sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MERUOCA COMPLETA 130 ANOS COM UMA PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

Para comemorar os 130 anos de emancipação política, os moradores de Meruoca, foram resgatar fatos da história para registrar mais um ano de emancipação política.

O povoado de Meruoca teve sua fundação no recuado ano de 1727, quando foi iniciada a construção da capela de Nossa Senhora da Conceição. A freguesia de Nossa Senhora da Conceição e o distrito foram criados em virtude da lei nº 1.799, de 10 de janeiro de 1879. Elevado à categoria de vila com a denominação de Meruoca, pela lei provincial nº 2090, de 1311-1885, desmembrado de Sobral. Durante muitos anos, as comemorações alusivas a data, aconteciam as festas cívicas como os desfiles das escolas que abrilhantavam a cidade como mostra a foto divulgada pela Câmara de Vereadores. Devido a crise financeira, a administração do prefeito Aristides resumiu a programação com uma queima de fogos que aconteceu às primeiras horas do dia, hasteamento das bandeiras e missa em Ação de Graças. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...