficha Limpa, para fazer com que aqueles que desviaram dinheiro não possam participar da vida pública no Brasil. Lamentavelmente, o país ainda não impede que uma pessoa que tem todos os bens bloqueados pela Justiça possa participar das eleições”, ressaltou.
 
 Atenção às mulheres
 
Em atenção às mulheres, o candidato do PMDB afirmou que vai implantar Delegacias da Mulher no interior para funcionar 24 horas. A 13ª parcela do Bolsa Família, que será paga às mães de família atendidas pelo programa federal, é outro compromisso de Eunício que reafirma o apoio ao protagonismo da mulher.
 
Distritos industriais
 
Eunício apontou a concentração do desenvolvimento e falta de incentivo por parte do Governo do Estado como as grandes vilãs da falta de emprego no Ceará. “Como governador, se o povo do Ceará me der essa oportunidade, vou levar o desenvolvimento para o interior, criando os distritos industriais em cada região. As pessoas querem ser felizes onde nasceram e é lá onde vou criar emprego de qualidade e dar oportunidade aos mais de 500 mil jovens que não trabalham e nem estudam no Ceará”, declarou.
 
Saúde
 
A saúde é outro drama vivenciado diariamente pelo cearense. Embora reconheça que alguns equipamentos importantes tenham sido construídos, Eunício lamentou que os mesmos não funcionem por falta de estrutura e de pessoal. “Transportar os médicos daqui para Sobral é mais caro do que o que é pago par aos profissionais. Vou contratar 12 mil profissionais de saúde por concurso público, para colocar o atendimento para funcionar. O que aconteceu em Acaraú é doloroso. Um hospital foi construído pelo Governo do Estado, inclusive com recursos federais, e está há quatro anos inaugurado sem funcionar. Vou colocar os hospitais para funcionar e entregar o remédio em casa”, enalteceu.
 
Ressaltando que seu concorrente nunca exerceu mandatos de deputado federal ou senador, de modo a nunca ter alocado recursos para o Estado, Eunício criticou o desempenho do programa Minha Casa Minha Vida no Ceará, que é um dos piores do Brasil. “Eu queria é que você falasse a verdade, pois não trouxe um centavo para o Projeto Maranguapinho. Você fala no Minha Casa Minha Vida, é do Crato, mas não construiu uma única casa na zona rural. Esse governo usou recursos do Fundo de Combate à Pobreza para criar cargos e colocar neles apaniguados políticos”, contestou.  
 
Ao agradecer o Sistema Jangadeiro pela oportunidade de apresentar suas propostas para um novo jeito de governar o Ceará, Eunício concluiu: “Tudo o que for bom, vou dar continuidade. O que está ruim, como é o caso da saúde e da segurança pública e de tantas outras áreas, vou mudar profundamente. Serei o governador das mudanças dessas coisas que estão erradas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...