sábado, 25 de outubro de 2014

SOBRALENSES CONFIRMAM APOIO A EUNÍCIO EM GRANDE CARREATA

A carreata de Eunício 15 governador tomou conta da cidade de Sobral na noite desta sexta-feira, 24. Mais uma vez a "Princesinha do Norte" abriu os braços para receber a Onda Verde de Eunício, reafirmando que o município e a Região Norte também querem uma nova forma de governar o Ceará. Nas ruas, calçadas, sacadas dos prédios, janelas das casas e comércios, os sobralenses se faziam presente, confirmando que no dia 26 de outubro Sobral vai de 15 nas urnas.
 
Foram 9 km de carreata percorrendo as principais ruas e avenidas. Milhares de veículos, entre carros, motos e bicicletas acompanharam todo o trajeto ao lado de Eunício. A cada rua, mais pessoas aderiam à caravana do 15, em uma demonstração de apoio à Eunício e ao seu projeto de um Ceará de todos. Crianças, jovens e idosos manifestavam carinho pelo candidato que defende o verde da esperança, acenando e tremulando as bandeiras. Muitas pessoas corriam até o veículo que levava o candidato para cumprimentá-lo.
 
“Andei 30 minutos a pé para ver o Eunício. Tenho fé em Deus que ele será o nosso governador”, disse Elenice Alfrasio, 57 anos, doméstica. “Lá em casa todo mundo vota nele”, emendou, deixando claro que vota em Eunício por acreditar nas propostas e na capacidade do peemedebista em mudar o Ceará. Uma preocupação de Elenice é com os jovens “se perdendo nas drogas”, algo que vai ser mudado, acredita, com a proposta do peemedebista com a garantia da escola em tempo integral aos estudantes da rede estadual de ensino.
 
Mais do que melhorar setores como da saúde, educação e segurança pública, a comerciante Jandira Brito, 42, defende que o Ceará precisa viver um novo momento em sua administração. "Queremos tirar essa ditadura do poder, esse povo que pensa ser o dono do Ceará. Nosso Estado precisa de mudanças, de alguém que olhe para o povo, por isso meu voto é em Eunício", declarou.
 
De acordo com Jandira, Sobral sofre, principalmente, com a insegurança, acreditando que a violência só irá diminuir se houver mais investimento para a segurança pública. Para a comerciante, falta investir no profissional e valorizar os policiais, concordando com o posicionamento adotado por Eunício em reabrir o diálogo com a categoria. “Eunício vai ganhar. Tenho esperança em um Ceará melhor”, pontuou.
 
Fábio Policarpo, 30, porteiro, fez questão de dizer que não concorda mais com a perpetuação no poder de um grupo político “que manda no Ceará como se fosse a casa dele, e em Sobral como se fosse o quintal da casa dele”, entendendo que o Estado necessita de uma nova proposta e perspectiva. Para Fábio, Eunício vai dar um rumo diferente ao Estado, com mais oportunidade e desenvolvimento, lembrando a proposta do candidato em garantir o 13º para quem recebe o Bolsa Família.
 
Além da participação do povo, a carreata de Eunício contou com o apoio de várias lideranças locais. Para uma das maiores lideranças políticas da Região Norte, Guimarães (PV), o evento teve um grande significado para o povo de Sobral, que deposita em Eunício a esperança em um governo administrado para todos os cearenses. Prova disso, observou, foi o sucesso da carreata, medido, segundo Guimarães, através da adesão espontânea das pessoas ao verem Eunício.

Por onde passou, Eunício ouviu palavras de incentivo e de carinho. Em pouco tempo Sobral se coloriu de verde com a passagem do próximo governador do Ceará. A Carreata terminou em frente ao cartão postal mais famoso da cidade, o Arco do Triunfo, onde uma multidão esperava Eunício. O candidato fez questão de conversar com as pessoas, tirar fotos e cumprimentar cada um que lhe estendia a mão. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...