terça-feira, 10 de novembro de 2015

ZEZÃO IMPEDE VOTAÇÃO DE EMENDA DO VEREADOR GEGÊ ROMÃO



Se os vereadores de oposição pensavam que deixariam o Plenário da Câmara de Sobral para comemorar mais uma vitória, o tiro saiu pela culatra na noite de segunda-feira, no momento da votação do Projeto que determinava como e onde o Prefeito da cidade irá investir o dinheiro público orçado para 2016. Uma emenda de autoria do vereador Gegê Romão – PRB, que reduziria de 25% para 10% o montante destinado da verba em que o Chefe do Executivo terá direito para movimentar entre uma secretaria e outra, foi rejeitada nas comissões.
Numa manobra surpreendente o presidente da Câmara, Zezaõ colocou em votação o projeto na sua forma original, para em seguida colocar em votação as emendas apresentadas ao projeto entre elas a rejeitada pela Comissão. Seguindo o regimento da Casa, Zezão anulou a segunda votação, alegando entre elas, falta de tempo para discutir o relatório da comissão. Com isso o prefeito Veveu Arruda ganhou da Câmara de vereadores o direito de movimentar em 2016, caso sinta a necessidade o valor de até R$ 60 milhões sem a obrigação de pedir parecer da Câmara de Vereadores.
Numa forma de comemorar a vitória, o chefe de gabinete Luciano Arruda, foi a Câmara ao final de sessão para acompanhar os debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...