quinta-feira, 17 de março de 2016

Ex-assessor do Dr. Guimarães confirma acordo com o grupo "Ferreira Gomes"

“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” Che Guevara 

 "Poucos sabem, mas sempre digo que minha história com a política vem do ventre de minha mãe. Filho de um homem politizado, cresci ladeado por ideais de transformação. E foi assim. Quando adolescente ingressei no Partido dos Trabalhadores acreditando que não seria apenas um revolucionário, mas um jovem em busca de igualdade social. Na trajetória da vida fui presidente do Grêmio Estudantil do Liceu de Sobral, presidente do DCE da Universidade Vale do Acaraú, deixei o Partido dos Trabalhadores e ingressei no PSol. Mais tarde, no meu caminho político precisei mudar de partido para não mudar de ideais. Nessa transição conheci um homem que se dizia “avesso” à política ditadora dos Ferreira Gomes. Era Dr. Guimarães. Foram 04 anos servindo e acreditando no poder da transformação. Hoje, escrevo esse depoimento sem ressentimento ou raiva. Amargo apenas a decepção. Deixei o grupo em silêncio após conversas com aquele que eu imaginava estar no caminho da coerência. Foram inúmeras conversas sobre posicionamentos adotados e que eu achava, ou melhor, continuo achando inviáveis e incoerentes. Deveriam ser diálogos, mas não passavam de monólogos. Aos poucos percebi que minha voz já não mais ecoava. Via um partido como o PSDB de Sobral extremamente desorganizado, com lideranças (as poucas que restaram) insatisfeitas, acordos dos mais absurdos com Marcos Prado via Ferreira Gomes, dentre outros, que só prejudicariam a ideologia de quem quer transformar. 
Como eu que sempre lutei pela igualdade social, de classes, poderia conviver com essa política que mais uma vez vem para enganar o povo de minha cidade? Amigos, saio do grupo por acreditar em uma política verdadeira. Ao contrário do que andam espalhando, não mudei de lado ou aderi a um determinado grupo. Aos que me conhecem, permaneço fiel aos meus ideais e totalmente contra ao sistema que aí está. A única coisa que posso afirmar é que vivo uma nova fase da vida, onde retorno as minhas origens, os movimentos sociais. Espero que essa onda de boato cesse! A verdade precisa ser dita. 
Espero ainda que a população abra os olhos para as mentiras que estão sendo plantadas. Saio do grupo, de cabeça erguida com a convicção de que não feri meus princípios. Não vou continuar prestando serviço a um grupo político que faz aliança sorrateira com Ferreira Gomes e que irá prejudicar os poucos pré-candidatos que sonham com um futuro melhor na Câmara Municipal e que não passarão de massa de manobra política para eleger Marco Prado, assim como irá prejudicar quem deseja uma Sobral nova, longe da ditadura dos Ferreira Gomes. 
Agradeço a todos os que apoiaram minha decisão e peço desculpas se em algum momento fui indelicado, mas essas indelicadezas eram provenientes da cúpula do PSDB de Sobral, que, por exemplo, davam o número do telefone para lideranças e pré-candidatos e em seguida diziam que tinham esquecido em algum lugar ou estava sem carga. Reitero que saio de cabeça erguida sabendo que dei o melhor de mim enquanto fiel ao grupo. Espero que cessem essa onda de calúnias tanto nas redes sociais, como nos programas de rádio para que não seja necessário eu dizer nos mesmos veículos verdades dolorosas sobre essa farsa que armaram no PSDB de Sobral. 
O PSDB é muito grande para servir apenas de um partido de gaveta. É prudente que nossas discussões permaneçam na esfera ideológica."

Meu forte abraço. Vida que segue! João Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...