segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VOCÊ SABIA QUE O AR OCUPA ESPAÇOS NAS TUBULAÇÕES?

Em adutoras de grandes extensões é necessário aplicar o procedimento expurgação do ar.  O interior das tubulações deve está totalmente livres para permitir fluidez no fluxo da água, da captação às estações de tratamento.
Por isso, há momentos em que as ventosas, dispositivo que expurga o ar, são ativadas sem comprometer a desempenho do bombeamento. 
Durante esse procedimento, uma quantidade de água bruta captada sai junto com o ar, portanto é natural ocorrer a saída de água, para que a sua passagem não seja limitada por toda  extensão. 
Caso  o procedimento não ocorra ficará comprometida a capacidade de vazão da tubulação. O ar se acumula nos pontos mais altos, por isso o assentamento de uma tubulação acompanha a topografia do terreno,  para evitar que tenha limitações nas vazões o SAAE realiza esse procedimento. O SAAE trabalha em prol da economia de água e combate o seu desperdício. 
Convidamos a população, para que juntos, possamos preservar nosso bem: a água.
Caso presenciem  algum vazamento, ligação irregular ou outras dúvidas, conte conosco, através dos nossos canais de atendimento:
Atendimento presencial de segunda à sexta (horário comercial)
Atendimento 0800 2830 195 (Duas linhas simultâneas para o atendimento, em horário comercial e após esse período, o atendimento acontece em regime de plantão) 
ou se preferir ligue 3677 9100 / 9111/ 9125.

Fonte: Chefia de Comunicação e Articulação Social SAAE Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...