quarta-feira, 5 de agosto de 2015

INTA PROMOVE AULA INAUGURAL DO CURSO DE DIREITO

Na noite desta segunda-feira (03), no Centro de Convenções de Sobral, as Faculdades INTA promoveram a Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Direito. Além do corpo dirigente da Instituição, o evento contou com a presença de diversas autoridades e teve, como palestrante, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Dr. Paulo Airton Albuquerque Filho, que na ocasião falou sobre “O papel do advogado na sociedade Contemporânea”.
“Agradeço o honroso convite da direção desta conceituada instituição de ensino para aqui, neste momento, retroagir ao tempo e lembrar que já estive no lugar que vocês hoje se encontram, compartilhando talvez pela primeira vez do mundo maravilhoso que é a oportunidade de poder estudar e obter conhecimentos, afirmou o desembargador, que compartilhou, em seguida, um pouco de sua experiência com os novos acadêmicos:
“Não busco aqui dar conselho a vocês, mas lhes passo como experiência de vida vivida: estudem muito, busquem especializar-se, de fato, num ou em dois ramos do Direito, no final do curso procurem ser advogados Especialistas e não generalistas, o tempo da duração do curso na Faculdade servirá para uma maturação em vossas escolhas para o futuro, qual a área do direito que realmente vocês se afeiçoam, cursem um Mestrado, cursem um Doutorado, se possível lecione durante algum período. Isso vai fazer a grande diferença”, pontuou.
Já o Diretor-Presidente das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, reforçou a emoção e o simbolismo daquele momento: “hoje também é o primeiro dia de uma nova fase na vida de muitos dos presentes. Acadêmicos, professores, pais, amigos e familiares agora acompanham a emoção dos primeiros passos desses futuros operadores do Direito. Vocês se unirão, em alguns anos, a incontáveis profissionais que ajudaram a construir a profissão para a qual vocês passam a se preparar a partir de agora”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...