sábado, 14 de novembro de 2015

MAIS UMA DISPUTA NO DOU-LHE UMA, DUAS, TRÊS...



O distrito de Aracatiaçu, no Município de Sobral viverá na noite deste sábado, mais uma cena de disputa de candidatos às eleições de 2016, por ocasião do encerramento dos festejos religiosos da localidade. À noite acontecerá o tradicional leilão paroquial, onde as prendas têm valores de disputas. Também haverá concentração de vaqueiros de toda região que irão participar de uma vaquejada. O grupo de pré-candidato Oscar Rodrigues, já reservou espaço no leilão. Os adeptos a candidatura dos 'Ferreira Gomes', prometem marcar presença também no leilão.

GUARANY DE SOBRAL E FORTALEZA SE ENFRENTAM PELA COPA FARES LOPES

Jogando pela segunda fase da Copa Fares Lopes, o Guarany de Sobral, enfrenta na tarde deste sábado na Capital Cearense, o time do Fortaleza. O jogo está marcado para o estádio do Pici, às 15h30. Nesta fase da competição as equipes se enfrentam na forma de disputa do mata-mata como jogos de ida e volta. Na quarta-feira, o jogo de volta vai acontecer no estádio do Junco.

CEARENSE RELATA MOMENTO DE PÂNICO DE PARIS



O cearense Helderson Tavares, 23 anos, que está morando em Paris há pouco mais de um mês, relatou o clima de pânico na cidade de Paris na sexta-feira, 13. "Eu fiquei com muito medo de ser atingido, estava na praça da Bastilha a caminho de casa no skate, quando me deparei com tiros".
De acordo com ele, um homem estava caído no chão e várias viaturas policiais e ambulâncias se aglomeraram no local. "Graças a Deus o cara não morreu, não sei onde o tiro acertou nele", explicou ao O POVO Online.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MERUOCA COMPLETA 130 ANOS COM UMA PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

Para comemorar os 130 anos de emancipação política, os moradores de Meruoca, foram resgatar fatos da história para registrar mais um ano de emancipação política.

O povoado de Meruoca teve sua fundação no recuado ano de 1727, quando foi iniciada a construção da capela de Nossa Senhora da Conceição. A freguesia de Nossa Senhora da Conceição e o distrito foram criados em virtude da lei nº 1.799, de 10 de janeiro de 1879. Elevado à categoria de vila com a denominação de Meruoca, pela lei provincial nº 2090, de 1311-1885, desmembrado de Sobral. Durante muitos anos, as comemorações alusivas a data, aconteciam as festas cívicas como os desfiles das escolas que abrilhantavam a cidade como mostra a foto divulgada pela Câmara de Vereadores. Devido a crise financeira, a administração do prefeito Aristides resumiu a programação com uma queima de fogos que aconteceu às primeiras horas do dia, hasteamento das bandeiras e missa em Ação de Graças. 



DR. GUIMARÃES REALIZA ENCONTROS NOS DISTRITOS E SEDE DE SOBRAL



Quem deverá cumprir agenda cumprir agenda pela cidade de Sobral,e o líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães. Neste final de semana haverá encontro com líderes religiosos, líderes comunitários e representantes de associações, onde o Dr. Guimarães estará se reunindo com estas pessoas. Para o líder político, estes encontros são importantes para a construção de um governo participativo e democrático: “Vamos nos encontrar com estas pessoas e vamos tentar ajudar naquilo que é possível. Ouvindo a cada um desses líderes, sabendo a necessidade de cada um, fica mais fácil se construir um projeto mais participativo, onde o povo passa a ter uma participação mais ativa no governo. Se algum dia, os sobralenses me derem esta oportunidade de ser eleito prefeito, vou fazer um governo com a participação direto das pessoas”, falou Dr. Guimarães.    

Dentre os eventos políticos deste final de semana, está um encontro organizado pelos líderes evangélicos pastor Pedro Erich e a pastora Izeuda Ribeiro. A expectativa é que o encontro reúna mais de duzentas pessoas.




EMBRAPA DE SOBRAL REALIZA SOLENIDADE NESTA SEXTA-FEIRA



A Embrapa Caprinos e Ovinos realiza, na manhã desta sexta-feira, às 9 horas, a solenidade oficial para a posse do seu novo chefe-geral, o pesquisador Marco Aurélio Bomfim. O evento acontecerá no Auditório Central da Unidade, que fica em sua sede na Fazenda Três Lagoas (estrada Sobral-Groaíras, km 04).
Segundo Marco Bomfim, um dos grandes desafios da nova gestão da Embrapa Caprinos e Ovinos é ampliar o impacto dos resultados de pesquisa no meio rural com mais agilidade e efetividade.
Para o novo chefe-geral, a Embrapa deverá ampliar sua inserção em alianças estratégicas para acelerar o processo de inovação no setor.
Marco Bomfim já está no exercício da função de chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos desde setembro de 2015, com mandato de três anos. A Unidade da Embrapa, sediada em Sobral, tem atuação nacional em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para as cadeias da caprinocultura e da ovinocultura, em benefício da sociedade brasileira. 


FALTA DE CARRO LEVA EQUIPE A REALIZAR SERVIÇO A PÉ EM SOBRAL



Os profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sobral estão realizando serviços a pé. Segundo um morador de um bairro da cidade assistidos pela equipe, que pediu para não ser identificado, os percursos mesmo longos estão exigindo esforço dos profissionais para realizar o trabalho domiciliar. Ele informou para o Blog Wilson Gomes, que os carros que serviam as equipes estão ficando parados nas garagens da prefeitura sem nenhuma explicação. Além dos riscos à vida, o material também é transportando sem ajuda dos carros. Quem tem algum meio de transporte usam para encurtar as distâncias. “Cadê o respeito pelos profissionais e pela população que carece do serviço”, disse o reclamante.

Trabalho reconhecido (Foto: Divulgação)



Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...