sexta-feira, 22 de maio de 2015

PEDIU PARA POSTAR! SAÚDE DE SOBRAL SOFRE INTERVENÇÃO DA PREFEITA DE COREAÚ

      "Sou professora, minha irmã tem 13 anos e segundo a dentista do PSF, ela necessita de aparelho para os dentes, mas não temos condições de pagar. Foi há dois anos quando fui tentar conseguir pelo município. Fui orientada pela secretaria de saúde a procurar o CEO de Sobral. Lá me disseram que havia o tratamento, mas que era feito também no CEO Regional totalmente grátis, mas que a fila era muito grande, mesmo assim coloquei o nome dela na lista. 
Nesse momento começou a minha peregrinação, passou um ano e nenhum contato, achei estranho e fui novamente a Sobral saber qual era a real situação naquele momento da minha irmã, e para a minha surpresa o nome dela continuava no mesmo lugar na lista, tentei saber o motivo, mas disseram que o motivo era ser uma fila muito grande, tentei questionar falando como assim, em um ano não chamaram ninguém ?. Não obtive resposta condizente com a realidade.
Foi quando fui atrás de saber o que estava acontecendo realmente, conversei com alguns familiares de pacientes que faziam tratamento no CEO Regional e logo descobri que para conseguir o aparelho eles tiveram que pedir a políticos ou pessoas influentes e quem mandava no CEO Regional era a prefeita de Coreaú Érika Cristino, que por coincidência é uma cidade próxima a minha, onde vou omitir a cidade e meu nome para não sofrer retaliações.
Mesmo sem ter acesso a prefeita, fui a Coreaú algumas vezes tentar falar com alguém que pudesse me ajudar, foi quando conheci um rapaz que usava aparelho e me aproximei do mesmo perguntando como ele tinha seguido, no começo ele não quis falar, mas depois que expliquei minha situação ele me explicou como conseguiu o aparelho para os dentes e realmente e que provavelmente não iria conseguir para a minha irmã. Fiquei muito triste naquele momento, mas escutei atentamente como ele conseguiu.
Falou que havia duas listas, umas para os pacientes que pertenciam ao mesmo grupo político da prefeita e outra com os demais pacientes inclusive os de outros municípios.
Que tudo era um acordo político entre a prefeita e os diretores, para que os mesmos permanecessem no cargo que ocupavam antes da prefeita assumir. Então fui no CEO Regional para saber alguma informação, foi quando soube por pacientes que esperavam atendimento que os diretores se chamavam Dr. Felipe e Dra. Amélia e que o favorecimento não funcionava apenas para conseguir aparelhos e sim para conseguir próteses “dentaduras” também. Não desisti e fui atrás de saber se esses diretores eram de Sobral ou de alguma cidade próxima, foi quando soube para a minha surpresa que o Dr. Felipe era de Fortaleza e não tinha nenhum vínculo com Sobral, que seu cargo e da Dra. Amélia eram políticos, e que estavam no cargo porque puxavam muito o saco da prefeita Érika Cristino e faziam o que era acordado como o caso citado acima.
Soube também que ninguém gostava do Dr. Felipe, que ameaçava o tempo todo todos os funcionários da unidade e que os mesmo permaneciam em seus empregos por necessidade.
Caso a Sra. prefeita tenha dúvidas a respeito do que estou falando faça uma enquete anônima onde tenho certeza que irá concordar com o que foi dito acima.
Desculpas pelo desabafo caro Wilson Gomes, mas não poderia deixar passar essa situação sem fazer nada e que com certeza deve afligir várias famílias pobres como a minha. Nesse tempo de corrupção que estamos vivendo e ainda ver acontecer um absurdo desses ao nosso lado é complicado.
Obrigado pela ajuda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...