sexta-feira, 10 de abril de 2015

EUNÍCIO DESTACA A FALTA DE COMPROMISSO DE CAMILO NOS 100 DIAS DE GOVERNO

      Ao fazer um diagnóstico do atual cenário político e econômico do País, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) destacou, em plenário, nesta quinta-feira (09), a falta de compromissos que têm marcado os primeiros 100 dias do governo de Camilo Santana, no Ceará.  
Em tom de cobrança e recordando as promessas de campanha, o líder peemedebista denunciou que serviços essenciais para a população, como a saúde pública, estão sendo destroçados. Falta de medicamentos e equipamentos em hospitais, grandes filas para procedimentos cirúrgicos de emergência e paralisação de obras foram alguns dos inúmeros problemas destacados por Eunício.  
“Duas das principais obras do Estado, o Anel Viário e o Centro de Formação Olímpica, estão paralisadas por falta de pagamento à empresa responsável. Outras importantes obras, como a construção leste do metrô de Fortaleza, o primeiro trecho do Cinturão das Águas e as obras do VLT, que deveriam ter sido finalizadas em julho do ano passado, também se encontram totalmente paralisadas”, acrescentou.
O peemedebista também fez referência ao impacto que essas paralisações provocaram no mercado de trabalho no estado. De acordo com ele, 10 mil trabalhadores foram demitidos dessas empresas que tiveram de paralisar as obras.
Sobre o momento de instabilidade política e falta de credibilidade do mercado na economia brasileira, Eunício afirmou que é preciso enfrentar esse processo como em outros momentos. Segundo ele, esse não é o primeiro momento de estresse político por qual o Brasil se vê a enfrentar e que os desafios que hoje se apresentam podem ser superados através de ferramentas constitucionais.
Ele colocou como mecanismo fundamental para reverter esse quadro o diálogo entre legislativo e executivo, ressaltando a escolha acertada da presidente Dilma Rousseff em colocar como articulador político do governo, o vice-presidente, Michel Temer. Como primeiro avanço no sentido de transmitir uma mensagem positiva para o setor produtivo foi a aprovação, na última terça-feira (07), do projeto que convalida os incentivos fiscais já concedidos por alguns estados.
Entretanto, Eunício defende que a discussão sobre a questão federativa não se concentre apenas nesse tema, mas possa ser ampliada para que seja efetivamente colocada em prática uma política de combate às desigualdades entre as regiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...