sábado, 10 de outubro de 2015

EUNÍCIO RELATA SECA NO CEARÁ E DENUNCIA ÁGUA CONTAMINADA DISTRIBUÍDA POR CARROS PIPA



O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) relatou durante pronunciamento em plenário na quinta-feira, 08, o quadro dramático de seca no Ceará e denunciou a má qualidade da água ofertada através dos carros pipa.
Ele informou que este é o quarto ano seguido de estiagem no estado e as previsões para 2016 é de pouca chuva. No momento, os reservatórios registram apenas 19% da sua capacidade.
O peemedebista alertou sobre a dependência de mais de um milhão de cearenses ao abastecimento através do carro pipa e a inexistência de investimentos para o tratamento e qualificação da água. De acordo com ele, a ausência dessa ação tem colocado em risco a saúde da população.
Aqueles atendidos por essa assistência, exemplificou Eunício, têm apelidado essa água de “quiboa”, ou água sanitária.
O senador apresentou dados do ministério da Saúde, os quais mostram que nos últimos dez anos, mais de três mil pessoas morreram de doenças diarréias no Ceará, a maioria idosos e crianças. “Os pesquisadores da Universidade Federal do Ceará veem uma relação direta entre esses casos e a má qualidade da água distribuída pelos carros-pipa”, informou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...