quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ainda repercute o embate entre Cid Gomes e Oscar Rodrigues

Com expectativa de viver umas das eleições mais acirradas da região em décadas, a disputa pela Prefeitura de Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), já polariza grupo dos ex-governadores e o da oposição. No último fim de semana, Cid entrou na briga. Em discurso, o ex-ministro criticou o pré-candidato Moses Rodrigues (PMDB) e o seu pai, o empresário Oscar Rodrigues. “O que me dizem é que essa empresa, que vende educação, ao contrário de ser uma empresa, é uma igreja. Uma igreja que não paga impostos”, acusou Cid, em referência à Faculdade Inta, negócio de Oscar Rodrigues em Sobral. Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid, é cotado para disputar a prefeitura contra Moses neste ano. 

Nas redes sociais, Oscar Rodrigues divulgou vídeo rebatendo acusação de Cid, que classificou como “ignorância ou maldade”. “A mantenedora das Faculdades Inta leva o nome de Associação Igreja Adventista Missionária, uma homenagem à instituição responsável pela minha formação espiritual”, diz, afirmando que a empresa cumpre as obrigações fiscais. 
Em sua fala, Cid também acusa Oscar Rodrigues de estar “passando cheques por toda Sobral” em nome “de sua igreja”. 
O empresário nega possuir igrejas ou quaisquer irregularidades e aponta desconhecimento de Cid sobre a função de uma mantenedora de universidade. “Patrimônio familiar” “Agora entendo o motivo de você (Cid) ter passado tão pouco tempo no Ministério da Educação. Não sabe nem ao menos o que é uma mantenedora”, devolve Rodrigues. 
O empresário criticou ainda pretensões de Cid de lançar Ivo na disputa: “Você quer tratar a Prefeitura de Sobral como patrimônio de sua família, e ela não é, ela é do povo”, fala. 
 O ex-governador do Ceará rebateu a declaração. 



Com informações do Jornal O Povo.

15 comentários:

  1. Pra acabar com toda essa palhaçada, é só o Cid sair candidato. Pois sendo ele, não haverá chances pra ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Ou outra opção a oposição se unir, ai sim seria uma disputa animada.

    ResponderExcluir
  3. Ou outra opção a oposição se unir, ai sim seria uma disputa animada.

    ResponderExcluir
  4. Digo e repito, se o candidato for o senhor Cid Gomes, é imbatível.
    Pode juntar todos da oposição.
    Foi o prefeito que tirou Sobral do atraso. O SOBRALENSE deve isso a ele.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém deve nada a político ele nao fez mais que sua obrigação.o Titanic afundou. Pagamos seu salário para isto mesmo, a engrenagem tem que rodar.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém deve nada a político ele nao fez mais que sua obrigação.o Titanic afundou. Pagamos seu salário para isto mesmo, a engrenagem tem que rodar.

    ResponderExcluir
  7. Palavras bonitas senhor Jorge, mas na prática não funcionam.
    Pois nesse país de corruptos e de gestores que usam a máquina pra enriquecer, devemos sim saudar e elogiar aqueles que trabalharam e trouxeram progresso. Caso do Cid Gomes. Portanto deixe de dar uma de filósofo. Seja coerente.

    ResponderExcluir
  8. Palavras bonitas senhor Jorge, mas na prática não funcionam.
    Pois nesse país de corruptos e de gestores que usam a máquina pra enriquecer, devemos sim saudar e elogiar aqueles que trabalharam e trouxeram progresso. Caso do Cid Gomes. Portanto deixe de dar uma de filósofo. Seja coerente.

    ResponderExcluir
  9. Filosofar é o ato de pensar. Sou coerente tanto É que concordo com vc na questão que Cid foi o melhor prefeito desta cidade. Não concordo é a perpetuação do poder por um grupo. Isto É prejudicial a DEMOCRACIA. Respeito o fato de vc querer votar e achar que os FG são a única saída para Sobral, mas eu discordo e quero outra força em nossa cidade. Toda unanimidade É BURRA. Não queira a unanimidade.

    ResponderExcluir
  10. ja chegou a hora cid ja fez sua obrigaçao sua contribuiçao como fez os barretos e prados hora de nova historia o poder po si sedesgasta sobral esta prota para da a oportonidade esta liderança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que surgio na hora certa sobral esta certa que dep,moses pelo que tem feito em brasilia merecre se o nosso prefeito de sobral nova historia

      Excluir
    2. que surgio na hora certa sobral com este jovem dep moses escrevera mais uma pagina na sua historia como nosso prefeito

      Excluir
  11. ja chegou a hora cid ja fez sua obrigaçao sua contribuiçao como fez os barretos e prados hora de nova historia o poder po si sedesgasta sobral esta prota para da a oportonidade esta liderança

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...