sábado, 28 de fevereiro de 2015

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO VAI ESTAR NA CPI DA PETROBRAS

    O deputado federal Leônidas Cristino (PROS-CE) é o único deputado federal do Ceará a compor a CPI da Petrobras que foi instalada na quinta-feira na Câmara. Indicado pelo PROS, o parlamentar adiantou que pretende conduzir de maneira firme a sua participação na CPI para que todos envolvidos nos desvios sejam responsabilizados de acordo com a verdade dos fatos revelados nas investigações.
     Em seu terceiro mandato, o deputado e ex-ministro dos Portos considera que a nova CPI tem um foco diferente da anterior e traduz a necessidade de se passar a limpo o País. Pela magnitude das irregularidades apontadas, o Brasil clama por uma investigação séria e profunda de tudo e de todos os envolvidos, disse ele. A CPI e CPMI anteriores não tiveram o desfecho esperado, já que as investigações do Ministério Público e Polícia Federal avançam com maior consistência.
     A Nação espera da Câmara uma investigação profunda para que não restem dúvidas com relação à responsabilidade dos envolvidos, afirma Leônidas Cristino. O deputado disse esperar que a Petrobras venha a ser sanada desta mácula causada por denúncias de pagamento de propina e de distribuição de dinheiro, para que o Brasil possa passar esta página para enfrentar os desafios do atual momento da sua história.

     A CPI tem por finalidade de investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da Petrobras, entre os anos de 2005 e 2015, relacionados a superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil; à constituição de empresas subsidiárias e sociedades de propósito específico pela Petrobras com o fim de praticar atos ilícitos; ao superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda; a irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...