sábado, 24 de maio de 2014

ELEIÇÕES: Disputa também pelo tempo de rádio e TV

Detentor de um minuto e 56 segundos na TV, o PR é disputado pelos principais candidatos ao Planalto. O partido já esteve nas mãos da presidente Dilma. Hoje reina a divisão. E cresce a turma do desembarque. Seu presidente, o senador Alfredo Nascimento, prefere Dilma (PT). O líder na Câmara, Bernardo Santana (MG), fechou com Aécio Neves (PSDB). E Anthony Garotinho (RJ) defende o apoio a Eduardo Campos (PSB).

REGIONAL: Um comunicado do prefeito de Santana do Acaraú


O Prefeito de Santana do Acaraú comunica aos professores que em consonância com a Câmara Municipal, foi retirado de pauta o Projeto de Lei que concede o aumento dos profissionais do Magistério devido a questões técnicas que serão discutidas com o Poder Legislativo, que atendeu ao Gabinete do Prefeito quanto a retirada do Projeto de Lei de pauta, Assessoria Contábil, e Poder Executivo de forma harmônica e isonômica. O referido Projeto de Lei será encaminhado em definitivo na Sessão do dia 28 de Maio de 2014.

Agradece,
ANTÔNIO HELDER ARCANJO

Prefeito Municipal”

POLÍTICA: Eunício avança diálogo com opositores de Cid


O senador Eunício Oliveira minimizou a exclusão do PMDB da reunião organizada, sexta-feira, pelo PROS do governador Cid Gomes com os partidos da base de sustentação do Governo do Estado, mas afirmou que seu partido não recebeu a atenção que merecia nesse processo de sucessão estadual. O peemedebista tem tentado se aproximar de grupos que têm arestas em relação ao governador cearense.
"Desde a minha conversa com o governador Cid Gomes, tenho dito sempre que o PMDB não rompeu com ninguém. Romperam com o PMDB ou não deram a reciprocidade a atenção que o PMDB entendia merecer. Então, estou muito tranquilo com relação a isso", salientou.
As declarações foram dadas em evento na Câmara Municipal de Fortaleza, quinta-feira à noite, em que o PRB reforçou o papel de oposição que adotará nas eleições deste ano. Eunício admitiu querer fechar com o PRB para fortalecer sua candidatura ao Governo. Ele lembrou que, no primeiro momento em que o PMDB passou a discutir a candidatura própria, a Executiva do PRB mostrou interesse na aliança.
Desrespeitada
A solenidade marcou a posse da Executiva estadual do PRB. O novo presidente da legenda, Ronaldo Martins, garantiu que, mesmo se o governador Cid Gomes convidasse o partido para voltar a integrar a base de sustentação, a agremiação não aceitaria. De acordo com o deputado estadual, a sigla foi muito desrespeitada nos últimos meses.
Na manhã de sexta-feira, o senador Eunício Oliveira também fez investidas com grupos do PT. Procurando se aproximar da ala petista que não apoia o governo Cid Gomes (PROS), Eunício promoveu, em sua residência, um café da manhã com os quatro integrantes da bancada do PT da Câmara Municipal de Fortaleza.

Segundo Guilherme Sampaio, a conversa foi tranquila e serviu para que todos apresentassem suas percepções sobre o cenário eleitoral. "Eunício reafirmou seu compromisso com a campanha da presidente Dilma Rousseff, sua disposição para ser candidato a governador e também o seu desejo de manter a aliança, no Ceará, com os partidos que fazem parte da base aliada a Dilma Rousseff", afirmou.

Com informações do DN.

ESPORTE: Ceará vence e chega a vice-liderança

O Ceará segue firme no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu a Ponte Preta por 3 a 2, no estádio Domingão, em Horizonte (CE), pela 7ª rodada da Série B e alcançou provisoriamente a vice-liderança da competição.
Agora com 14 pontos ganhos, o Alvinegro depende do fechamento da rodada, hoje, para confirmar sua colocação.
O Vovô volta jogar pela Série B na terça-feira, 27, também no Domingão, em Horizonte, contra o Vila Nova/GO, às 21h50.

Antes da partida de ontem, o Vovô apresentou à torcida presente ao Domingão seu uniforme em homenagem à Seleção Brasileira, em alusão à Copa do Mundo. O time entrou em campo com uma camisa dupla face, de cor amarela com o escudo do clube no peito.

OPINIÃO: Casa no Centro serve de apoio para usuários de drogas

O Sindicalista Muniz, chama a atenção da Prefeitura de Sobral para um problema no Arco do Triunfo. "Prefeito Clodoveu Arruda o nosso objetivo em mostrar estas fotos não é macular sua imagem e nem sua administração, antes de tudo eu tenho certeza que seus assessores devem ter conhecimento.
Esta casa está se tornando encontro de drogados, e pessoas sem escrúpulo; usando o referido espaço pra atos obscenos constrangendo as pessoas que passam por aquela artéria de Sobral, que por sinal é no seu coração no ARCO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, sei que o referido espaço físico irá se tornar futuramente me parece um museu, e será muito bom pra nossa cidade".




OPINIÃO: INTA mobilizará autoridades para que apresentem medidas de segurança para o bairro Dom Expedito

As Faculdades INTA, representando seu corpo docente, discente, colaboradores e toda a comunidade do bairro Dom Expedito Lopes, vêm a público reivindicar medidas efetivas das autoridades por Segurança Pública na região.
Diante da situação de insegurança no bairro, a Direção das Faculdades INTA, juntamente com seu corpo discente, está se mobilizando a fim de, na próxima semana, reunir representantes das Instituições de Ensino Superior da Região norte do Estado com as autoridades responsáveis pela Segurança Pública para que medidas cabíveis sejam tomadas.
A Direção Geral do INTA ressalta os investimentos que vem realizando na segurança de seu patrimônio físico e intelectual, composto por acadêmicos, professores e funcionários. Nos primeiros meses de 2014, o Departamento de Segurança Patrimonial do INTA recebeu reforço em seu contingente de vigilantes. Atualmente, 60 porteiros patrimoniais integram o grupo. O sistema de segurança interna ainda conta com 320 equipamentos de vídeo-monitoramento, coordenado pelo Pró-Diretor de Segurança Institucional, Coronel Tadeu Araújo, e pelo supervisor Leandro Costa. Além disso, o acesso biométrico e sistema de alarmes e cercas eletrificadas dificultam o ingresso não autorizado nas dependências da Instituição.
O INTA se coloca a disposição, assim como reforça o compromisso permanente com toda a comunidade acadêmica.

Sobral, 23 de maio de 2014

A Direção

ELEIÇÕES: PTN tem encontro neste sábado em Sobral




O PTN vai realizar neste sábado, em Sobral, o seu encontro regional. O evento está marcado para sede da Câmara de Vereadores de Sobral, e começa às 9h.

POLÍCIA: Bandidos em Sobral faz arrastões em coletivos

O alvo agora dos bandidos de Sobral, são os coletivos que transportam estudantes universitários e funcionário da Grendene. Num intervalo de 24 horas dois ônibus foram assaltados. O primeiro caso aconteceu no estacionamento das Faculdades Intas. Segundo relato do motorista os estudantes a maioria de Varjota, haviam acabado de entrar no coletivo quando o bandido chegou e recolheu todos os celulares. A Polícia conseguiu prender o acusado.

Na tarde de sexta-feira, o alvo foi um ônibus de trabalhadores da Fábrica Grendene. De acordo com uma das vítimas a ação dos indivíduos é rápida e violenta. Eles esperam os coletivos com os funcionários da empresa pararem no semáforo para realizar os arrastões. Os funcionários pedem mais seguranças no entorno das fábricas.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SOCIAL: Câmara de Sobral entrega Título Mulher Admirável a Professora Sônia Maria de Sousa Costa


De Autoria do gabinete do vereador Estevão Ponte Fiho (PP) a Câmara Municipal de Sobral promove nesta sexata-feira, às 19h no plenário 05 de Julho a entrega do Título de Mulher Admirável Dinorah Tomaz Ramos a professora Sonia Maria. A homenageada contribuiu para o engrandecimento de nossa cidade, como Secretária de Educação de Sobral hoje trabalha como articuladora da mesma secretária.

CIDADE: Dom Odelir foi conhecer o projeto 'Minha casa, Minha vida"


O prefeito Veveu Arruda levou o Bispo Diocesano de Sobral, Dom Odelir Magri para conhecer de perto o projeto o "Minha Casa Minha Vida". Segundo Luciano Arruda, Dom Odelir disse "está impressionado" com a dimensão do projeto. 

O prefeito começa a entrega das primeiras 408 unidades ainda esse semestre. No total, são 3.364 apartamentos para as famílias sobralenses mais necessitadas. O prefeito construirá ainda Centros de Educação Infantil e Postos de Saúde iguais aos que já vem entregando a Sobral, e ainda uma área comercial que servirá a toda região.

CIDADE: Professor Gilvan Azevedo é o novo presidente do Sindsems


Com a nomeação do sindicalista Célio Brito, para assumir o cargo de coordenação de mobilização social da Casa dos Conselhos de Sobral, foi necessário o seu licenciamento para poder focar em seu novo trabalho e o sindicato não sofrer nenhum abolo na sua atuação.


Contudo, os sindicalistas realizaram recomposição da atual diretoria unificando secretarias e empossando suplentes da diretoria sem interferi no percurso natural do mandato agregando novos valores para buscar novas conquistas e alinhando a atuação.
Com as mudanças foi apresentada a nova diretoria executiva do Sindsems, Gilvan Azevedo (presidente), Ocleciano Marçal (finanças), Erivelton Teixeira (Secretaria), Jani Mesquita (Mobilização), Mario Sérgio (Jurídico).
Para os novos gestores do Sindsems, é compreensiva a saída do Célio Brito, uma vez que o mesmo conduziu bem a administração do sindicato durante os últimos cinco anos, sempre proporcionando o fortalecimento e a unidade dos trabalhadores e de toda a equipe de diretores, que o credencia para esse novo cargo.

CIDADE: Guarany Sporting fecha parceria com a GolStore

Visando divulgar sua marca e oferecer produtos de qualidade a seus torcedores, como também intensificar O Programa de Fidelidade Sócio Torcedor de Vantagens  Cacique Fiel atuando como ponto de apoio e local de adesão, o  Guarany Sporting Club fechou contrato de licenciamento de marca e produtos com o GolStore! empresa especializada em gestão e licenciamento de marcas de Clubes de futebol. 

Como fruto desta parceria, surgirá  a GUARANY  STORE, nova loja oficial do Clube que a principio contará com três  unidades, inicialmente uma  no centro da cidade de Sobral,posterior a outra um posto de atendimento no Estádio do Junco e consequentemente uma Virtual.Com muitos  clubes em sua carteira de clientes, entre eles Portuguesa, Santa Cruz , Fortaleza, Clube do Remo e  ABC de Natal , a GolStore! tem como objetivo tornar as marcas de seus clientes o mais rentável possível e desta forma dar um retorno financeiro significativo para o Clube através dos royalties gerados com a vendas de produtos oficiais e licenciados.

Tramitação e burocracia para a implantação da loja já está bem adiantada e provavelmente sua inauguração poderá acontecer após a COPA 2014 e antes do início da Série D

REGIONAL: MP entra com Ação de improbidade contra prefeito de Guaraciaba do Norte


O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou na quinta-feira,  uma ação civil pública contra o prefeito de Guaraciaba do Norte, Regivaldo Melo Cavalcante, por improbidade administrativa. Ele é acusado de fazer promoção pessoal com dinheiro público. A ação foi assinada pelo promotor de Justiça Ítalo Souza Braga. 

Denúncias apontam que Regivaldo Melo Cavalcante usava indiscriminadamente a publicidade oficial da Prefeitura de Guaraciaba do Norte para promoção pessoal, inclusive no site oficial do Poder Executivo Municipal. Além disso, no jornal “O Guaracy”, foram veiculadas diversas matérias sobre obras e serviços públicos da Prefeitura de Guaraciaba do Norte com imagens constantes do prefeito e exaltação de seu nome, em detrimento do nome da Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte, com o intuito fazer política e promoção de sua imagem. 

As cópias dos contratos de prestação de serviço e das peças publicitárias que chegaram ao Ministério Público comprovam que as referidas reportagens foram custeadas pelo Poder Público, em decorrência de contrato de prestação de serviço celebrado entre a empresa J. Ronaldo Bezerra Oliveira - ME (empresa a qual pertence o jornal) e a Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte. O MP entende que a “publicidade institucional” publicada no jornal “O Guaracy” vem servindo de palanque para o prefeito.

Com isso, o MP requer à Justiça que o prefeito de Guaraciaba do Norte tenha os bens bloqueados; tenha seus direitos políticos suspensos no período de três a cinco anos; seja condenado ao ressarcimento de R$ 19.800 pelo dano causado ao erário público, referente ao valor dos contratos de publicidade; pague multa civil de até cem vezes o valor da remuneração no cargo de prefeito municipal; e que seja proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios/incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.


 Fonte: Ascom

CIDADE: Faculdades Inta apresenta Centro de Formação e instalações da Faculdade Alencarina


Os diretores da Faculdades Inta de Sobral apresentaram à imprensa mais dois novos empreendimentos do grupo; o Centro de Formação para Vigilantes e o complexo da Faculdade Alencarina que passa a fazer parte da Faculdade Inta. 

Instalado na subida da Serra do Jordão, o centro de formação, o primeiro do interior de Estado, irá proporcionar aos jovens que pretendem ingressar na carreira de vigilante a oportunidade de se profissionalizar sem a necessidade de se dirigir até a Capital Cearense. O diretor da instituição Oscar Rodrigues disse que praticamente todas as etapas para regularização de centro de treinamento já foram vencidos e resta agora apenas um dos quesitos exigidos para que o centro possa receber os primeiros adeptos.

Outra conquista da Gorj foi a aquisição das instalações da Faculdade Alencarina. Situado nas imediações do Centro de Convenções Inácio Parente, a faculdade irá oferecer a população de região Norte, cursos de qualidade com preços mais acessíveis. 

Falando sobre o Centro de Formação para Vigilantes o vice-diretor das faculdades Inta Mozes Rendel, disse que o equipamento não só atenderá a população de Sobral mais toda região. "Vamos divulgar a existência de centro também no Estado do Piauí. Aqui vamos oferecer alojamentos para homens e mulheres. Vamos inicialmente abrir 400 vagas para quem quiser se qualificar", disse Rendel.

ELEIÇÕES: Cid Gomes deverá apresentar os nomes para a chapa majoritária

O Governador Cid Gomes deverá apresentar a base aliada, na reunião desta sexta-feira, os nomes dos que irão concorrer as eleições deste ano. A chapa que deverá ser avaliada, apresenta Zezinho Albuquerque como candidato a governo; Inácio Arruda para vice-governador; e José Guimarães para o Senado.

A reunião em que deverá reunir os presidentes dos partidos da base aliada do Governo do Estado vai acontecer às 14h, no Salão Catamarã do Marina Park Hotel. O encontro entre as lideranças tem o intuito de avaliar o caminho percorrido pela gestão atual e abrir espaço para novas ideias, na construção de diretrizes que visam o melhor para o futuro do Ceará.

CIDADE: Luciano Arruda arregaça as mangas e muda comportamento da Câmara

O Chefe de Gabinete do prefeito Veveu Arruda, Luciano Arruda começa a mostrar forças dentro da Câmara de Sobral. Uma das primeiras medidas é fazer com que o presidente Itamar Ribeiro, demonstre dificuldade financeira, e comece a dar uma enxugada na Casa do Povo. Na primeira ação, as transmissões das sessões por uma emissora de rádio local deixarão de existir e o repasse a empresa que faz assessoria de imprensa deverá cair pela metade.

Outro assunto que deverá mexer com o comportamento dos vereadores, está relacionado a votação do projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora para junho. No Paço Municipal, é tida como certa a chegada do suplente Emídio Silva (PT) em substituição ao vereador Adaldécio Linhares, o projeto sofrerá derrota na sua segunda votação. Neste caso a candidatura do vereador Zezão à presidente estaria ameaçada. Com dois assentos, o PT deverá brigar por uma vaga na futura Mesa Diretora.


ELEIÇÕES: PMDB está fora da base aliada do governador Cid Gomes

O PROS, partido do governador Cid Gomes, encaminhou nota às redações dando conta de um encontro que fará, com todos os seus aliados, representantes de 22 partidos, na próxima sexta-feira à tarde, em Fortaleza, para começar a discutir um novo projeto de Governo a ser levado à discussão, na campanha eleitoral a começar em julho próximo. Na relação de aliados, citados pela própria nota do partido, não está o PMDB.
Leia a nota do PROS

“Os presidentes dos partidos da base aliada do Governo do Estado se reúnem nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, no Salão Catamarã do Marina Park Hotel. O encontro entre as lideranças tem o intuito de avaliar o caminho percorrido pela gestão atual e abrir espaço para novas ideias, na construção de diretrizes que visam o melhor para o futuro do Ceará.
Estarão presentes na reunião os representantes de 22 siglas: Democratas (DEM), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Progressista (PP), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Liberal (PSL), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Solidariedade (SD).”
(Via Blog de Política do DN)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

CULTURA: Delegada da Mulher vai debater violência doméstica

O Laboratório de Identidade, Cultura e Subjetividade - LAICUS, da UFC - Campus de Sobral, sensível às questões que desafiam o pensamento e ams intervenções sociais nesta cidade de Sobral, está organizando um diálogo com a Dra. Penélope Malveira, titular da DDM de Sobral, a respeito da violência doméstica, que se tornou epidêmica nesta cidade.
Data e local: 28.05.2014, a partir das 18h30, na sede do curso de Psicologia da UFC (Av. Lúcia Sabóia, 215 - Centro
 ​ - Sobral/CE​
).

CIDADE: Câmara de Sobral vai realizar sessão solene

O Presidente da Câmara de Sobral, Itamar Ribeiro, estará promovendo na sexta-feira, 23, Sessão Solene, para entregas de diplomas e comenda. A solenidade está marcado para ter início às 19h, no Plenário 05 de Julho.

Serão agraciados a enfermeira Ana Hirley Rodrigues Magalhães (amigo da saúde); Yolanda Vidal Queiroz, Sônia Maria Sousa Costa Ivana Maria de Sá (Mulher Admirável)  Paulo Sérgio Flôr, José Aurélio de Almeida Monte, Professora Maris Pascorelli Agrello, Professora Francisca Neide Camelo Martins Rodrigues Professor Raimundo Nonato (Educador Notável).

ESPORTE: Guarany estreia dia 20 de julho na Série D

Foi divulgado nesta terça-feira, 20, pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, a tabela básica do Campeonato Brasileiro Série D. A primeira rodada está marcada para o dia 20 de julho e o Guarany de Sobral, único representante cearense, vai começar a caminhada jogando no estádio Junco. Os dois melhores se classificam para a segunda fase da competição. Confira a relação dos jogos:

20/07 – GUARANY x Piauí/Ríver
03/08 – GUARANY X Interporto
10/08 – Moto Club x GUARANY
17/08 – Remo x GUARANY
24/08 – GUARANY x Remo
31/08 -Interporto x GUARANY
07/09 – GUARANY x Moto Club
21/09 – Piauí/Ríver x GUARANY

OPINIÃO: As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Os ouvintes da Rádio Tupinambá AM estão parabenizando a direção da emissora pela cobertura a visita do Ministro da Educação a Sobral. A cada instante uma nova informação era repassada com entrevistas e registro das autoridades.

2- O ex-prefeito da cidade, Leônidas Cristino, está aproveitando o tempo que ainda lhe resta, antes das convenções para reuniões com lideranças políticas. Conversou demoradamente com cada um dos vereadores do Pros de Sobral.

3- O comunicador Hernane Linhares, Rádio Caiçara, tem se colocado a disposição da população sobralense, quando o assunto é melhorias nos equipamentos públicos e prestação de serviço.Uma comunicação que vem recebendo inúmeros elogios.

CIDADE: Senado aprova piso salarial para agentes de saúde


Um sonho antigo a caminho de se transformar em realidade. O Senado aprovou,  na quarta-feira, 22, projeto de lei que fixa em R$ 1.014,00 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A partir da aprovação e sanção do projeto pela presidente Dilma Rousseff, os municípios terão que pagar, em parcerias com o Governo Federal, o novo valor do salário como piso unificado nacional.  

O projeto, aprovado pelo Senado, além de fixar o piso salarial da categoria, estabelece reajuste anual para o salário. Um acordo firmado pelos líderes do governo garantiu que o aumento será fixado pelo governo federal, por meio de decreto, a partir de 2015.


A matéria teve como relator o senador cearense José Pimentel (PT). O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) destacou, no início desta semana, o esforço da base aliada do Governo Federal para o projeto passar pela Câmara Federal e Senado. ”É uma grande conquista para a saúde pública dos municípios brasileiros, para os agentes de saúde e para a população”, disse Guimarães.

ELEIÇÕES: Pesquisa TV Cidade/Instituto Zaytec mostra liderança de Eunício em todos os cenários

A pesquisa contratada pela TV Cidade e realizada pelo Instituto Zaytec, sobre as intenções de votos para a disputa do Governo do Estado, mostra o senador Eunício Oliveira (PMDB) liderando em todos os cenários.

O Ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, já aparece em segundo lugar. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de maio e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-0007/2014.

CENÁRIO 01
Eunício teria 32% dos votos, contra 14,5% do ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR). O vice governador aparece em terceiro com 8,2%. Nicolle Barbosa (PSB) e Ailton Lopes (Psol) aparecem com menos de 2% das intenções de votos. 18% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, 23% não quiseram ou não souberam responder.

CENÁRIO 02
Eunício (PMDB) aparece com 34,9% das intenções de votos contra 17,9% de Roberto Pessoa e 3,1% de Leônidas Cristino (Pros). Ailton Lopes (Psol) e Nicolle Barbosa (PSB) não atingiram 2% das intenções de votos.Brancos e nulos somam 18,9%. Não sabem ou não responderam 21,5%.

CENÁRIO 03
Eunício (PMDB) aparece com 34,5% das intenções de votos. Roberto Pessoa (PR) e Mauro Filho (Pros) aparecem com 17,2% e 4,4%, respectivamente. Ailton Lopes (Psol) soma 1,9%, enquanto Nicolle Barbosa (PSB) aparece com 1,8%. Brancos e nulos, 18%, não sabem ou não responderam, 22,2%.

CENÁRIO 04
O senador Eunício (PMDB) lidera a pesquisa com 36% dos votos, contra 18% de Roberto Pessoa (PR). Ailton Lopes (Psol) aparece com 2%, seguido de Nicolle (PSB), 1,9%, e Izolda (Pros), 1,1%. 18,7% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 22,3% deles não souberam ou preferiram não responder.

CENÁRIO 05
Eunício (PMDB) venceria com 35,9% das intenções de votos. Em seguida, aparece Roberto Pessoa (PR) com 17,3%, seguido de Zezinho Albuquerque (Pros) com 2%. Ailton Lopes (Psol) e Nicolle Barbosa (PSB) somaram 1,9% e 1,8%, respectivamente. Brancos e nulos somam 18, 2%, não sabem ou não opinaram, 22,9%.

O Zaytec Brasil ouviu 1.537 pessoas em todas as Regiões do Estado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 00007/2014. A margem de erro de 2,5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

ESPORTE: Extreme Sobral terá casa cheia

Hoje é dia de Sobral Extreme Fighter, o maior evento de MMA da Região Norte, que será transmitido, ao vivo, de forma inédita, pela TV Diário. Com uma expectativa de público de quatro mil pessoas, a casa estará lotada no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, a partir das 21h. De acordo com o organizador do evento, Carlos Araújo, serão 14 lutas com competidores de todo o Ceará e até outros Estados.

“O evento começou tímido mas hoje já é maior estrutura da região para competição de MMA, Boxe Chinês e Muay Thay, atraindo competidores de todo o Nordeste”, afirma. A principal luta será a disputa na categoria 70kg, onde o atleta de Crateús Diego Espartano lutará contra o fortalezense Leandro Naja.


Com informações, DN.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

CIDADE: Sem fiscalização morador constrói fossa no meio da avenida

O Blog, recebeu uma denúncia que um morador da Avenida Rita Leite, no bairro Renato Parente, Sobral, teve a brilhante ideia de construir fora da residência, a fossa de sua casa. Apesar da denúncia ter sido feita e encaminhada aos órgãos de fiscalização da Prefeitura da cidade, nada foi feito para impedir que o dono do imóvel 1128, da referida artéria construísse no canteiro central a fossa. Segundo a denúncia, todo o trabalho de construção foi feito durante o final de semana e num período noturno. Para ajudar a Prefeitura, eis as imagens do "obra prima", construída no canteiro central da Avenida Rita Leite.


CIDADE: Prefeitura de Sobral já repassou a Verve o planilha de mídia

A Prefeitura de Sobral já repassou para a Verve Comunicação Ltda, os vencimentos referente a planilha de mídia de abril. Para as emissoras que retransmitem o programa "Café com o Prefeito Veveu", a prefeitura investiu em produção, gravação e edição de quatro programas com duração de 10 minutos, a quantia de R$ R$ 18.975,00. O jornal Correio da Semana - Diocese de Sobral foi repassado por divulgação de matéria, o valor de R$ 1.875,00. Os demais valores: Rádio Jangadeiro FM - R$ 1.875,00; Coqueiros FM R$ 1.875,00; Rádio Regional AM - R$ 5.625,00; Rádio Educadora - R$ 1.875,00; Rádio Caiçara - R$ 3.750; Rádio Tupinambá AM - R$ 8.353,75. Em março a empresa Verve Comunicação recebeu R$ 50,8 mil pelo serviço de divulgação de ações da Prefeitura em programas de televisão.

REGIONAL: Prefeito de Mucambo participou de reunião em Brasília




O prefeito da cidade de Mucambo, Wilebaldo Aguiar, não consegue esconder a insatisfação, com a Política adotada pelo Governo Federal com os municípios brasileiros. Wilebaldo que no início da semana esteve em Brasilia juntamente com outros milhares de prefeitos, disse que a situação e desesperadora, e não sabe como ficará daqui pra frente. "Nesse encontro mais de três mil prefeitos reclamavam que não tinha mais como pagar nem mesmo a folha de pagamento. São municípios que estão praticamente falidos. E Mucambo a realidade não é diferente. Se as coisas não melhorarem vamos ter que entregar de forma simbólica a 'chave da cidade' a Justiça. Sabemos que não é culpa da Justiça. Mas ela precisa saber como está a situação de muitas prefeituras no País", disse Wilebaldo.

A reunião em Brasília contou com a presença de dois pré-candidatos à Presidência do Brasil. "A presidente Dilma não foi ao encontro mas logo em seguida, recebeu uma comissão. Não sei o que foi prometido", adiantou Wilebaldo, acrescentado que deve-se avaliar bem e em quem se deve votar este ano.

OPINIÃO: As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Quem esteve no Aeroporto Governador Virgílio Távora, era um dos diretores da Faculdades Inta Mozes Rendel. Foi ao Aeroporto recepcionar o Ministro da Educação que esteve em Sobral na tarde de terça-feira.

2- A Prefeita de Coreaú Hérica Frota, foi cumprimentada pelo Ministro da Educação Paim. Foi Apresentada pelo ex-ministro e cunhado Leônidas Cristino.

3- O primeiro suplente de vereador Emídio Silva (PT), está livre, caso queira assumir vaga na Casa do Povo. Pediu exoneração do cargo que ocupava no Gabinete do Prefeito Veveu Arruda.

CIDADE: Contratos temporários ainda predominam na Prefeitura de Sobral

Faltam concursos em vários municípios do Estado. Em Sobral o último foi realizado há 12 anos e, no geral, Saúde e Educação são os que mais demandam profissionais efetivos. A falta destes profissionais também acontece em Juazeiro do Norte e Crateús. Em Iguatu, são as condições de trabalho que são questionadas por quem já foi convocado. De acordo com o presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Sobral, Célio Brito, metade dos funcionários da Prefeitura Municipal de Sobral são terceirizados.
"Entre efetivos temos uma média de 2.500 servidores municipais, e outro tanto desse em terceirizados", disse ele. Isso se dá, segundo o presidente, principalmente porque o último concurso geral que aconteceu em Sobral foi há 12 anos, sendo que a partir daí foram apenas concursos pontuais para uma ou outra secretaria municipal.
No caso do Departamento de Trânsito de Sobral, a situação é uma das piores. Dos 21 funcionários iniciais, apenas 13 agentes efetivos continuam a trabalhar. "Eles chegam a trabalhar apenas três agentes por expediente, e Sobral hoje possui uma frota de mais de 60 mil veículos cadastrados no Detran da cidade e uma média de 5 mil flutuantes diários", diz ele. Para esse déficit, Célio destaca que a Prefeitura declarou a intenção de um novo concurso público para Guarda Municipal, com 100 novos postos, separando do total 20% para o trânsito.

POLÍTICA: Depois de muita discussão vereadores votam antecipação da eleição da Câmara

Os vereadores da Câmara de Sobral aprovaram na sessão e terça-feira a Proposta de Emenda a Lei Orgânica, que antecipa para o mês de junho a eleição da escolha da nova Mesa Diretora. Por 14 votos a favor e seis contra (Adaldécio, Hermenegildo, Carlos do Calisto, Gaudêncio, Itamar e Christianne), a proposta foi aprovada em primeira votação. Faltou a sessão Cláudio Gil que tem seu nome inscrito na futura Mesa Diretora.

A votação gerou um grande bate-boca, com duras acusações e críticas aos que se posicionaram em favor da antecipação. Hermenegildo Souza Neto chegou a pedir vista, numa tentativa de adiar a votação, mas teve seu pedido negado baseado num dos artigos do Regimento Interno da Câmara. Durante a discussão Hermenegildo chegou a criticar os vereadores Júnior Balreira, e o vereador Zezão, este último, encabeça a única chapa em disputa. O projeto agora segue para a segunda votação que deverá acontecer num prazo de 10 dias. Para tornar válido, terá que obter uma votação igual ou superior a 14 votos antes de ir para a redação final.

POLÍTICA: Veveu Arruda perde espaço na Câmara e recebe críticas da base aliada



Se as críticas a administração do prefeito Veveu Arruda feitas por dois vereadores da  base aliada já incomodavam quem defende o modelo de de gestão aplicada por ele (Veveu). Eis que agora as críticas chegam acompanhadas de denúncias de mau uso da máquina pública.

Na sessão de terça-feira, as tribunas dos vereadores Gilmar Bastos (Pros) e Gegê Romão (PRB), vieram carregadas de que a prefeitura vem trabalhando de maneira errada. A primeira denúncia foi com relação à Avenida Cleto Ponte construída com recurso do Estado em parceira com o Município, que foi inaugurada em agosto de 2013. A nova via de acesso a Serra de Meruoca, custou aos cofres públicos R$ R$6.236.567,31. As obras foram executadas pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) e pela Secretaria de Obras do Município.

Com as chuvas deste ano, a rodovia já apresenta trechos danificados e a presença de máquinas e homens da Prefeitura na recuperação dos trechos danificados, chamou a atenção do vereador Gegê Romão. “Não seria a construtora, que executou a obra responsável pelos reparos? Por quê a Prefeitura é quem esta consertando?” indagou Gegê Romão.

O vereador também levou a Casa do Povo, um vídeo em que mostra os moradores de um dos conjuntos habitacionais, entregue na atual gestão residindo em casas sem energia elétrica. “Prefeitura entregou as casas assim sem luz”, disse Gegê. A vereadora Christianne Coelho, desconhece esta denúncia e disse que Veveu entregou as moradias com água e luz. “Estive na entrega dessas casas e lembro muito bem que essas moradias foram entregues todas na mesma perfeita ordem”, relembrou Christianne.

Em resposta Gegê Romão chamou a vereadora a conhecer essas casas e conversar com os moradores. “Se vossa Excelência acha que estou mentindo lhe convido para ir até lá”, disse Romão.


Já o vereador Gilmar Bastos disse que tudo que vem sendo feito na cidade de Sobral, é por parte do Governador Cid Gomes. "Basta olhar a liberação de recursos. Mas de R$ 18 milhões para recuperação de praças, a maioria construída na época do então prefeito Cid Gomes. E recuperar essas praças é o governo do estado que está liberando recursos", disse Gilmar, lembrando que já apresentou cinco pedido de CPI, para investigar a aplicação de recursos da gestão Veveu Arruda.

terça-feira, 20 de maio de 2014

CIDADE: Sobral recebe Paim e Cid Gomes fala de sucessão


O governador Cid Gomes que está em Sobral na tarde desta terça (20) disse em entrevista que continuará disciplinado quanto ao assunto sucessão estadual e respeitará a legislação eleitoral.  "É obrigação de todos respeitar a legislação eleitoral. É um dever nosso, isso não é um favor. O prazo para definição será de dez a trinta de junho", disse Cid ao mesmo tempo em que espera receber projetos do candidatos para definição dos nomes. 

Antes de falar sobre o tema, o governador Cid Gomes comentou sobre a vinda a sua terra natal do Ministro da Educação Henrique Paim. "Agente faz todo ano uma festa que é o Paic. E nessa festa desse ano, tivemos como convidado de honra o ministro Paim, que fez questão de vir a Sobral, conhecer de perto o nosso modelo de educação", disse Cid Gomes. que preferiu ficar na parte externa do aeroporto da cidade.

POLÍTICA: Gilmar Bastos deixa a liderança do Pros de Sobral

Por ocasião de sua tribuna nesta Segunda-feira, 19, o líder do PROS na câmara de Sobral Vereador Gilmar Bastos anunciou sua renúncia da liderança do partido na câmara. 

Segundo o vereador, fez uma análise da situação do partido pelo qual estar passando devido sua posição na câmara. "Tenho defendido teses que entra em contradição com os demais membros do partido, e na condição de líder da bancada achei por bem entregar a liderança do meu partido, sem rompimento, sem briga, sem questionamento. Então deixamos os vereadores em uma condição de escolher  nova liderança do PROS". Disse Gilmar Bastos.

REGIONAL: Meruoca realiza caminhada nesta terça-feira


Acontecerá nesta terça-feira (20) a partir 8h uma passeata com a participação da Secretaria de Ação Social, Conselho Tutelar, CRAS do município de Meruoca, e alunos das escolas do município, contra a violência sexual de crianças e adolescentes. A passeata irá percorrer as principais ruas da cidade. 

A concentração está marcada para acontecer em frente o CRAS Sonho Meu. "Queremos com essa passeata chamar atenção e mobilizar a comunidade meruoquense para essa questão da violência  contra crianças e adolescentes", destacou Rivânia Barros coordenadora do CRAS.

OPINIÃO: As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- O vereador Sílvio Ávila, não anda nada satisfeito com o prefeito Veveu Arruda, Ele (Silvio) esperava que o prefeito ligasse para saber como se encontrava após o acidente. Zezão disse que isso era apenas uma gota d'água.

2- A Câmara de Vereadores mudou o seu horário da sessão desta terça-feira, para às 19h. O motivo, evento marcado pela prefeitura para às 17h, que deverá contar com a presença do Ministro da Educação.

3- A sessão da noite de segunda-feira, da Câmara de Sobral foi esvaziada. Os vereadores ainda não estão preparados para votar projeto de lei que antecipa a data da eleição de Mesa de Diretora. Paulão não foi alegando doença.

CIDADE: Vereadores de Sobral criticam VLT do Cariri

Os vereadores de Sobral que se envolveram no acidente tinham ido a Juazeiro do Norte, conhecer dois equipamentos instalados naquela região, pelo governo do estado; Metrô (VLT) e Hospital Regional do Cariri (HRC). A avaliação feita num dos desses equipamentos, o VLT não foi nada satisfatório, pelo menos o que deixou transparecer o vereador do PMDB, Júnior Balreira. Júnior exibiu vídeos de uma das estações e o veículo em movimento com baixo número de passageiros a bordo. 

Outro ponto citado pelo parlamentar que ocupou a tribuna do Plenário 5 de Julho na sessão de segunda-feira, foi a velocidade do coletivo, que circula entre as duas cidades, Crato e Juazeiro do Norte, numa velocidade média de 40Km/h. "Perguntei a um dos maquinistas, quanto o tempo de parada em caso de emergência, se os freios forem acionados. Ele me respondeu que leva algo em torno de de 60 metros, até parar", Comentou Júnior Balreira. O vereador do Pros, Silvio Ávila comentou: "Visitamos o VLT que fora implantado no Cariri, já há mais de 4 anos e comprovamos: Eu, Gege, Júnior Balreira e Claudio Gil e o assessor Idenaldo Lira Jr., é mais um 'elefante branco' no Brasil" 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

OPINIÃO: Jornalista Roberto Moreira avalia Veveu Arruda

Escreveu Roberto Moreira“Conversei com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda que conheço há mais de 30 anos. Homem correto, de bons propósitos e trabalhador. Foi defensor dos trabalhadores como advogado militante e entrou na política antes mesmo dos Ferreira Gomes apoiá-lo.

Veveu Arruda está sendo acusado de fazer uma gestão em Sobral sem resultados. Mentira. Encontro Veveu Arruda no Palácio da Abolição todas as vezes que vou lá. Pastas com projetos, reivindicações para sua cidade e planos para melhorar a vida das pessoas estão sempre na sua agenda.

A política reserva momentos de dificuldades entre governo e oposição. É natural. Mas não se pode desprezar os êxitos de Veveu em Sobral com o apoio de Cid e Ciro Gomes. Sobral é, sem dúvidas, a cidade com maiores investimentos públicos depois da capital, Fortaleza.”

Escreveu um Internauta - "Com base em que esse jornalistazinho Roberto Moreira, conhecido nos meios de comunicação cearense por suas condutas e comentários nada éticos e interesseiros, diz ser mentira os inúmeros boatos acerca da administração caótica do prefeito de Sobral. É verdade sim... A Mentira no caso é dele (jornalista), que, sem sequer ir a Sobral nos últimos meses, vale-se de encontros dele com o Prefeito Veveu no Palácio da Abolição para, sem meios probantes convicentes, concluir, de forma equivocada, que ele está administrando Sobral a contento. A administração Veveu Arruda é uma lástima, incluindo o fato de colocar a maior banca para pagar os fornecedores da prefeitura. Os FGs - padrinhos políticos de Veveu - sentirão isso no resultado das urnas deste ano, seja quem for os candidatos".

CIDADE: Vereador Rogério Arruda participa de festa em homenagem o Dia das Mães

A assessoria do vereador Rogério Arruda, PP de Sobral, organizou para as localidades de Contendas, São Francisco, Santo Antônio, Santo Hilário e para a sede do Jordão, uma grande festa para homenagear o Dia das Mães. A festa teve sorteio de brindes, e muita música.Para o vereador Rogério Arruda, a festa foi um motivo para reunir todas as mamães a maioria de família carentes num momento de grande celebração.








OPINIÃO: Polícia Rodoviária Federal e o motoqueiro que provocou o acidente

Os depoimentos dos Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal e do motorista do ônibus são contundentes: um motoqueiro inabilitado provocou o acidente onde 18 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. O motoqueiro irresponsável invadiu uma bifurcação no quilômetro 304 da BR-020, causando o acidente.
A tragédia era anunciada havia tempo. Motoqueiros no interior e até em Fortaleza atravessam vias, invadem avenidas e estradas, sem se preocupar com as normas e regras do trânsito. Não usam capacete e não têm habilitação. Mesmo os que possuem habilitação são mal formados nas escolas de trânsito do interior.

É preciso uma intervenção forte para moralizar o comércio de motos e a exigência de se fazer cumprir a lei. Por questões eleitorais, governo e prefeitos não querem saber do tema. É um absurdo. Merecia uma CPI ou uma intervenção do Ministério Público.

Com informações, Roberto Moreira.

CIDADE: Vila União vai ganhar Centro de Educação Infantil

Os moradores do bairro Vila União serão beneficiados com a inauguração de um Centro de Educação Infantil, nesta terça-feira, 20, às 16h. O prefeito Veveu Arruda acompanhado do governador Cid Gomes, do deputado estadual Ivo Gomes e do ex ministro Leônidas Cristino recepcionarão o Ministro da Educação, José Henrique Paim, que vem conhecer a exitosa experiência sobralense na área da educação, que serve de exemplo para o país. Após a solenidade, as crianças sobralenses serão brindadas com um show dos palhaços Patati & Patata.

POLÍTICA: PTN fará encontro em Sobral, dia 24

O presidente do PTN de Sobral e ex-vereador, Zé Vital, agendou para o próximo sábado (24), na Câmara Municipal, o encontro regional do partido.

A reunião deverá definir os nomes do partido, na região, para as eleições de outubro. Zé Vytal (PTN) já trabalha sua pré-candidatura a deputado estadual.

CIDADE: Mastruz da Sorte - Ganhadores da Edição 56ª

1º Prêmio - R$ 5.000,00

 SOBRAL - Lucilene de Oliveira Linhares Sobral / Campos dos Velhos e Antônio Marcio da Silva Gomes Viçosa do Ceará / Zona  BOLAS CHAMADAS: 27-34-06-22-41-57-23-54-07-08-01-52-56-55-19-26-18-45-50-59-17-33-37-60-28-30-29-40-36-12-35-39-21-53-42-20-10-25-14- 

2º Prêmio - R$ 5.000,00 

ITAPAJÉ - Francisco de Assis Sobrinho Itapajé / Santa Rita - ITAPIPOCA - José Airton Ribeiro Barroso Itapipoca /São Gonçalo - GUARACIABA Terezinha Alves de Souza Silva Guaraciaba do Norte / Santa Luzia /José Armando Braga de Oliveira Viçosa do Ceará / São José Penha Vieira BOLAS CHAMADAS: 55-40-36-16-53-15-34-31-48-39-58-04-10-23-51-42-41-52-05-20-60-43-29-24-38-09-03-50-28-49-01-11-44-02-27-12-47-32-21-25-06-35-08- 

3º Prêmio - R$ 6.000,00 

TIANGUÁ Francisco José Ferreira da S. Tianguá / Zona Rural. BOLAS CHAMADAS: 50-30-51-52-16-54-25-15-56-53-37-11-41-55-04-36-09-26-01-24-28-58-35-14-39-48-29-49-34-42-60-59-33-06- 

4º Prêmio - Saveiro Trend cab siples completa 03 Honda Fan CG 125 KS 

SOBRAL - Francisco Antônio Reis Forquilha/ Fazenda Conceição.BOLAS CHAMADAS: 14-55-11-16-52-17-44-48-40-26-60-28-39-25-41-43-10-38-06-31-53-07-29-04-46-27-33-37-32-09-59-47-54-

Rodada Premiada:
01- GUARACIABA - Antônio Adail Sousa do Nascimento.
02- IPUEIRA - Mariana Frozera de Sousa.
03- TIANGUÁ - Francisca Claudia da Silva.
04- SOBRAL - Francisco Pereira Dias - Alto da Brasília
05- SOBRAL 9 - Rodrigues Sales - Dom José.
06- ITAPAJÉ - Antonio Rodrigues de Sousa  - Iratinga.
07- NOVA RUSSAS - José Evandro da Silveira Filho - São Francisco.
08- TIANGUÁ - Melissa de Elena de Sousa. 
09- GUARACIABA - Antônio Crelton Gregório Guaraciaba / Zona
10- GUARACIABA - Tereza Maria de Sousa 



CIDADE: Faculdades Inta abre inscrição para Vestibular 2014.2

A prova será aplicada no dia 15 de junho no Campus das Faculdades INTA em Sobral-CE. As vagas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo (50 /manhã e 50/tarde), Educação Física (50/noite), Enfermagem (50/tarde), Farmácia (50/manhã e 50/tarde), Fisioterapia (50/manhã e 50/tarde), Jornalismo (50/noite), Medicina Veterinária (50/manhã), Nutrição (50/tarde e 50/noite), Serviço Social (50/noite).
O Processo Seletivo será composto por provas objetivas de múltipla escolha. Os candidatos ainda farão uma prova de Redação em Língua Portuguesa. As inscrições podem ser feitas através de nosso site, o valor é de R$100,00 para todos os cursos. No site, o candidato poderá consultar o edital completo, ou na sede das Faculdades INTA, na Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359, Bairro Dom Expedito. Mais informações: (88) 3112-3500.
VESTIBULAR DE MEDICINA – 2014.2
As inscrições já estão abertas e vão até às 23h59min do dia 16/06/2014. As inscrições deverão serem realizadas online, através do site: www.inta.edu.br.

Com informações Bené Fernandes

OPINIÃO: As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Acho que o deputado federal e ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, deveria conceder uma coletiva a imprensa, para falar sobre a decisão da justiça que o inocentou da denúncias daquela instituição. Gostaria de saber quem pagou as rosas e o helicóptero.

2- Os vereadores da Câmara de Sobral, tem reunião nesta segunda-feira, e o assunto que deverá tomar conta do plenário e o acidente que envolveu, Júnior Balreira, Claudio Gil, Silvio Avila e Gilmar Bastos. A sessão começa às 17h, transmitido pela Rádio Tupinambá.

3- O vereador Fredim do Jaibaras, não anda nada satisfeito com as declarações do suplente de deputado Dr. Guimarães, que ele (Fredim) antes de tudo tem que apoiar candidatos do seu partido (PV). O Cipó molhado vai contar tudo, na Rádio Regional de Sobral.

POLÍTICA: Dr. Guimarães não apoia candidato indicado por Cid Gomes


O governador Cid Gomes, sinalizou que caso não resolvesse o problema com o Pros, trocaria de partido. Talvez tenha sido esse o principal motivo que levou Cid Gomes a se aproximar do PV no Ceará. No meio da semana que passou o presidente do Partido Verde, Marcelo Silva, foi convocado para uma conversa com interlocutores do governo Cid Gomes. O prefeito Roberto Cláudio fez o convite para o Partido Verde entrar no governo ocupando o Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Para o ex-candidato a prefeitura de Sobral, Dr. Guimarães, mesmo que a decisão do seu partido seja apoiar o candidato de situação ele (Verdim) vai apoiar o candidato de oposição (Eunício ou Roberto Pessoa). Em entrevista ao Blog Wilson Gomes Dr. Guimarães disse esse posicionamento adotado é o  posicionamento de qualquer cidadão responsável. "Se o meu partido por motivo que eu desconheça vier a até a opção de apoiar o candidato indicado por Cid Gomes, não tenha dúvida que eu estarei defendendo outro candidato. O cidadão doutor Guimarães, o político Dr. Guimarães jamais vai apoiar o governador fracassado como esse que está aí. Mesmo que o meu partido vá eu não vou", disse Dr. Guimarães. (Foto: Jacinto Pereira).




domingo, 18 de maio de 2014

OPINIÃO: Direção da Viação Princesa dos Inhamuns envia nota

A Viação Princesa dos Inhamuns vem a público lamentar o acidente ocorrido nesta manhã de domingo com ônibus da empresa próximo ao município de Canindé.
Nesse momento a empresa continua tomando todas as providências necessárias para o atendimento aos passageiros e aos familiares concedendo-lhes total apoio.
A Viaçao Princesa dos Inhamuns está apurando as causas do acidente no sentido de esclarecer o ocorrido.
A DIREÇÃO

VIAÇÃO PRINCESA DOS INHAMUNS

REGIONAL: Equipes de resgates do acidente de Canindé divulgam números de vítimas



Os órgãos de segurança que trabalharam no resgate das vítimas e na identificação dos acidentados, já começaram a divulgar os números da maior tragédia, registrada na região de Canindé. Os números divulgados no início da tarde deste domingo contabilizam 16 vítimas fatais no local (IML); oito vítimas fatais irreconhecíveis transferidas (IML FORTALEZA); duas vítimas fatais hospital; 10 vítimas feridas transferidas pelas ambulâncias do SAMU; quatro vítimas gravíssimas transferidas pelo helicóptero SAMU e PM e duas vítimas internadas no hospital e duas vítimas internadas na UPA. 

Total de passageiros - 42 eram transportados no ônibus que capotou Na manhã deste domingo, 18, na BR 020, no Município de Canindé. O ônibus que vinha de Boa Viagem saiu da estrada no momento em que o motorista tentava se desviar de uma moto, na entrada de Canindé, nas proximidades do Restaurante Barzão, no triângulo da BR 020.

Os pacientes feridos gravemente encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza e que estão sendo atendidos: Francisco Welson Nascimento Saraiva teve trauma fechado no abdômen e está no centro cirúrgico. João Vieira teve trauma nos membros superiores. Raimundo Barbosa, de 74 anos, passa por cirurgia. João Nunes da Silva, de 32 anos, teve várias fraturas expostas. Cristiane de Souza Paulino também está na unidade. Todos os pacientes estão conscientes e orientados. (Foto: Antonio Deujacir Oliveira)



Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...