domingo, 29 de março de 2015

MORRE O SOBRALENSE EDGAR LINHARES

Faleceu na manhã deste sábado (28) o educador Edgar Linhares, aos 84 anos, após complicações devido a um câncer. Membro do Conselho de Educação do Ceará desde 1987, ele estava internado no hospital da Unimed desde a última quarta-feira (25). O velório foi realizado no complexo Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688), em Fortaleza. A missa de corpo presente ocorreu às 15h30, e o enterro às 17h30 também do sábado (28), no cemitério Parque da Paz (Av. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré).
Sobralense, Edgar Linhares teve mais de 60 anos de magistério, desde que iniciou como professor no Ginásio Sobralense até a Universidade Federal do Ceará (UFC), na qual era professor adjunto. Além da atuação nas salas de aula, ele foi o pensador e idealizador de diversas políticas públicas para a educação de Sobral e também no Estado do Ceará, e ainda desempenhou a função de assessor da Secretaria Geral do Ministério da Educação (MEC), entre 1979 e 1983.
Homenagens

Ainda na manhã de sábado, nas redes sociais, o governador do Estado, Camilo Santana, considerou Edgar como "uma das mentes brilhantes da educação cearense - e do País". "Lamento profundamente a morte dele e deixo aqui meu abraço fraterno aos familiares, amigos e todos aqueles que, como eu, admiravam o trabalho do educador. Obrigado por tudo!", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...