quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SURGE UMA NOVA DENÚNCIA SOBRE ÁGUA POLUÍDA QUE É FORNECIDA AOS SOBRALENSES

O vereador que participou do programa “Nos bastidores da Política” na tarde de quinta-feira, ainda chegou a dizer que os carros que fazem os transportes são velhos e enferrujados.


Depois da polêmica sobre a qualidade da água que era fornecida aos alunos de uma escola da rede municipal, situada no distrito do Jaibaras, surge uma nova denúncia da qualidade da água que é fornecida a população sobralense. 

Seguindo o exemplo do que afirmou na Câmara de Sobral durante a sessão em que tratou do assunto com a presença do secretário da Educação Julio Cesar, Adaldécio Linhares, voltou a denunciar que a água fornecida através de carros-pipas a comunidade do Jordão é também de péssima qualidade. O vereador que participou do programa “Nos bastidores da Política” na tarde de quinta-feira, ainda chegou a dizer que os carros que fazem os transportes são velhos e enferrujados. Outro ponto citado, pelo representante dos moradores da Serra do Jordão, Adaldécio Linhares, está relacionado a quantidade de água que segundo o vereador não é mesma, em vez dos 7 mil litros que são retirados no reservatório, devido o vazamento ocasionado nos tanques dos carro-pipas, somente chegam a comunidade aproximadamente 4 mil litros e com muito ferrugem.

O pronunciamento do vereador Adaldécio foi feito durante entrevista concedida pelo médico Dr. Estevam Filho que tentava explicar o seu posicionamento na Casa do Povo, ao esclarecer que jamais teria dito ou que aconselhava às pessoas daquela comunidade beber água poluída. “É uma cultura que não queremos para os dias de hoje. Se foi detectado na escola, que a fiscalização da oposição fosse estendida as casas da localidade”, disse Estevam Filho.

Resta saber se a Câmara de Vereadores terá a coragem de convocar o presidente do SAAE para explicar o motivo de manter contrato com esses carros-pipas, e se os 'donos' dos transportes serão chamados para explicar os valores cobrados para a realização do serviço que atende a comunidade do Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...