sexta-feira, 6 de maio de 2016

Admiradora de dr. Guimarães entra na briga da "Política da Baixaria de Sobral" e escreve artigo



“Quanta decepção, com o que estão tentando disseminar, neste pleito aqui em Sobral. Uma cultura política de xingamentos e de desrespeito com os cidadãos. O nível dos pré-candidatos para o executivo está aquém da capacidade intelectual que se espera de um líder. Mesmo aquelas pessoas, que nunca obtiveram uma educação formal, criticam este festival de disse-me-disse, é uma baixaria orquestrada para ser transmitida, pelas redes sociais por pseudos jornalistas, repórteres e blogueiros, que vem cumprindo um ridículo e inócuo papel. 

Ideias e projetos para Sobral se definha e se perde em debates estéreis, tanta arrogância e prepotência nas exposições de seus DR’s, conquistados em “universidades estrangeiras” no qual, se gabam dois pré-candidatos ao executivo, à família Rodrigues e à família Ferreira Gomes, com o mérito apenas para inflamadas agressões sejam aqui ou no congresso. No entanto, me questiono, tanta sabedoria para se perder na arrogância e na soberba. Prepotentes tornam-se ignorantes e cegos, não enxergam que a população cansou dessas mentiras montadas. Dessa disputa medíocre, onde se agridem como duas crianças que por capricho e irresponsabilidade brigam por um brinquedo. E que, infelizmente este brinquedo é a nossa querida Princesa do Norte. 

Hoje a Família Rodrigues e seus liderados se gabam por ter em sua base 11 vereadores, esquecem que amanhã é outro dia e que terão de concorrer de igual, ou seja, terão que se digladiarem para conquistar uma a três vagas no máximo. Já a Família Ferreira Gomes e de seus aliados se gabam do poder da máquina pública municipal e estadual, esquecendo que a politica de hoje não é igual à de ontem e que para tudo há um limite. 

Apesar do desencanto, não há como não imaginar a internet como a nova Ágora, onde possam ser discutidas e debatidas as grandes questões políticas e administrativas de Sobral, de uma forma madura e responsável.

Mas, esta não é a única ferramenta, Sobral se mostra participativa, onde a comunidade não precisa de intermediários ela fala por si só, a cidade fala e se sente representada por quem vem fazendo um trabalho humilde, coerente, sério e responsável. A Princesa fala. Ela se entrega ao único projeto político que reconhece as pessoas como pessoas e não como mercadorias ou objeto de capricho. 

A Princesa do Norte reage, ela não vai ceder um milímetro à corrupção escancarada, a herança do autoritarismo e do poder de mercado. Sobral não cederá a este debate que serve de palco para o ignorantismo, na sua forma de exploração da ignorância alheia onde o mais astuto tenta manipular o ignorante. Demagogias sofistas não serão toleradas, bem como, ações manipulativas. 

Sobral acredita, que em breve terá um tempo bom, onde haverá mudanças positivas. Onde a discussão sadia de uma política de prioridades será implantada de forma transparente e séria. O debate é feito diariamente com a população olho no olho, sentados nos terreiros sem alardes essa é a politica da seriedade, essa é o verdadeiro fazer político. A nação vem aprendendo com os exemplos que estamos vivenciando no cenário nacional, o gigante acordou fazendo as pessoas despertarem seu senso crítico.  Sabemos quem é quem, sabemos quem quer ter o poder pelo poder e quem quer usufruir dos benefícios para causa própria  e quem realmente está pensando na qualidade e no desenvolvimento do município. 

Conclamo, como munícipe: “Cidadãos sobralenses de boa vontade, vamos nos empenhar em melhorar o quadro político, da nossa cidade, vamos assegurar que nosso povo não seja mais enganado, vamos contribuir por um debate de qualidade. Vamos garantir a participação neste processo, vamos continuar cumprindo nossa missão”. Contribuir, para que a renovação seja vitoriosa na nossa Sobral, sabemos qual é a melhor opção, sabemos quem é o líder mais preparado, sabemos quem não abre mão da honestidade, quem é integro e que não está envolvido em polêmicas desnecessárias.

Sabemos que Dr. Guimarães é o pré-candidato a prefeito de Sobral mais preparado, pois reconhece nas comunidades a força necessária e ideal para seguir em frente, tem do seu lado a juventude, as mulheres, os grupos de minoria e os formadores de opinião. A força dele não é de VEREADORES é do povo, a força dele não é da Máquina Pública é do povo. A força dele não é de mandato comprado, é da humildade e Horandez. 

Dr. Guimarães, prossegue continua o teu trabalho que nós mulheres da Princesa do Norte da nossa querida Sobral agradece".

Com informações de Wellington Marques

5 comentários:

  1. Quem diz que o Guimarães e o mais preparado é a senhora, então mantenha-se na insignificância de sua opinião. A senhora por acaso é cientista política? Quem é e senhora pra responder e pensar por uma cidade inteira.
    Não é com linguaja difícil é rebuscado que se convence ninguém.
    Ta mas pra marqueteira. É cada uma viu.

    ResponderExcluir
  2. A senhora tá mais pra "professor astromar", aquele da novela Roque Santeiro, que discursava e o povão não entendia nada.
    Então quando for escrever pra tentar formar opniao ou bajular alguém, faca-o em linguagem acessível a massa. Não precisa aparecer como didata da língua portuguesa. Só em Sobral mesmo viu, por isso que é conhecida até nos estrangeiro. Kkk

    ResponderExcluir
  3. A senhora tá mais pra "professor astromar", aquele da novela Roque Santeiro, que discursava e o povão não entendia nada.
    Então quando for escrever pra tentar formar opniao ou bajular alguém, faca-o em linguagem acessível a massa. Não precisa aparecer como didata da língua portuguesa. Só em Sobral mesmo viu, por isso que é conhecida até nos estrangeiro. Kkk

    ResponderExcluir
  4. Quem diz que o Guimarães e o mais preparado é a senhora, então mantenha-se na insignificância de sua opinião. A senhora por acaso é cientista política? Quem é e senhora pra responder e pensar por uma cidade inteira.
    Não é com linguaja difícil é rebuscado que se convence ninguém.
    Ta mas pra marqueteira. É cada uma viu.

    ResponderExcluir
  5. Igor nao conheço esta senhora mas com certeza vc é um mal educado e come nas mãos dos FG. Ng pode dar uma sugestão política aqui que vc defende a linha dos FG. Seja educado homem. Respeite a opinião dos outros e a democracia.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...