sábado, 19 de julho de 2014

PREFEITURA DE SOBRAL É ACUSADA DE COBRAR POR SERVIÇO QUE NÃO OFERECE




Mais uma reclamação contra a prefeitura de Sobral por cobrança de taxa de serviço que não é oferecido a população. No site do radialista Bené Fernandes, traz como alvo os moradores da Rua Francisco Euclides Pontes, que segundo denúncia não existe sequer um braço de luz para iluminar a rua, mesmo assim obrigados a pagar a taxa de iluminação pública. A rua fica no bairro Renato Parente, um dos mais nobres da cidade.

A rua citada pelos moradores foi alvo de uma ocorrência policial na semana que passou onde uma família inteira foi sequestrada. Segundo os Moradores, os bandidos ficaram estacionados na escuridão da rua, para depois agirem. Muitos moradores estão com medo e pedem providências com a máxima urgência possível para solucionar esse problema.



60 PROCESSOS CONTRA CAMILO SANTANA CHEGAM AO TRE DO CEARÁ

A coligação “Ceará de todos”, encabeçada pelo candidato a governador Eunício Oliveira, senador pelo PMDB, apresentou 60 processos contra a coligação “Para o Ceará seguir mudando”, do candidato Camilo Santana (PT), que tem apoio do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros). Todas as ações acusam o candidato de ser beneficiado indiretamente pelo uso da máquina pública estadual, em um suposto uso irregular.

Segundo os advogados de Eunício, todas as ações tem como objeto mensagens em textos, imagens e/ou vídeos institucionais, divulgados em plataformas de comunicação do Governo do Estado na Internet, incluindo sites do governo e redes sociais oficiais. Os processos foram apresentados por volta das 17h20 desta sexta-feira, 18.

Os conteúdos questionados enaltecem obras, ações, realizações, oportunidades e benefícios realizados pelo Governo do Estado. A assessoria jurídica do candidato do PMDB argumenta que, durante o período de três meses antes da eleição – ou seja, desde o dia 5 de julho – a legislação eleitoral proíbe a comunicação institucional.

“Para que seja configurado abuso do poder não é necessários que se cite expressamente o nome do candidato. Todo mundo sabe que o candidato (Camilo) está sendo apoiado pelo governador. Esse ato de enaltecimento dos atos do governo, no site do próprio governo, favorece o candidato apoiado por ele”, afirmou, em conversa com o portal Tribuna do Ceará, a advogada Amanda Montenegro, logo após a entrega dos processos.
Até às 20h desta sexta-feira, a coligação “Para o Ceará seguir mudando” não havia se manifestado sobre o caso. Já a assessoria de imprensa do Governo do Estado não atendeu à ligação realizada pelo Tribuna do Ceará.

EUNÍCIO VAI AO CARIRI E DEPOIS A AO LITORAL DE CAMOCIM

Eunício 15, Tasso 456 e Roberto Pessoa, candidatos da Coligação “Ceará de Todos”, vão percorrer o Ceará de Norte a Sul neste sábado, 19. 

No Cariri, a agenda acontece em Juazeiro do Norte, às 16 horas. Será um encontro com os médicos e profissionais da Saúde da Região para ouvir da categoria suas demandas e debater propostas para a área.
  

Em seu Plano de Governo, Eunício propõe: a valorização dos profissionais, adequação da rede de hospitais do Interior à realidade local, aperfeiçoamento da gestão em saúde pública, além do estabelecimento de programas de diagnóstico precoce de doenças, reduzindo filas e tempo de espera para atendimento nos hospitais, entre outras.
  

Ainda no sábado, a caravana de Eunício segue para Camocim, Região Norte, e reunirá lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores daquela Região. Eunício percorrerá as principais ruas da cidade, ouvindo a população na busca por um Governo pautado no diálogo e na participação popular. A caminhada acontece a partir das 20 horas.




Agenda
Sábado dia 19/07/2014
 
16 horas: Encontro de Eunício, Tasso e Roberto com médicos e profissionais da saúde da Região do Cariri
Local: Hotel Panorama – Juazeiro do Norte / Rua Santo Agostinho, 58, Centro
 
20 horas: Caminhada de Eunício em Camocim
Local da concentração: Aeroporto municipal

sexta-feira, 18 de julho de 2014

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE UMA INFRAÇÃO

Estacionar veículo sobre a calçada ou faixa de pedestre - Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - Art. 181, inciso VIII Infração: Grave - 05 (cinco) pontos Penalidade: Multa - R$ 127,69 - Medida administrativa: Remoção do veículo 

É proibido estacionar
Art.181-VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:


MERCANTIL É ASSALTADO POR DUPLA ARMADA EM SOBRAL

O Mercantil Miron que fica no Centro de Sobral foi assaltado por dois bandidos armados e ocupando uma motocicleta modelo Bros. Segundo informações, a dupla fez um verdadeiro arrastão, levando dinheiro e vários objetos pessoas de pessoas que se encontravam no local. O assalto segundo testemunhas e vítimas aconteceu por volta das 11h, desta sexta-feira. A PM está a procura da dupla.

MAIS UMA DA EMPRESA EXPRESSO GUANABARA DE SOBRAL

Cerca de seis passageiros que deveriam embarcar no ônibus da Guanabara, foram deixados no terminal. O ônibus que partiu de Sobral com destino a Fortaleza, saiu em cima do horário sem tolerância. Quem tentou entrar no coletivo um minutos depois da 11h30, desta sexta-feira, ficou pra trás. A situação além de constrangedoras causou aborrecimento e muitos passageiros até mesmo quem não ia embarcar se solidarizou com os demais que deveriam ter embarcado. Para ser boazinha a empresa remarcou as passagens para outro horário.

RADIALISTA VERÍSSIMO BARROSO SERÁ HOMENAGEADO COM O TROFÉU TALENTOS

O radialista e comentarista político da Rádio Tupinambá de Sobral (1.120 kHz) Veríssimo Barroso recebe, nesta sexta-feira, 18, o Troféu Talentos, uma homenagem do Pastor Carlos Alves - o Missionário.

 O prêmio, que está na sua 3ª edição, reconhece os destaques nas principais áreas, como: Esporte, Comunicação, Educação e Política. Veríssimo Barroso ou, se preferir, professor Veríssimo, trabalha há 5 anos no mercado de comunicação através das redes sociais, estudou Branding Digital, tendo como modelo a TV Diário (Programa Tarde Livre). 

No rádio, estreou na Pioneira AM, onde iniciou com um programa de 30 minutos; atualmente, atua como professor universitário, blogueiro, editor na Revista Alternativa e comentarista político da Rádio Tupinambá. “Este é o segundo prêmio que recebo e considero a coroação de um trabalho e a certeza de que estou fazendo o correto. O rádio é minha segunda casa. 

Agradeço a cada parceiro de trabalho no virtual, no impresso e no rádio", comemora. Esta é a segunda homenagem que o comentarista recebe, em 2013 lhe foi concedido a Comenda Dom José. A solenidade de entrega do Troféu Talentos ocorrerá nesta sexta-feira (18), às 20h, em Sobral (Rancho Flash).

PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ SE REÚNE COM REPRESENTANTES



O prefeito Heldinho Arcanjo esteve reunido com lideranças comunitárias, secretários, conselhão, Fórum dos Assentados Vereador Valceli Cordeiro, entre outras lideranças  do Movimento Sem Terras  para tratar de diversos assuntos.

As solicitações feitas pelos representantes foram encaminhadas aos secretários presente s ao encontro; Karmozza Gomes, Ana Gláucia da Silva Medeiros, Roberto Barreto,  acompanhados de um pedido que fossem resolvidos na medida do possível.

Dos assuntos, o mais abordado está relacionado ao sofrimento das comunidades com falta d'agua em Santana do Acaraú, mais especificamente na zona rural. A reunião aconteceu na Casa de Cultura Escrivão Antonio Rios.

PROGRAMA DE SÓCIOS PROMOVE AÇÃO ENTRE OS TORCEDORES



Em prol do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o programa de sócios torcedores Cacique Fiel desenvolve atividade entre os torcedores do Guarany. A retribuição fica por conta do sorteio de uma Moto Honda CG Fan 150, rifa pela Loteria Federal no dia 09/08/2014 na centena do primeiro prêmio.

O preço da cartela custa R$ 50,00 e estará disponível inicialmente na Farmácia O Hélio. Os sócios adimplentes terão direito a cartela (Ouro: 3 cartelas - Prata: 2 cartelas - Bronze: 1 cartela) na entrada do jogo do Guarany contra o Ríver/PI no próximo domingo. O torcedor que ainda não faz parte do programa pode fazer seu pagamento com cartão de crédito e também ter direito as cartelas. Já os novos associados pagadores com boletos deverão ter no mínimo duas parcelas em dias.

O cadastramento no programa sócio torcedor de vantagens Cacique Fiel pode ser feito na sede administrativa do Guarany, na Rua Miguel Teles da Frota, 102, Campo dos Velhos, ao lado do Detran.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...